SUB 11 DA FUTURO CRAQUE É DECLARADA CAMPEÃ DA LIGA CANOENSE DE FUTSAL

A Junta Disciplinar Desportiva da liga Canoense de Futsal julgou procedente o recurso impetrado pela Futuro Craque que solicitava a Eliminação e conseqüentemente a perda dos pontos  da equipe E.C. Alt, na categoria pré-mirim, a qual infrigiu o artigo 5º do regulamento da competição em vigor que diz: “Limitar em princípio a inscrição de 15( quinze ) atletas por equipe na competição, salvo que por motivo de força maior haja autorização da Liga Canoense de futebol de Salão”. Não havendo registro de solicitação, nem tão pouco a autorização para inclusão de atletas por motivo de força maior que conste documentado na L.C.F. Condenando a citada equipe a perda dos pontos da partida final. Baseado no artigo 214 do código brasileiro de justiça desportiva (incluir na equipe, ou fazer constar da Súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular). O mesmo artigo que recentemente foi utilizado para o rebaixamento do Grêmio Esportivo Brasil de Pelotas.

Entenda o caso:

O E.C. Alt apresentou uma nominata de 14 atletas na súmula Número CMCB/018/2011, do jogo Futuro Craque 04 x 01 E.C. Alt. Realizado na fase de classificação. No jogo final da categoria a referida equipe apresentou uma nominata de 15 atletas na súmula número: CMCB/078/2011 no jogo E.C. Alt 04 x 01 Futuro Craque, Na qual constam 3 atletas que não participaram do jogo da fase de classificação, configurando a inscrição de 17 atletas, relacionados em súmula, excedendo o limite máximo de jogadores inscritos em 2 atletas, como foi acordado no congresso técnico e consta no regulamento da Competição. São eles: Kelvin Buis Wartha,  registro: 8059 e Richard Dal Soller Haisser, registro 6490.

Súmula Primeiro Jogo.

Súmula Segundo Jogo


Relação de Atletas Inscritos pelo E.C. Alt


Nossos Atletas fizeram um campeonato inquestionável, tendo 100% de aproveitamento na fase classificação, vencendo TODOS OS SEUS ADVERSÁRIOS de maneira limpa. Nossa equipe disputou 8 jogos, marcou 45 gols, sofreu apenas 7, contabilizando um saldo de  38 gols, o melhor ataque e a defesa menos vazada da competição.

Um ponto muito importante é que tanto na categoria Pré-mirim (sub 11) quanto na iniciação (sub 9), trabalhamos com crianças que estão tendo seu caráter formado e seguem o exemplo de seus professores. O que nos motiva a trabalhar sempre da maneira mais correta possível. Buscamos sempre a vitória, mas respeitando as regras.  A Futuro Craque é uma escola de futebol e futsal competitiva e que tem o intuito de preparar atletas para avaliações no Grêmio Foot–Ball Porto Alegrense, mas sempre pelos meios legais. Nossa escola orgulha-se de NUNCA ter participado de nenhuma competição onde tivesse utilizado de artifícios para ser campeã.

Parabéns a Liga Canoense por esta decisão imparcial e pelo exemplo de organização.

Parabéns principalmente aos Nossos Atletas

CAMPEÕES LEGÍTIMOS  DA LIGA CANOENSE DE FUTSAL!!!

Yago Backhaus Menezes, Guilherme Peres, Henry Ribeiro Kranen, Petterson Ladimir, André Villar Adamis, Miguel Fagundes Pereira, Anderson Rodrigues Pulgatti, Gabriel Burtet, Osmar Murlick Jr., João Antônio e Rodrigo Bastos.

Comissão Técnica:

Professor: Marcelo A. Mendes

Professor: Antônio L. de Araújo.

É CAMPEÃO, É CAMPEÃO, É CAMPEÃO!!!!!