Futuro Craque / Grêmio FBPA

A Futuro Craque foi a Bom Princípio no Ultimo domingo 20/10 para seu terceiro compromisso pelo campeonato metropolitano entre escolas conveniadas do Grêmio contra o Grêmio Esportivo Feliz, onde fomos muito bem Recebidos pelos responsáveis da escola Srs. Marques e Glauco.  E tivemos o prazer de disputar os 3 jogos em um excelente gramado, o que é muito comum no interior do estado.

201020132208

Sub 11

A primeira partida da manhã teve a sub 11 em campo que vinha de uma vitória em Gravataí sobre a CEFA Sports por 6×0 e uma derrota em casa por 4×0 para a escolinha do Grêmio POA. Com a equipe desfalcada em relação a partida da semana passada nosso time mostrou que tem um grupo forte e qualificado. Os atletas que jogaram no lugar dos ausentes mantiveram o rendimento da equipe que iniciou o jogo abafando os donos da casa. Os primeiros minutos foram de uma pressão intensa e uma sequência oportunidades desperdiçadas. Com menos de 5 minutos abrimos o placar. Mesmo assim a sub 11 continuou em cima buscando ampliar. Nosso time não deixava o adversário passar o meio campo. Quando acontecia a dupla de Zaga Nicolas Freitas e Eduardo Backendorf, protegidos pelo cão de guarda João Calvetti o nosso “Ramiro”, tratavam devolver a bola ao campo adversário.  Quando a bola chegou  perto da nossa área Alexsander “Pezão” mostrou agilidade e muita coragem para evitar o gol do G.R.Feliz. A sub 11 conseguia sair jogando com  ambos os laterais, Luciano Daltoé pela direita e Nicolas Motta pela esquerda. Isso evitava o balão e dava uma saída de bola Qualificada comandada pelo Volante Liniker Freitas. João Raach e Leonardo Pacheco ficaram com a incumbência da criação para Andrey Borges e Matheus Bernardino e ainda chegavam na área para conclusão. A sub 11 de 2013 a exemplo da equipe de 2012 é uma show  a parte. Futebol bonito, intenso e competitivo ao mesmo tempo.  Com um grande volume de jogo e variações no ataque fechamos a primeira etapa vencendo por 3×1. No segundo tempo só deu Futuro Craque. Entraram na etapa complementar  Arthur Scherer  na meia esquerda e Guilherme Frank no ataque. Arthur com passes milimétricos por entre os zagueiros servia nossos atacantes e Guilherme com dribles desconcertantes infernizaram a defesa dos donos da casa. Frank foi tão oportunista que marcou seu gol após “bater a carteira” do próprio colega de time, Líniker que entrou costurando na área, deixando os defensores pelo caminho e só foi parado por Guilherme. Placar Final Grêmio Recreativo Feliz 01 x 07 Futuro Craque.

 

Sub 13

Na segunda partida a pior atuação da sub 13 em toda história da futuro Craque. Com apenas 6 atletas da categoria a comissão técnica foi obrigada a repetir  9 jogadores da sub 9 para compor o time e não perder por W.O. Para pior tínhamos pela frente a forte equipe de Feliz que em 5 compromissos só foi derrotado pelo time da escolinha  Grêmio de POA. Nossos atletas até começaram bem. Mas não tiveram força para resistir ao grande volume de jogo e qualidade dos donos da casa. Placar Final Grêmio Recreativo Feliz 15 x 00 Futuro Craque.

 

Sub 15

Com uma vitória para cada lado veio o confronto final, a sub 15. A exemplo da sub 11 nossa gurizada começou abafando o adversário. Com duas partidas e duas derrotas na competição era a oportunidade de somar os primeiros três pontos. E parecia que viriam e com goleada. Em menos de quinze minutos já haviam sido contabilizadas 5 chances claras de gol. Luis Felipe Lembrava Renato Portaluppi pela ponta direita, com dribles  e arrancadas. Porém não conseguimos tornar a superioridade da maior parte da primeira etapa em gols e na única possibilidade que criou o G. R. Feliz abriu o placar 1×0. A nossa sub 15 sentiu o golpe e teve alguns minutos de descontrole. A Comissão técnica passou do 3-5-2 para o 4-4-2 se trocar nenhuma peça. E tal modificação surtiu efeito. Passamos a conseguir alternar os lados de ataque e assim fazer  com que o estreante Gabriel participasse mais da partida. Em grande jogada ele e Gustavo Joras tabelaram, invadiram a área e Gustavo marcou o gol da Futuro Craque 1×1. E fim do primeiro tempo. Na segunda etapa a equipe voltou ainda no 4-4-2, mas o meio campo se perdeu  e não conseguia ter o controle do setor. A comissão técnica retornou para o 3-5-2 e voltamos a ter superioridade na partida. Luis Felipe acumulava chances desperdiçadas. Em um ataque Luis Felipe sofreu falta na entrada da área, excelente chance de gol, Gabriel Meirelles cobrou, a bola bateu na mão de um defensor e sobrou para Luis Felipe, sozinho na marca do pênalti pronto para fuzilar o goleiro. Aí apareceu a “mão de uma arbitragem mal intencionada”. O árbitro apitou, todos acharam que fosse impedimento, mas não, ele parou a jogada, matou nossa vantagem e marcou falta fora da área, Quando deveria ser pênalti. Vergonhoso.  Logo em seguida, como aconteceu na primeira etapa, novo contra ataque e o segundo gol dos donos da casa. Nossa equipe passou a ser pressão total, mas os ataques não eram bem organizados. Então o empate veio faltando pouco mais de 5 minutos paro o final, com Luis Felipe.  Um jogo que merecíamos a vitória que não veio devido as nossas falhas. De bom ficou que nossa equipe mostrou muita qualidade no ataque e que o sistema defensivo foi reforçado com a bela atuação do zagueiro estreante Vanderson.  Destaque para os volantes improvisados Gabriel Meirelles e Leonardo Kronbauer. Valeu Gurizada estamos no caminho certo.

Agradecemos aos pais e responsáveis que novamente nos acompanharam e colaboraram com mais este compromisso.