Neste sábado 17/10 nossas equipes de futebol de campo Foram a Alvorada para disputa a de jogo válido pela terceira rodada do campeonato Metropolitano entre escolas do Grêmio, para enfrentar a escolinha Super Craque. Trouxemos um empate com sabor de derrota, Uma virada espetacular e um W.O. Vergonhoso.
No primeiro jogo da manhã a sub 11, novamente com apenas 1 jogador no banco de reservas, o estreante Matheus B. Lopes, encarou bem os donos da casa que tiveram a seu favor o fator local, o gramado irregular. Nossa equipe teve muitas dificuldades para colocar a bola no chão, tornando o jogo feio de se ver. Com algumas poças d’agua nas goleiras e no meio campo a partida teve ares de gaúchão. Mesmo assim saímos na frente com um gol de jogada ensaiada de escanteio. Felipe Menegotto cobrou e Nicolas Salvador estufou as redes ainda na primeira etapa. Nossa defesa esteve sólida na maior parte da partida, mas os donos da casa nos deram alguns sustos, como uma bola no poste do improvisado goleiro Anthony. Na segunda etapa a equipe manteve a postura, marcando forte adiantado, tentando evitar que o time de Alvorada entrasse no nosso campo. Mas a nossa sub 11 sentiu a parte física, devido ao campo pesado e a falta de peças de reposição. Quando faltavam menos de 2 minutos para o final do jogo o atacante dos donos da casa arrancou pela direita e quase da linha de fundo cruzou para dentro da área. A bola parou na poça d’água e enganou nossa defesa, gol de empate da Super Craque.
Placar Final:
Super Craque 01 x 01 Futuro Craque
Na partida do primeiro turno vitória canoense por 02×00 (W.O.)
Na segunda partida a sub 13, que vinha de derrota em Gravataí por estar desfalcada, como a sub 11 tinha apenas 1 jogador da categoria no banco de reservas e entrou em campo praticamente dormindo. Nosso time que havia vencido a equipe de Alvorada no primeiro turno em Canoas jogando muito mal, voltou a apresentar um futebol abaixo do esperado. Sofremos três gols na primeira etapa, de falhas primárias. Alguns atletas dos donos da casa foram para o intervalo já comemorando a vitória. A comissão técnica reorganizou a equipe, deu alguns puxões de orelha, corrigiu posicionamento e o time voltou para segunda etapa. Parecia outro time em campo. A marcação encaixou, os atletas de ataque e meio campo cumpriram as funções determinadas e a dupla de zaga formada por Carlos Eduardo e Gabriel Dyganah foram praticamente perfeitos. O goleiro Richard quase não tocou na bola. Naturalmente nossa equipe foi fazendo um gol atrás do outro. O primeiro marcado por Vítor Almeida, que com faro de gol estava dentro da área para estufar as redes após grande jogada pelo lado esquerdo, tramada por Nicolas Araújo e Matheus Bernardino, 03×01. O segundo gol foi uma pintura. Apertamos a saída de bola adversária, Gabriel Formenton levou vantagem pessoal, adiantou a bola e desferiu um balaço de fora da área, indefensável, 03×02. O Terceiro saiu de uma grande jogada tramada que acabou nos pés de Matheus Bernardino, que com tranquilidade deslocou o goleiro, 03×03. Ainda faltavam 8 minutos e só faltava um gol. Novamente em jogada pela esquerda, Matheus Bernardino invadiu a área e no melhor estilo Romário, de biquinho colocou no canto esquerdo do goleiro, 03×04 e Delírio da sub 13 que foi comemorar fora de campo com a sub 15. Nossa sub 13 mostrou novamente que tem bala na agulha e que é um forte concorrente ao título. Destaque para os volantes, Dani Venâncio que fez a sua melhor partida com a camisa da Futuro Craque, sendo um guerreiro desde o primeiro minutos ao lado de Vitor pinheiro. João Pedro Raach perfeito taticamente. Liniker Garcia que só jogou a segunda etapa e foi a referência técnica da equipe, organizando o meio campo. Parabéns gurizada!!!
Placar Final:
Super Craque 03 x 04 Futuro Craque
Na partida do primeiro turno vitória canoense por 04×00
SUB 15:
W.O. – VERGONHOSO.
Placar Final:
Super Craque 02 x 00 Futuro Craque (w.o.)
Na partida do primeiro turno vitória canoense por 01×00.
O próximo jogo será contra a equipe do Grêmio /POA na quarta-feira a tarde dia 28/10.