A Futuro Craque disputou neste final de semana as Semifinais e finais da Copa Timoneiro entre escolas de Futsal. Diferentemente das duas primeiras edições a fórmula de disputa das finais foi alterada devido a desistência durante a competição das equipes sub 13 e sub 11 da escolinha show de bola. Sendo assim as Semi finais foram disputadas em sistema de cruzamento olímpico, onde o primeiro colocado enfrentou o quarto e o segundo enfrentou o terceiro. Desta maneira a Futuro Craque teve como adversário na sub 13, 11 e 9 a escolinha Vitória, Representada pelo Boca Canoas.

No sábado pela manhã a categoria sub 13 esteve irreconhecível em quadra. Mesmo tendo maior volume de jogo não conseguiu se sobrepor ao Boca/Vitória que aproveitou-se das oportunidades que teve vencendo por 3×1 e garantindo a vaga a final.

A sub 11 fez o melhor jogo das semi finais. 2×2 com o Boca/Vitória e decisão nos pênaltis. O Boca Vitória mostrou uma determinação impressionante e muita qualidade individual de seus jogadores. Foi um jogaço, que poderia ser tranquilamente a decisão da competição. Mas quis o destino que este jogo ímpar fosse decidido nas cobranças de pênaltis. O Boca/Vitória foi mais competente e garantiu mais uma final no domingo.

A sub 11 e sub 13 ficaram com o terceiro lugar na competição por ter feito melhor campanha na fase de classificação. Nossos atletas receberam o troféu das mão do professor Ibanez do Boca/Vitória.

Também no sábado a sub 9  enfrentou o Boca/Vitória e venceu por 4×1 garantindo vaga para final.

FINAIS NO DOMINGO

No domingo pela manhã no SESI Canoas as gurias da Professora Jaqueline Peres abriram as finais com o primeiro atropelamento do dia. Nossas atletas enfrentaram a equipe da escolinha Show de Bola, a qual havia sido goleada na fase de classificação por 6×0, detalhe a Futuro Craque jogou o tempo todo com uma jogadora a menos na quadra, devido o regulamento da competição. Neste confronto final a prof: Jaque não pode contar com todas as atletas e ficou sem reservas. Mesmo assim o time feminino da Futuro Craque não se abalou. As gurias foram para o jogo bem postadas na defesa e quando tinham a posse de bola apresentavam um grande volume de jogo. Não demorou muito, 3 minutos, para que Vitóia Jenish desse uma de suas arrancadas fatais e inaugurasse  o placar com um chute atravessado, abrindo a porteira. A escolinha show de bola tentava atacar, mas não conseguia suplantar a defesa tricolor, nas poucas vezes que isso aconteceu Nicole Fernandes mostrou por que  foi a melhor goleira do campeonato, fazendo defesas com apenas uma das mãos e quando necessário nos pés das adversárias. Larissa Muller marcou o seu primeiro gol no jogo saindo em contra ataque. O seu segundo foi muito parecido a aconteceu no momento que seu pai Marcelo Muller entrava no ginásio. Só faltou o Coraçãozinho pra galera. Lyndane na ala direita mostrou extrema qualidade técnica com dribles desconcertantes que abriam a defesa adversária e  chutes potentes de média distância. Yndiele, nossa atleta categoria 2000, jogando de pivô executou com maestria a função, sempre bem posicionada. Em uma movimentação muito bem feita, Vitória achou Yndiele na diagonal dentro da área. Yndi dominou com tranquilidade e atravessou a bola para Lyndane que quase dentro do gol fuzilou a goleira. Um golaço pela jogada trabalhada. Yndi mostrou ter no sangue a herança do pai, que foi um dos grandes pivôs que atuou  no antigo Grêmio Niterói.  A primeira etapa terminou 5×0. No segundo tempo o ritmo de jogo seguiu o mesmo o placar só aumentava. Ficou até difícil saber de quem foram gols. Mas o placar final foi: Futuro Craque 11 x 01 Escolinha Show de Bola. E o Título da primeira edição de futsal Feminino da Copa Timoneiro. A defesa menos vazada e Joana como Goleadora da competição.

