Na tarde noite do último sábado a categoria sub 9 da futuro Craque sagrou-se Campeã da Copa Gigantinho. A competição aconteceu nas dependências da Academia da Brigada Militar e teve organização do professor Everton Deiques. Também participamos com a categoria sub 7 que terminou a competição em terceiro lugar, tendo vencido por 2×0 a escolinha Vinícius de Moraes e na sequência sendo derrotada pela excelente equipe da escolinha São Léo que viria a ser campeã do torneio.
Na sub 9 o primeiro confronto foi contra a escolinha São Léo, ainda em festa pela conquista da sub 7. Nossa equipe entrou tranquila e foi impondo seu ritmo de jogo e marcação naturalmente. Pedro Pagliarini executou muito bem a função na marcação por zona, alternando na posição com Gyan e Nicolas asumpção. Muito desfalcada, sem goleiro, João índio não compareceu por estar com amigdalite, Nícolas Samúrio o “Souza”, não jogo o primeiro jogo por estar sem documento, Lorenzo Riva foi até o ginásio mas não pode participar pelo mesmo motivo, a sub 9 mostrou ter um belo grupo de jogadores e deu conta do recado mesmo com improvisações e venceu por 3×1. No segundo jogo da chave a Escolinha são Léo enfrentou o S.C. Internacional precisando vencer o colorado e torcer para um tropeço tricolor no Gre-nal, para embolar o grupo. Mas a equipe do Inter arrancou um empate e mandou a escolinha de São Léo mais cedo pra casa.
Veio então o Gre-nal decisivo. Futuro Craque com 3 pontos e saldo de gols 2, contra o colorado com 1 ponto e zero gols de saldo. Só a vitória servia para o coirmão da Beira rio. A partida começou com o colorado em cima, marcando forte a saída de bola. O Inter Abriu o placar aproveitando um contra ataque. Só que neste segundo jogo Nícolas “Souza” estava em quadra. Ele e Luís Fernando Muller, os mais experientes, comandaram a virada tricolor dando tranquilidade aos mais novos. Novamente o grupo qualificado foi determinante, todos participaram e mantiveram o padrão de jogo. Uma virada emocionante, com uma grande goleada 8×2. Seis pontos 100% de aproveitamento e a vaga garantida na final.
Na Decisão a Escolinha são Francisco, com um time forte fisicamente e jogadores habilidosos. Um páreo duro. Em uma troca de passes errada, o são Francisco aproveitou o contra ataque e abriu o placar. 1×0. Nosso time manteve o sistema de jogo e buscou o empate com Luis Fernando. 1×1. Luís Fernando fez uma grande jogada, tabelou com Guilherme, recebeu de volta, fez nova tabela só que com Souza e quando foi receber de volta para ficara cara a cara com o goleiro, o fixo interceptou e ligou mais um contra ataque. O atacante do São Francisco entrou novamente sozinho contra o goleiro improvisado Gyan e desempatou o jogo. 1×2. Novamente atrás no placar a Futuro Craque passou a marcar mais adiantado e conseguiu o empate novamente. Em cobrança de falta de longa distância Luís Fernando Acertou um chute indefensável no ângulo 2×2. O jogo era intenso e emocionante. Nossa sub 9 manteve a marcação avançada e pressionado a saída do são Francisco com João Caldieraro. A defesa se atrapalhou e o goleiro pôs a mão fora da área. Falta 2 lances no risco da área. Souza escorou e Luis Fernando marcou o terceiro virando a partida. Neste momento faltava menos de 2 minutos para o fim do jogo. Só que faltando 30 segundo o São Francisco voltou a empatar. 3×3. Jogo para cardíaco nenhum botar defeito. O juiz apitou e fim do tempo normal Veio a Decisão por Pênaltis.
Na primeira cobrança “Souza” chutou por cima. O cobrador do São Francisco marcou 0x1. Gyan Marques foi confiante e marcou o primeiro gol Tricolor1x1. João Caldieraro defendeu a segunda Cobrança do São Francisco mantendo a igualdade 1×1. Luís Fernando cobrou e tirou o goleiro da foto colocando a Futuro Craque na Frente 2×1. O são Francisco Voltou a empatar2x2. Passamos então para as cobranças alternadas, quem errasse perderia o título. Então Pedro Caldieraro pediu para cobrar. Com muita confiança colocou a bola na marca e fuzilou o goleiro. 3×2 e vantagem tricolor. O são Francisco foi para cobrança e brilhou mais uma vez a estrela do goleiro João Caldieraro que fez uma bela defesa e garantiu o título da Futuro Craque. Festa, invasão de quadra e o grito de é Campeão que estava preso na garganta pode ser liberado!!!! Um jogaço com muitas reviravoltas que tornaram a conquista Tricolor mais gostosa. Parabéns ao professor do São Francisco pelo excelente grupo de atletas.
Fica aqui o nosso muito obrigado aos pais que nos acompanharam e ao professor Everton Deiques pelo convite.
Participaram do Conquista:
Gyan Marques, Luís Fernando Müller, João Vítor Caldieraro, Pedro Henrique Caldieraro, Nícolas Samúrio, Guilherme Teixeira, Nícolas Assumpção e Pedro Pagliarini.
Comissão Técnica: Antônio Araújo e Marcelo Mendes