A Futuro Craque visitou a Escolinha Show de bola, em rodada válida pela Copa Timoneiro 2012 e trouxe 100% de aproveitamento na casa do adversário. Foram 4 jogos e quatro Vitórias, com direito a jogo decidido no último minuto e Jogo com goleada, mesmo com uma atleta a menos em quadra a partida toda. E a Liderança nas 4 categorias inscritas na competição.

Sub 13

Na primeira partida da manhã a sub 13 foi a quadra buscando a vitória para manter-se entre os líderes da competição. O início da partida foi nervoso, com alguns erros de posicionamento e de saída de bola. Mas logo em seguida a equipe que jogou a primeira etapa tomou controle do jogo e abriu o placar aos 3mine20s. Após defender uma cobrança de escanteio do adversário, Vini viu o goleiro adiantado e bateu por cobertura. 00×01. Um minuto depois a Sub 13 marcou o segundo  depois de  bela jogada de Eduardo Giovanela que encontrou o fixô João Matheus livre dentro da área. 00X02. Na segunda etapa, logo a 1min e 05s Henry Kranen recebeu passe dentro da área e marcou o terceiro. O show de bola descontou com 3min e 35s.01×03. Aos 9min, Yago Backhaus marcou o quarto. 01×04. Na terceira etapa com o placar encaminhado a Comissão técnica colocou três formações em quadra. O Show de Bola fez o segundo aos 4min e 50s e a Futuro Craque fechou o placar aos 6min e 35s com Leonardo Pulgatti Cezarino.

Placar final: Show de bola 02 x 05 Futuro Craque.

Sub 11

Na segunda partida a sub 11 apresentou-se com desfalques consideráveis, Thiago Jenish estava suspenso pelo segundo cartão amarelo, Eduardo Bergonsi e  Matheus Bernardino não foram liberados pelo Departamento médico, Matheus Pagliarini tinha compromissos como o Grêmio em Lajeado e Diulhano não compareceu. A sub 11 mostrou que tem um ótimo grupo dando conta do recado, mesmo com ausências tão importantes. Na primeira etapa uma mescla de atletas que treinam em turnos distintos, mas que não tiveram dificuldades em atuar juntos.  A equipe tricolor abriu o placar em seu primeiro ataque aos 49s, com Nicolas Araújo, depois de jogada tramada com Jessé Soares. Aos 2min e 50s Henrique Cezimbra marcou o segundo em nova jogada trabalhada. Parecia que seria um jogo tranquilo, mas o show de bola descontou aos 5min e 30s. na Segunda etapa Leonardo Pacheco marcou o terceiro aos 5min e 30s. Mas o show de bola voltou a encostar aos 7min e 50s. Na terceira etapa O Show de bola conseguiu o empate novamente aos 7 min e 50s, tornando dramáticos os minutos finais do jogo. A comissão técnica tricolor pediu tempo e reorganizou o sistema defensivo.  E voltou a conseguir jogar. Aos 11min e 20s um jogador da Show de bola colocou a mão na bola dentro da área, PÊNALTI. Gabriel Burtett com personalidade pegou a bola e foi para cobrança. O chute encontrou o ângulo superior direito do goleiro. 03×04. Os últimos segundo foram de dedicação total a marcação. O show de bola ainda teve um escanteio a seu favor, mas a defesa tricolor conseguiu afastar o perigo. Assim que o mesário apitou foi só  comemorar.

Placar Final: Show de Bola 03 x 04 Futuro Craque.

Sub 9

Na sub 9 o time do primeiro tempo entrou em quadra buscando imprimir um ritmo forte mas a ansiedade atrapalhou um pouco as ações da gurizada, que criou boas situações mas não conseguiu concluir com a bola andando. No final da primeira etapa a arbitragem marcou Pênalti a nosso favor e Rafael Pena Recco, com muita personalidade pediu para bater e converteu 00×01. Não deu nem tempo para saída de bola. Na segunda etapa a “Máquina Tricolor” foi para quadra. Luciano, Gustavo e Arthur pareciam estar ligados em 220 voltz. Foi uma blitz pra cima do show de bola que poucas vezes conseguiu passar do meio da quadra. O goleiro Thiago praticamente assistia ao jogo, mas quando foi exigido saiu-se muito bem. Enquanto isso o goleiro adversário era um dos destaques. Em uma dessas biltzs da equipe “220” Luciano Daltoé  ampliou o placar com um chute forte, indefensável. 00×02. No terceiro tempo com a vantagem a equipe que iniciou a partida voltou a quadra bem mais tranquila. Apresentando bom volume de jogo e aos 3min e 20, Nicolas Santana o nosso “Souza” marcou o terceiro. A Futuro Craque mantinha o controle do jogo e as principais ações de ataque. No meio da Terceira etapa o Trio “220” voltou a quadra  e em mais um momento de pressão, Guilherme sofreu pênalti e foi para cobrança, só que desta vez não foi convertido.