Participaram da Campanha:

Nicole Fernandez, Vitória Jenish, Lyndane, Yndiele, Larissa Muller, Larissa Brandão, Jaine Vargas e Joana.

Parabéns Gurias,  foi o resultado de muito trabalho durante o ano todo. Foram amistosos contra os guris, torneios adulto em Porto Alegre e muitos, muitos  treinos.

Na sequência das Finais o Unidos F.C. enfrentou o Boca/Vitória nas categorias sub 13 e sub 11 conquistando o título nas duas categorias.

O último Jogo da manhã foi a final da sub 9 e novamente pela frente Futuro Craque x Escolinha Show de bola. A partida começou com as equipes se estudando. Nossa sub 9 iniciou com uma marcação esperando adversário, que apostou na pressão na saída de bola. Isso complicou por alguns minutos a mecânica de jogo da sub 9 tricolor, mas a qualidade técnica fez a diferença. Arthur Ávila recebeu lançamento de Thiago Satallbaum e ao dominar a bola já deu um drible desconcertante no fixo adversário, aproximou-se do gol e escolheu o canto, um golaço para começar bem a goleada. O Show de Bola recuou a marcação para tentar parar Arthur, então a Futuro Craque passou a sair jogando e a colocar adversário na roda. Depois de uma movimentação tática, a bola sobrou para Luis Fernando Muller, que driblou na ala direita e desferiu um chutaço no ângulo superior do goleiro. 2×0 . Ainda na primeira etapa a sub 9 marcou o terceiro com Luciano Daltoé. Gustavo Coelho também deixou a sua marca na final. O gol trouxe a tranquilidade para que todos os convocados pudessem participar da partida. Na segunda etapa Ângelo Gabriel, Vitor Vera, Rafael Recco e Matheus Azevedo fizeram a sua melhor apresentação em toda competição. Com suas  movimentações táticas muito bem executadas,  a bola parou no pé de Ângelo Gabriel que não teve pena do goleiro. Souza entrou e no seu primeiro toque na bola, ganhou de cabeça do adversário e saiu cara a cara para marcar mais um. Matheus Azevedo fez uma partida memorável, com dribles e passes impressionantes, premiado com gol mais que merecido. Vitor Vera  foi o autor de um dos mais belos gols do jogo  já na terceira etapa, recebendo a bola na ala esquerda, deu um corte seco no adversário e achou o ângulo superior direito do goleiro, que fazia o que podia debaixo das traves, mais um golaço. Para fechar a partida Arthur Ávila roubou a bola do fixo na ala direita e antes de finalizar olhou para o goleiro, que saía desesperado em sua direção. Arthur deu um leve toque quase sem ângulo, a bola entrou mansa no canto direito do goleiro. Foi o último gol da goleada de 9×1 que garantiu o Bi-campeonato invicto com 100% de aproveitamento para sub 9, como já havia acontecido em 2010.

Participaram da Campanha:

Thiago Stallbaum, Vitor Vera, Ângelo Gabriel, Rafael Recco, Matheus Azevedo, Nicolas Santanna o “Souza”, Guilherme Pecchina, Pedro Pagliarini, Gustavo Flores, Luciano Daltoé, Luis Fernando Muller e Arthur Ávila.

Parabéns Gurizada, foi um grande ano para sub 9 que além da Copa Timoneiro, foi campeã da Copa Deiques e Vice Campeã do Torneio viva Olímpico onde foi derrotada pelo E.C. Rui Barbosa de Arroio do Meio, clube que disputa o campeonato estadual de futsal.

Mas o principal foi a aprovação de mais 5 atletas da Futuro Craque para a seleção sub 10 do Grêmio de 2013. Vitor Vera, Arthur Ávila, Luciano Daltoé, Luis Fernando e Thiago Stalbaum.