No sábado 15/11 a nossa escola  disputou a ultima rodada da fase de grupos do campeonato metropolitano entre escolas conveniadas do Grêmio FBPA ,onde enfrentou a equipe da Cefa sports de Gravatai.

10731072_764271006978979_6489028005376001041_n

No primeiro jogo da manha ensolarada, a Futuro Craque com a sua sub 11 começou bem e marcando forte. Com a bola no chão envolveu a equipe adversaria, tivemos muitas chances de gol mais a bola teimava em não entrar fazendo com que o primeiro tempo terminasse 1 x 0 com gol do atacante Matheus Tonetto, que  arrancou pela direita e chutou sem defesa para o goleiro. Após o intervalo o sol castigava os atletas mais a sub 11 continuou mandando na partida o calor não dava trégua, os atletas muito cansados ,foi ai que Gustavo Conceição em jogada individual pela esquerda driblou 4 adversários e bateu na saída do goleiro fazendo um golaço. A arbitragem fez uma parada técnica hidratação, ao retornar a equipe continuou em cima,impondo seu ritmo e chegando ao 3 gol com Rafael Penna Recco dando números finais ao jogo e conquistando três pontos importantes para a tabela de classificação.

Na segunda partida da manhã, a categoria, sub 13 com muitos desfalques,  a comissão técnica  teve que sacrificar alguns atletas da categoria sub 11. A Futuro  Craque .não suportou o calor e os erros de arbitragem, perdendo pelo placar de 3 x 1 , um pênalti inexistente ,onde o adversário tropeçou em nosso defensor na meia lua da grande área, erro indiscutível. Mas a equipe soube jogar com garra ate o final, e perder quando poderia,  nao complicando sua classificacao final. A sub 13 foi a campo já sabendo que independente do resultado não deixaria aliderança do Grupo.

Na sub 15 tivemos o jogo mais complicado e com teor dramático bem maior. Nossa equipe apresentou um bom volume de jogo e controle das ações da partida mas foi prejudicada pela arbitragem. O Zagueiro Thiago foi expulso em um lance que poderia ser para cartão amarelo. Os donos da casa que não tinha nada a ver com isso abriram vantagem e saíram na frente com 01×00. A partida ainda teve mais 3 expilsões, uma dos donos da casa e duas da Futuro Craque, os atacantes Marcelo Martins e Matheus da Silva. O jogo que já era difícil ficou pior. Foi aí que brilhou a estrela do zagueiro Lucas Capellari. Quando parecia que a partida se encaminhava para uma derrota dolorosa, a nossa sub 15 fez uma virada épica. Em jogada ensaiada de escanteio Capellari foi perfeito e estufou a rede dos donos da casa empatando a partida.  O gol incendiou o grupo que mesmo com inferioridade numérica a sub 15 não se entregou. A Cefa fez falta perto de sua área, Capellari foi para cobrança e desferiu um balaço que o goleiro de Gravataí não conseguiu segurar. 01×02 Virada Canoense, premiando o esforço da sub 15, no melhor estilo “Batalha dos Aflitos” Valeu gurizada.

Com os resultados da última rodada os Cruzamentos das Quartas de finais São os seguintes:

Sub 11

Classificação: segundo lugar no grupo, enfrenta o terceiro colocado Escolinha Super Craque de Alvorada em Canoas.

Sub 13

Classificação: primeiro lugar no grupo enfrenta o Quarto colocado Escolinha Super Craque de Alvorada em Canoas.

Sub 15

Classificação: quarto lugar no grupo enfrenta a primeira colocada Escolinha Grefiz de Feliz.

Segue Abaixo Link para o site da Escolinha do Grêmio com a relação de resultados, Artilheiros e tabela de classificação.

Simbolo-2-PEC

http://www.escolinhadogremio.com.br/escolas-conveniadas/campeonato-metropolitano-3/

A comissão técnica dos profs: Antônio e Leo Melgar , agradece a todos os pais alunos torcedores que compareceram em Gravataí, para torcer pelos nossos atletas.