Metropolitano entre conveniadas: Sub 11 e sub 13 100%

A Futuro Craque/Atletas Cidadão disputou no sábado  01/09, no Centro Olímpico Municipal seu segundo compromisso pelo Campeonato Metropolitano entre escolas do Grêmio. O adversário foi a Escolinha Raça Tricolor de Guaíba do professor Kléber Andrade.

Na sub 11 nossa equipe entrou em campo às 9h da amanhã ainda dormindo, tanto que logo aos 2 min de partida sofremos o primeiro gol dos visitantes. 00×01. A vantagem da equipe de Guaíba atordoou ainda mais nosso time, que não conseguia sair do campo de defesa.  Os minutos foram passando e a Futuro Craque foi colocando os nervos no lugar e o sono indo embora. Aos 8 min Gabriel Burttet empatou a partida aproveitando um escanteio 01×01. Aos 9 min Rafael Muller desempatou 02×01. Aos 12 min O Raça Tricolor voltou a marcar empatando o jogo em 02×02. Aos 13min foi a vez de Alisson Machado marcar 03×02 para os donos da Casa. Foram intensos os primeiros 15 minutos de jogo. O ímpeto da gurizada diminuiu e a primeira etapa terminou assim. No Segundo tempo, aos 10 min Gabriel Burttet voltou a marcar em cobrança de escanteio, só que desta vez de cabeça 04×02. Aos 12min Guaíba voltou a encostar 04×03. A Futuro Craque/Atleta Cidadão tinha o controle do jogo e mesmo com o placar apertado a comissão técnica promoveu alterações para que todos os atletas convocados participassem da partida. Thiago Jenish recebeu uma solada no pé direito e como não havia que o substituísse foi até o final do jogo mancando um Guerreiro. Nos últimos minutos a escolinha de Guaíba passou a pressionar nossa defesa e quando parecia que haveria mais um empate, Leonardo Pacheco deu a tranquilidade  para a equipe marcando o quinto gol Canoense aos 23 min do segundo tempo. A arbitragem ainda deu mais 1 minuto de acréscimo mas não foi o suficiente para mais nenhuma alteração no resultado. Placar final:

Futuro Craque/ Atleta cidadão 05 x 03 Escolinha Raça Tricolor

O segundo jogo da manhã  foi muito equilibrado, a boa equipe do professor Kléber apresentou muitas dificuldades para nosso time, que teve alterações em relação a primeira partida em Santa cruz e demorou a encaixar. Nos primeiro minutos as melhores chances foram do time de Guaíba. Nosso meio campo demorou a se encontrar e acabamos contando com a sorte para não sair atrás no placar. Aos poucos nosso meio campo tomou controle do jogo e passou a municiar os atacantes com assistências de Miguel Pereira e Guilherme Fanfa, para Renan Rocha que  infernizou a zaga adversária pela esquerda e Yago Backhaus pela direita. Aos 16 min Guilherme Fanfa fez grande jogada invadiu a área e colocou com muita categoria por cobertura. 01×00. A primeira etapa continuou com controle canoense até o fim da primeira etapa. No início do segundo tempo a futuro Craque/Atleta Cidadão pressionou a saída de bola do Raça Trioclor e Renan marcou o segundo gol canoense, com uma pequena colaboração do goleiro adversário.  A partir daí a pressão era toda dos visitantes que passaram a tentar atacar desorganizadamente, mas paravam nos volantes Igor Jardel e Lucas Muller, que protegiam a defesa Canoense.  Na segunda etapa a sub 13 também sofreu alterações na formação visando a participação de todos os convocados. Mas a qualidade do grupo manteve o padrão de jogo e o controle da partida até o fim do jogo. Placar final:

Futuro Craque/ Atleta cidadão 02 x 00 Escolinha Raça Tricolor

A sub 15 já teve um jogo muito mais complicado pela frente, primeiro pelos desfalques e segundo por causa do adversário. O time do professor Kléber apresentou-se muito bem postado em campo, com atletas de grande qualidade e bom porte físico. Nossos atletas não conseguiam encontrar o seu melhor futebol. A marcação adiantada do Raça Tricolor não nos deixava respirar. Em um tiro de meta cobrado pelo Goleiro Décio o Raça tricolor ganhou no meio campo e o rápido atacante invadiu a área como se não houvesse ninguém pela frente. Décio saiu do gol mas cometeu pênalti.  O camisa 07 Adenílson Silva foi para cobrança e colocou a equipe de Guaíba na frente com 5 minutos de jogo. 01×00. A Futuro Craque/Atleta Cidadão teve que correr atrás do resultado. Aos 17 minutos falta perigosa na frente da área dos visitantes, Mikael Zanette  cobrou como se tivesse colocado a bola com as mãos no ângulo superior direito do goleiro. Golaço! 2 minutos depois  Tivemos a chance da virada. Chrystopher fez grande jogada pela esquerda passando por dois adversários e só foi parado com falta dentro da área, pênalti que ele mesmo cobrou só que o excelente goleiro de Guaíba defendeu. A parida seguia equilibrada até quase o final da primeira etapa, Mas aos 24 e aos 29 nossa defesa sofreu um apagão e os visitantes abriram dois gols de vantagem no placar. 01×03. Na segunda etapa o Raça Tricolor voltou sem seu principal jogador, fato que favoreceu as ações da Futuro Craque/ Atleta Cidadão, que também sofreu alterações. A principal delas em seu esquema tático. A partida seguia equilibrada, mas a qualidade técnica do número 07 de guaíba voltou a fazer diferença, aos 12 min ele marcou o quarto gol dos visitantes, o terceiro dele. 01×04. Aos 17min o mesmo número 07 foi expulso ao receber o segundo amarelo por jogada desleal. . Justamente quando nossa equipe levava perigo ao gol dos visitantes, Aos 21 min em grande jogada  do seu atacante o Raça tricolor marcou o Quinto, 01×05.  Chrystopher, ainda descontaria para a Futuro Craque/Atleta Cidadão, marcando dois belos gols. O primeiro um chutaço de fora da área indefensável para o goleiro. E o segundo de cabeça, novamente indefensável devido a força da finalização. Placar Final:

Futuro Craque/ Atleta cidadão 03 x 05 Escolinha Raça Tricolor

Nossas equipe voltam a  jogar no próximo dia 22/09 em Alvorada contra a Escolinha Super Craque

 

Nossas equipes representam Canoas neste certame e recebem apoio da SMEL-Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e do Vereador Juarez Hoy para a disputa da competição