Neste final de Semana a Futuro Craque passou por uma verdadeira Maratona de jogos, Calendário ficou apertado devido ao grande número de feriados . Foram 10 jogos em pouco mais de 24 horas, com saldo de 8 vitórias e apenas duas derrotas, com direito a fechar o final de semana com título da Liga canoense de futebol Society na Categoria sub 13.

 

METROPOLITANO ENTRE CONVENIADAS

No Sábado a Futuro Craque/Atleta Cidadão  recebeu no Parque esportivo Eduardo Gomes a equipe do Kitalento de Estância Velha, pelo campeonato metropolitano entre escolas conveniadas do Grêmio, nas categorias sub 13 e sub 11. Nossos atletas além de enfrentar o adversário tiveram também o forte calor como agravante. Mas a arbitragem com muito bom senso, fez paradas técnicas para a hidratação dos atletas. A sub 13 Venceu por 2×0, com gols de Renan e Lucas Muller “Pitbull”. A sub 11 jogou na sequência e goleou por 4×0 gols de Nicolas Araújo que marcou 2 golaços, um de falta e outro olímpico. Rafael Muller marcou 1 e Gabriel Burtett de pênalti marcou o quarto gol. Ambas as equipes garantiram a classificação a fase semifinal da Competição e aguarda agora pelo próximo adversário e a data da partida.

 

COPA TIMONEIRO

No Domingo pela manhã rodada da copa Timoneiro contra a escolinha Unidos no Canoas Tênis Clube. Muitos problemas para montar as equipes. A sub 13 sem poder contar com Renan e Vivícius suspenso. A sub 11 sem poder contar com seus Goleiros Eduardo Bergonsi no depto. Médico e Arhtur Ribas convocado para jogar com a Seleção do Grêmio em Três Coroas, o goleiro Thiago stallbaum da categoria sub 9 que foi para o sacrifício. Nícolas Araújo também convocado pelo Grêmio e  Matheus Bernardino e Jessé soares com compromissos familiares foram  ausências muito sentidas. Na sub 9 mais desfalques, Arthur Ávila, Vitor Vera e Luciano Daltoé convocados pelo Grêmio também para ir a Três coroas. Gustavo Coelho Fora do estado também com compromissos Familiares. Mesmo assim a sub 13, com seu grupo qualificado, garantiu uma vitória suada por 2×1, gols de Osmar Jr e Yago Backhaus  e a permanência na liderança da competição. A sub 11 visivelmente cansada, foi a que mais sentiu. Teve um grande volume de jogo, chegou a sair na frente mas cedeu a virada perdendo por 3×2. Destaque para o goleiro do Unidos eleito o melhor em quadra por unanimidade, que fez muitas defesas difíceis e foi determinante para a vitória do time da casa. Na sub 9 vitória por 3×2, gols de Matheus Azevedoduas vezes e Nicolas Santanna o “Souza”.mas  perdemos os pontos devido a insuficiência de atletas. O regulamento diz que devemos ter no mínimo 9 atletas. Mesmo assim a Futuro Craque segue na liderança da competição nas três categorias e agora se prepara para o último confronto da fase de classificação contra o futsal Alvorada, em alvorada.

 

METROPOLITANO DE FUTEBOL SOCIETY

No metropolitano de futebol Society, que aconteceu no Arena shopping, novamente a sub 13 e a sub 11 estavam prontas para batalha. A sub 11 chegou aos pedaços para as quartas de finais com apenas 8 atletas e sem goleiro. Mesmo assim passou pelo Atledcanoas, confirmando a vaga nas semifinais. Na outra Semi final Projeto J.W. não apareceu e o Tiger futsal passou para a próxima fase sem precisar jogar. Nosso time enfrentou o Tiger futsal e saiu na frente, abrindo 2×0 no placar. Na primeira etapa cedeu o empate. No segundo tempo o time estava extenuado, mesmo assim apresentou grande volume de jogo e teve chance com alysson, que perdeu um gol cara a cara e Matheusinho que acertou a trave adversária. O Tiger acertou um único chute quando faltava apenas 1 minuto, mas que foi indefensável para Leonardo Pacheco, nosso guerreiro que jogou improvisado. Derrota por 3×2, fim do caminho na competição, frente a equipe que depois seria campeã vencendo o Boca Canoas.

A sub 13 completa  encontrou dificuldades físicas  para apresentar se melhor futebol, mas novamente o grupo qualificado fez diferença para vencer o Mulek’s da bola nas quartas de finais por 5×1. Na segunda partida, já nas Semifinais, Escolinha Show de bola que também foi goleada por 5×2. Na final a Escolinha união fez um grande primeiro tempo que terminou em 1×0 para a equipe gremista. Na segunda etapa a sub 13 da Futuro Craque acordou e marcou mais 3 vezes. Placar final 4×0 e mais um título no ano para a galera da sub 13.

Valeu gurizada. A Futuro Craque agradece pela compreensão e esforço de todos para que esta maratona fosse cumprida.

MUITO OBRIGADO A FAMÍLIA FUTURO CRAQUE!!!!