Para coroar um ano excelente, Petterson Ladimir da Silva o Petti, atleta revelado pela Futuro Craque, sagrou-se campeão Gaúcho vestindo o manto sagrado do Imortal Tricolor na categoria sub 11. Petti foi Campeão do Torneio Esperanza na argentina, Campeão do Efipam de Primavera, Campeão da Liga Canoense de Futsal, Bi-Campeão da copa timoneiro de futsal e agora campeão gaúcho. Venceu todas as competições que participou.
O último jogo da final aconteceu no gramado suplementar do estádio Beira rio, repetindo o fato do ano passado quando o Tricolor também comemorou o título na casa do co-irmão com a equipe 99. O jogo de ontem teve o placar de 1×0 para o rival, que servia para o Grêmio, pois goleou o S.C. Internacional por 3×0 na última quinta feira no C.T. Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.
A partida de ontem teve todos os ingredientes de um GRE-nal de adultos. Discussões acaloradas entre torcedores, jogadas ríspidas e também desleais por parte dos donos da casa e erros de arbitragem. No gol colorado o goleiro do Grêmio sofreu falta e o fraco árbitro designado para a final deixou o lance correr mesmo com o goleiro caído. Antes da bola entrar foram duas tentativas de marcar o gol. Durante todo o tempo o arqueiro gremista esteve caído, por ter recebido um chute nas costas e o “árbitro” deixou o lance correr. No mesmo lance “Petti” foi agredido dentro da área durante a comemoração colorado. Como foi na cara do árbitro ele não teve como evitar de expulsar o jogador do Inter. Mas o gol veio tarde de mais, faltavam mais 3 para evitar o título gremista e menos de 10 minutos para o final do jogo. O final da partida tornou-se tenso, com jogadas desleais por parte dos donos da casa. Ao final, durante a comemoração tricolor, invasão de campo dos gandulas que ameaçaram agredir os jogadores tricolores. Fato que também ocorreu no ano anterior. Lamentável.
Mas a comissão técnica tricolor tratou de afastar seus atletas e partiu para a festa na casa do rival!!!
Parabéns a toda a equipe Diretiva das seleções sub 10 e sub 11, Sempre muito atenciosa com todos os atletas e familiares dos mesmos.
Parabéns ao Professor Cesinha, que a cada conquista comprova toda a sua capacidade e competência, juntamente com toda sua comissão técnica.
PARABÉNS PETTI E GRÊMIO POR MAIS UM TÍTULO GAÚCHO.!!!!!