FUTURO CRAQUE / GRÊMIO FBPA

FUTURO CRAQUE / GRÊMIO FBPA

Nossas equipes abriram na noite de ontem, 27 de janeiro a segunda edição da copa Verão de escolas de futsal, QFera Sports. Os confrontos foram contra as equipes da AABB e ocorreram no clube cultural Canoense. Foram três partidas muito parecidas, onde a Futuro Craque apresentou um grande volume de jogo e superioridade no aspecto tático.

Sub 7

Nossa sub 7, atual campeã da categoria foi a primeira a ir para quadra, nossa equipe não deu espaço para a AABB e empilhou oportunidades de gols perdidas, muito em virtude da grande atuação do goleiro adversário que promoveu grandes defesas.  Como o regulamento da competição prevê que não é possível o arremesso do goleiro direto para quadra de ataque, as tentativas de sair jogando da AABB era dificultadas pela forte marcação da sub 7 tricolor. Mas só conseguimos tirar o primeiro zero do placar aos 8 minutos de jogo com Bernardo Freitas em jogada de escanteio. 1×0. Aos 13 min Erick Matos empurrou para dentro  depois de grande jogada pela direita de ataque feita por Bernardo Freitas e deu números finais a primeira etapa. No segundo tempo logo a 42 segundos Lucas Spies marcou o terceiro gol gremista também em jogada de Bernardo Freitas. Aos 7 min Bernardo Freitas invadiu a área a dribles e marcou o 4º da equipe. O quinto gol foi marcado por Bernardo Skolaude que recebeu passe da revelação Gustavo Enrico, que fez uma bela jogada pela esquerda e serviu o colega dentro da área. Gustavo Enrico mostrou muita tranquilidade e durante a partida e nem parecia ter apenas seis anos. O sexto gol foi de “Bê” para “Bê”. Bernardo Freitas fez jogada pela direita e serviu Bernardo Skolaude. Para fechar a goleada, Bernardo Freitas marcou mais um faltando 10 segundos para o término do jogo.

Placar final: Futuro Craque 07 x 00 AABB

 

Sub 9A sub 9  foi a segunda categoria a apresentar-se e entrou com o pé no fundo, iniciaram Gustavo Stodolme, Felipe Menegotto, João Caldieraro, Guilherme Cruz e Nicolas Samúrio. Como a sub 7 sem dar espaço ao adversário a sub 9 jogou dentro da quadra da AABB. Porém parecia que o filme seria um pouco diferente, já que aos 2 minutos de jogo Nicolas Samúrio, o “souza” abriu o placar. Só que nossa equipe passou a errar muito, na ansiedade de ampliar o e aproveitar a fragilidade do adversário. Isto gerou ataques desorganizados e conclusões precipitadas. Foi necessário um pedido de tempo da comissão técnica gremista para que  as ações de ataque melhorassem. A equipe melhorou e passou a organizar melhor as jogadas e “Souza” marcou o segundo aos 12min e 30 segundos. Nem deu Tempo de comemorar e aos 12min e 47 segundos “Souza” marcou o terceiro dele, terceiro da equipe gremista. Pedro Caldieraro, que havia entrado no lugar de Guilherme Cruz, fez o quarto gol tricolor aos 14min e 55 segundos e deu números finais a primeira etapa. Na segunda etapa Voltaram para quadra o goleiro João Pedro Cougo, Guilherme Cruz, Lorenzo de Boite, João Caldieraro e Pedro Pagliarini. Com esta formação logo aos 4 minutos Pedro pagliarini marcou o quinto gol da Futuro Craque. Novamente pensamos que viria uma avalanche de gols, mas o goleiro adversário foi determinante para o resultado final da partida que terminou assim: Futuro Craque 05 x 00 AABB.

Sub 11

O último jogo da noite já passando das 23h a sub 11 que entrou em quadra determinada com Vinicius Vezzaro no gol, Liniker Freitas, Nicolas Freitas, Matheus Bernardino e João Pedro Raach. Mantendo a mesma postura da sub 7 e da sub 9, nossa equipe inaugurou o placar logo no primeiro minuto de jogo com Matheus Bernardino. O segundo foi marcado aos 5minutos com Nicolas Feitas. Aos 6 minutos Bernardino novamente e aos 9 minutos Nícolas mais uma vez. Os 4×0 da primeira etapa não traduzem o bombardeio sofrido pela AABB que se defendeu como pôde. A segunda etapa foi uma repetição do que havia sido feito na primeira, porém com mais eficiência. Logo aos 30 segundos David Wrasse o “índio” estufou a rede adversária, com 2 minutos Maurício Ávila fez o sexto gol gremista. Nicolas Freitas marcou seu terceiro, sétimo da Futuro Craque aos 4 minutos. A partir daí notou-se uma mudança de postura nos atletas da AABB que passaram a “Chegar junto”com a complacência da arbitragem. Mesmo assim nossa sub 11 manteve o ritmo e Aos 5minutos Arthur Ávila fez 8×0. Aos 6:20 Jessé Soares, o nosso campeão da Copa Adidas em Teotônia representando o E.C. São José de Porto Alegre fez 9×0. Arthur Ávila Marcou o décimo e o décimo primeiro com 7 e com 10 minutos. E Líniker Freitas Fechou a fatura aos 13minutos.

Placar Final: Futuro Craque 12 x 00 AABB