Placar Final: Show de Bola 00 x 03 Futuro Craque

Comissão Técnica equipes masculina: Prof: Antônio Araújo e Marcelo Mendes

FEMININO:

A equipe Feminina da professora Jaqueline Peres, com o professor Marcelo Mendes como auxiliar técnico,  estreou na competição com um problemão pela frente. Devido ao falecimento da avó da jogadora Jaine Vargas e ao regulamento da competição, que determina que: somente 3 atletas nascidas em 96 podem participar da partida, sendo que apena duas podem estar em quadra ao mesmo tempo. Desta maneira o  time feminino só poderia atuar com 3 jogadoras na linha o jogo todo. Já que Larissa Muller, Larissa Brandão e Nicole Fernandes são 96. Joana 99, Jaine 98 (ausente) e Vitória 97. Assim as “Larissas” alternavam-se em quadra. Devido a inferioridade numérica tricolor o Show de bola veio pra cima marcando forte a saída de bola gremista. Isso atrapalhou muito time da prof: jaque. As meninas estavam nervosas e em pouco assustadas. Mas com o passar do jogo os nervos foram para o lugar e o padrão tático juntamente com a qualidade individual das atletas da Futuro Craque prevaleceu.

O time Feminino efetuou marcação por zona na quadra de defesa e tentava sair no contra ataque. Aos 3 min e 15s, depois de uma jogada tramada, joana escorou de cabeça para Larissa Muller, que quase na linha de fundo acertou um chute atravessado no ângulo da goleira adversária. Um golaço, ao melhor estilo Marcelo (pai) e Fernando Muller (irmão) fazia-se presente o DNA de goleador. O gol trouxe a tranquilidade que faltava para a equipe. A comissão técnica tricolor corrigiu o posicionamento da equipe, que executou perfeitamente o que foi proposto. Com o gol o show de bola partiu pra cima de vez. Larissa Brandão, que alternava com Larissa Muller,  mostrou muita qualidade e técnica apurada mantendo a bola no chão e tabelando com Joana. De uma dessas tabelas nasceu o segundo gol tricolor marcado por ela aos 9min e 55s.  Joana  infernizava a defesa Adversária e marcou o terceiro aos 12min e 30s da primeira etapa. Ela foi a jogadora mais exigida, pois tinha a função de marcar na quadra de defesa e manter a bola na quadra de ataque. Mesmo assim só não participou de 1 dos gols do time Feminino. Na segunda etapa o time tricolor sentiu a parte física. Foi aí que começou a brilhar a estrela da goleira Nicole, com intervenções importantes e principalmente com  a sua participação como goleiro linha. Nicole era uma alternativa a mais de jogo, hora dando passes, hora desferindo chutes potentes em direção do gol adversário.

Na segunda etapa a equipe feminina da Futuro Craque tomou conta do Jogo e Vitória Jenish, era dona do meio da quadra. Isso por que o show de bola colocou duas atletas bem abertas no fundo da quadra e passou a fazer ligação direta da goleira para dentro da quadra tricolor. Vitória interceptava todas. Por duas vezes Vitória cortou o lançamento e a bola chegou aos pés de Joana Wiedenhof, que marcou seu segundo gol na partida aos 5min e 30s e o terceiro aos 6min e 40s. Faltava ainda o gol de Vitória. Em uma dessas bolas lançadas, Vitória cortou o lançamento e arrancou em direção ao gol, sem marcação desferindo um chute indefensável, que estufou a rede do show de bola. A partir daí foi esperar o tempo passar para comemorar a primeira vitória oficial da equipe e da professora Jaqueline.

Placar final: Show de bola  00 x 06 Futuro Craque

Com os resultados deste final de semana a Futuro Craque atingiu o primeiro lugar na classificação com todas as suas equipes participantes da Copa Timoneiro.

Parabéns gurizada. Estamos no caminho!!!

Segue abaixo Tabela de Classificação atualizada em 17/06, fonte: http://copaotimoneiro.blogspot.com.br/

SUB 9 

1º FUTURO CRAQUE – 6 PONTOS

2º ESCOLINHA DO JUNINHO – 3 PONTOS

3º SHOW DE BOLA CANOAS – 3 PONTOS

4º ESCOLINHA VITÓRIA – 0 PONTOS

 

 

SUB 11

1º FUTURO CRAQUE – 9 PONTOS

2º ESCOLINHA DO JUNINHO – 3 PONTOS

3º ESCOLINHA VITÓRIA – 3 PONTOS

4º FUTSAL ALVORADA – 3 PONTOS

5º SHOW DE BOLA CANOAS – 0 PONTOS

 

 

SUB 13 

1º FUTURO CRAQUE – 7 PONTOS

2º FUTSAL ALVORADA – 4 PONTOS

3º ESCOLINHA DO JUNINHO – 3 PONTOS

4º ESCOLINHA VITÓRIA – 3 PONTOS

5º SHOW DE BOLA CANOAS – 0 PONTOS

 

FEMININO 

1º FUTURO CRAQUE – 3 PONTOS

2º SHOW DE BOLA CANOAS – 3 PONTOS

3º ESCOLINHA VITÓRIA – 0 PONTOS