A Futuro Craque sagrou-se campeão da liga canoense de Futebol Society na manhã deste domingo, 10/06. A Final aconteceu no Moinhos Sports Center e teve casa cheia para a grande final.
Futuro Craque e Boca/Bola Vitória já haviam se enfrentado na fase de classificação, mas o jogo não saiu do 0x0. Ambas as equipes chegaram na final invictas, sendo que na classificação geral a equipe gremista terminou em primeiro lugar mesmo com um jogo a menos.
Na partida de hoje a Futuro Craque abafou a saída de bola do Boca/Bola Vitória desde os primeiros minutos de jogo. A Postura mais avançada na marcação originou várias situações de gols para a equipe tricolor que não foram aproveitadas pelos atacantes. Matheusinho sofria com marcação individual a quadra toda. Sempre que tocava na bola havia um marcador e mais dois ou três na cobertura. Neste momento é que qualidade do grupo faz a diferença. Com matheusinho bem marcado, Rodrigo Bastos na Ala Esquerda tinha liberdade para atacar e criar as principais situações de gol Para Futuro Craque. Matheus Bernardino que vinha sendo destaque dos últimos jogos não conseguiu aproveitar as chances e deu Lugar a Leonardo Pacheco, que deu várias assistências, principalmente para Rodrigo. Gabriel Burtett foi taticamente exemplar, não foi tanto ao ataque, mas foi um gigante na marcação, sempre bem posicionado. Thiago Jenish e Nicolas Araújo foram perfeitos, a defesa não errou em momento algum, fazendo com que os goleiros da Futuro Craque Eduardo Bergonsi na primeira etapa e Arthur Ribas na segunda etapa, praticamente assistissem a partida. A superioridade tricolor era imensa. A primeira etapa acabou em 0x 0 com a equipe do Boca /Bola Vitória se segurando como podia. Em uma das poucas oportunidades que teve de finalizar Matheusinho acertou o poste do ângulo superior direito do goleiro do Boca. Na Segunda etapa Novamente a qualidade do Grupo fez a diferença. O Zagueiro Nicolas Araújo acertou um chute do meio da quadra e fez um golaço. O adversário teve então de sair mais pro jogo e os espaços começaram a aparecer. Lineker Freitas foi a campo para aproveitar estes espaços com suas belas assistências. Em uma falha da defesa do Boca, Leonardo Pacheco saiu livre na Cara do gol, mas o goleiro fez milagre. Rodrigo tabelou com Pacheco pela esquerda e bateu atravessado, a torcida já estava gritando gol, mas o Goleiro fez outro milagre. Quando parecia que o Boca havia se reorganizado em campo, veio uma falta perto da área e Thiago Jenish foi para cobrança. O Boca fez a barreira, mas Thiago acertou um belo chute no canto direito do bom goleiro do Boca. 2×0 e título encaminhado. A equipe Gremista se multiplicava em campo. Carlos Eduardo e Anderson Pulgatti entram para pressionar ainda mais a defesa do Boca que estava atordoada. O jogo ficou faltoso e teve muitas paralisações no seu final. Assim foi só a Futuro Craque manter o ritmo forte da marcação e aguardar o apito final para Gritar “ É CAMPEÃÃOOOOOOO e comemorar primeiro título da Temporada.!!!!.
Parabéns Sub 11 Conquista Merecida e Invicta!!!!
A Futuro Craque Agradece a todos os seus atletas que participaram da conquista desde o primeiro jogo. Agradecemos também aos pais e responsáveis que no acompanham sempre e acreditam em nosso trabalho. De coração nosso Muito Obrigado a Todos.
Elenco Campeão:
Goleiros: Eduardo Bergonsi e Arthur Ribas.
Zagueiros: Carlos Eduardo Backendorf, Nicolas Freitas Araújo e Thiago Jenish;
Meio Campo: Gabriel Burtett, Anderson Pulgatti, Rodrigo Bastos, Matheus Pagliarini e Lineker Freitas.
Atacantes: Matheus Bernardino, Leonardo Quines e Leonardo Pacheco e Enrico Riva.
Comissão Técnica: Antônio L. Araújo e Marcelo A. Mendes