Na manhã deste domingo a Futuro Craque recebeu no Moinhos Sport Center a escolinha KiBola de Viamão para mais uma rodada do campeonato metropolitano. Estiveram em quadra as categorias sub 13, sub 11, sub 9 e sub 7. Foram partidas emocionantes com duas vitórias para cada escola.

Sub 13

No primeiro jogo do dia a sub 13 apresentou-se muito bem posicionada em quadra, alternado sistemas de ataque e defesa. Porém a equipe sentiu a falta de entrosamento e alguns desfalques devido a ausência de atletas importantes para o grupo. Outro ponto decisivo para o placar final da partida é que nossa sub 13 é formada em sua grande maioria por atletas nascidos em 2000, portanto com apenas 12 anos. Tem sido comum enfrentamentos com equipes em sua maioria de atletas nascidos em 99. Nestas categorias esta diferença de maturação é visível e decisiva na maioria das vezes. Mas mesmo com esta pequena desvantagem nossos atletas se comportaram muito bem, tentaram executar o que foi treinado durante a semana e mostraram muita força de vontade. Nosso grupo chegou a sair na frente no marcador vencendo o Goleiro Gigante adversário, o qual é da categoria 98, sub 14 e manteve a vantagem até o início da segunda etapa. Porém um apagão no início do segundo tempo mudou o panorama do jogo. Nossa equipe se desestabilizou deixando  o Kibola passar a frente no placar e conseguir a vitória por 6×2. Destaques para duas Grandes atuações de Vitor Hugo, autor de um golaço, e Diogo muito bem na ala esquerda com intervenções importantes na defesa e aventurando-se ao ataque.

Sub 11

Na sub 11 nosso time mostrou superioridade desde a primeira etapa. Foram 4 tempos de 12 minutos. Conseguimos manter em quadra dois times equilibrados. No primeiro tempo a gurizada  abriu vantagem de 2×0 com um gol de Erick Douglas e Alisson. O Kibola pouco assustou. A Defesa formada por Marco Antônio e Yan Tolves esteve firme e protegeu bem o Goleiro Maurício. A equipe mostrou tranquilidade na saída de bola afastando o perigo quando necessário. No segundo tempo novamente um apagão no sistema defensivo deu espaço para os visitantes que se aproveitaram e diminuíram a vantagem ticolor. 2×1. Mesmo assim o volume de jogo da Futuro Craque era superior e o goleiro adversário (de idade duvidosa) fez defesas importantíssimas e contou com a ajuda da trave.  No terceiro tempo Voltou a equipe que iniciou o jogo e o nosso matador, grande destaque do jogo,  Erick Douglas marcou mais duas vezes 4×1. No último tempo A sub 11 administrou a vantagem colocando a bola sempre no campo de ataque para evitar sustos e confirmar a vitória.

Sub 9

Na sub 9 uma avalanche de atletas, todos muito afim de jogo. Foi possível organizar uma equipe da sede do Canoense e outra do Moinhos. Nossos atletas do Moinhos entraram tirando o espaço do Kibola e Gyan Marques assustou acertando o poste logo no início. Como ocorrido nos dois primeiros jogos o goleiro dos visitantes nos parecia ser da categoria e cima (sub 13). Mesmo assim nosso volume de jogo foi bom e nosso goleiro João Bonfanti pouco trabalhou, mas quando necessário esteve bem. Novamente saímos mantendo a vantagem até  o final da primeira etapa. No segundo período a equipe do canoense  entrou muito bem e manteve o padrão de jogo, porém não ampliou o placar. Na terceira etapa O Kibola recheou seu time de atletas sub 11 que jogaram a partida anterior, com muito mais força física, abafou a saída de bola e virou o jogo em alguns minutos. Neste momento o Kibola  jogo passou ter controle total da partida. Nossos atletas não conseguiam sair jogando e perdiam fácil a bola no meio campo. O nosso goleiro João Bonfanti fazia o que podia. Uma atitude constrangedora por parte dos visitantes.  Mas nossos Atletas foram guerreiros e mostraram que se não houvesse atletas da sub 11 não haveria a virada. No ultimo tempo o Kibola voltou a quadra com atleta da categoria sub 9 e o jogou voltou a sua normalidade, porém não deu tempo para mudar o resultado. Vitória dos visitantes por 6×4.

Sub 7

Na sub 7 Novamente 4 tempos de 12 minutos. Dividimos nossos atletas em 3 equipes sem reservas e fomos substituindo as formações a cada 6 minutos. Tal decisão manteve o nível físico dos atletas que entravam dando o máximo e saíam para descansar. Nossos atletas estiveram jogando sempre no limite. A primeira etapa foi muito equilibrada e não saiu do 0x0, mas principais jogadas de gols eram nossas e a trave salvou o goleiro adversário. Na primeira troca de 6 minutos entraram em quadra os gêmeos Pedro Henrique e João Vítor infernizando a defesa adversária. Não demorou muito para João Vítor (autor de 4 gols)  abrir o placar em grande jogada pela direita após driblar quase todo time do Kibola. Pedro Henrique também marcou o dele e levou a sub 7 com vantagem para o segundo tempo. A equipe do Terceiro tempo pode entrar mais tranquila com o placar a favor, mas não conseguiram ampliar. As equipes continuaram a alternarem-se e os gols foram saindo nos minutos seguintes do jogo. Marcaram  também Arthur Skolaude, Luca Damin e Leonardo. Placar final 8×1.

Foi uma manhã muito intensa, mas também agradável. Tivemos a oportunidade de avaliar a evolução clara de alguns atletas e notar a necessidade de algumas mudanças, as quais deverão ser implantadas visando a próxima rodada do dia 25/11.

A Futuro Craque Agradece a presença de todos e pede desculpas por eventuais falhas.

Solicitamos aos Srs. Pais que tiverem fotos do evento que nos enviem para: futurocraque@futurocraque.com.br  para que possamos publicar  aqui no site.