O Grêmio mostrou ao “R10”, por que é Imortal e sempre será muito maior do que qualquer jogador que venha a vestir o manto sagrado tricolor. Muitos devem ser reverenciados no estádio Olímpico e logo em seguida na arena do Grêmio, como Lara o “craque imortal” citado no hino do Clube, Mazzaropi, Baltazar, Renato Portaluppi, Jardel, e tantos outros  que vestiram com devoção e respeito esta camisa sagrada.

Hoje 30/10/2011, é uma data para ficar marcada na história do clube. O dia em que o “R10” pisou no estádio Olímpico e voltou para o Rio de Janeiro de “quatro”. Por mais que se diga que é um jogador frio, que não sente a pressão, etc…, Este jogador que vimos crescer, que foi lançado para o futebol mundial no Grêmio, não esquecerá esta tarde. Nunca um jogador foi tão vaiado no Olímpico. Bom até nisso ele conseguiu ser melhor do que o irmão, que a alguns anos atrás voltou a pisar neste gramado sagrado no jogo das estrelas do Danrlei. Metade do estádio o vaiava. Até nisso o caçula o superou. Todo o olímpico o vaiou.

O GRÊMIO não venceu o Flamengo. O GRÊMIO venceu uma década que estava engasgada no torcedor.

O GRÊMIO, foi maior, É MAIOR e por atuações com a de hoje é que segue conhecido como  IMORTAL TRICOLOR.

Segue a tua história, com teu pagode, funk  e baladas. E tomara que DEUS te perdoe, pois a NAÇÃO TRICOLOR NUNCA VAI TE PERDOAR!!!

GRÊMIO NADA PODE SER MAIOR!!!!