Futuro Craque / Grêmio FBPA

Futuro Craque Classifica as três categorias para próxima fase do Metropolitano entre conveniadas.

Pelo Campeonato Metropolitano entre escolas conveniadas do Grêmio a Futuro Craque recebeu no Campo do E.C. Paineira a escolinha Taquara Tricolor de Taquara, dos professores Rodrigo e Fernando, para fechar a fase de classificação. Foram três jogos muito disputados e equilibrados, como se espera que aconteça entre as escolas gremistas.

 Sub 15

201120132266

A primeira partida da tarde foi a sub 15, que apresentou desfalques importantes como volante Gabriel Meirelles, mas teve uma sequencia  na escalação do resto da equipe, que foi a mesma que havia vencido a escolinha Raça Tricolor de Guaíba. Nosso time apresentou solidez no sistema defensivo formado por Guilherme Vargas e Keoma, comandado  Vanderson. Devido a eles o Goleiro Gabriel Souto praticamente assistiu o jogo e quando foi exigido fez defesas importantíssimas. No meio campo os volantes Anderson  e Vinícius, estreante da tarde, protegiam a zaga e conseguiam abastecer os meias e atacantes. Nossa equipe controlava o jogo e criava boas situações com os atacantes Luis Felipe e Carlos Eduardo, mas faltava o gol. Então o volante Vinícius roubou uma bola no meio Campo e lançou Marcelo Cruz que invadiu a área e fuzilou o goleiro 1×0 placar da final da primeira etapa. No Segundo tempo logo nos primeiros minutos a sub 15 ampliou para 2×0. Isso deu mais tranquilidade a equipe que manteve a marcação forte e o controle do meio campo.  Mesmo assim a equipe de taquara conseguiu criar algumas chances de gol, mas o nosso goleiro Gabriel fez dois milagres, defendendo dois chutes em sequencia a queima roupa na pequena área. Na segunda etapa o jogo concentrou-se muito pelo lado esquerdo e Samuel foi mais acionado, mostrando bom entendimento com  Marcelo Cruz que novamente foi determinante para movimentação do meio campo da Futuro Craque. Entram no jogo Vitor e Lucas caldas, ambos atacantes que conseguiram manter a bola no ataque e criaram jogadas de perigo. Gustavo Brito substituiu Marcelo Cruz, que saiu exausto. Mais um grande jogo da sub 15 que mostra uma grande evolução e mostra que ainda pode surpreender  na competição.

Sub 13

A sub 13 foi a segunda categoria a entrar em campo, na abafada tarde de quarta-feira. Nossa equipe apresentou-se muito desfalcada e foi obrigada a fazer uma partida de superação. Muito por estar enfrentando o time que estava em terceiro lugar e tem o goleador da competição.  Nossos atletas não “se mixaram”, O sistema defensivo fez sua melhor apresentação. Firmes e tranquilos, nosso trio de defesa formado por William Neves, Raphael Zambonin e Lucas Capellari pareciam uma muralha a frente da área. Isso exigiu que o adversário passasse a chutar de fora da área, Mas nosso goleiro Henrique Rodrigues estava atento com defesas seguras. Davi e Osmar Jr., este improvisado de volante, foram incansáveis no meio campo, dois cães de guarda da defesa.  Na primeira etapa o atacante Kévin jogou improvisado no meio campo e Alysson e Enrico jogaram no ataque. Tivemos algumas oportunidades mas a imposição física da forte defesa de taquara levava vantagem. Nas alas Denner e Julhano Riffel marcaram muito e utilizavam bem os lados do campo. O 0x0 foi o placar da primeira etapa. No segundo tempo vimos o mesmo filme da etapa inicial muita marcação da Futuro Craque e pressão dos visitantes. Então Kévin foi inverteu a posição com Alysson e passamos a ter praticamente 3 atacantes. Kévin passou a infernizar a defesa de taquara. A partida tornou-se mais emocionante e podia ser decidida a qualquer momento.  E tivemos esta chance, Kévin fez grande jogada pela esquerda e cruzou, Enrico na pequena área bateu de primeira,  mas pegou muito embaixo da bola e jogou por cima da meta.  Logo em seguida a arbitragem encerrou a partida. Empate em 0x0 muito comemorado devido a circunstâncias do jogo, que foi contra um dos líderes do campeonato e pelo número de desfalques da Futuro Craque.

Sub 11

No último jogo da tarde, já quase ao cair da noite e com chuva a sub 11 foi pro campo. Neste confronto os papéis se inverteram, pois nossa equipe esta nas primeiras posições da tabela. E como vinha sendo em todos os jogos a sub 11 canoense partiu pra cima desde os primeiros minutos de jogo. A pressão era enorme e o adversário não conseguia ultrapassar o meio campo. Com 7 minutos de jogo Carlos Eduardo Backendorf abriu o placar em cobrança de falta. A postura da equipe não mudou e continuamos a criar oportunidades.  Alexsander o “pezão” nosso goleiro praticamente assistia o jogo. A Escolinha de Taquara  fez mudanças ainda na primeira etapa e passou a freqüentar os arredores da área da futuro Craque, mas Carlos Eduardo e Nicolas foram firmes e estavam bem protegidos por Luis Fernando e João “Ramiro”. A grama alta e molhada b por causa da chuva dificultou o toque de bola da nossa sub 11. Então a qualidade individual fez diferença.  Matheus Bernardino fez grande jogada pela esquerda e veio driblando para o meio até encontrar uma brecha para desferir um chutaço indefensável, 2×0. Este foi o placar da primeira etapa. No segundo tempo A equipe voltou com apenas uma alteração, saiu o volante Luis Fernando para a entrada do atacante Guilherme Frank, que com muita estrela recebeu na entrada da área, passou pelo zagueiro, “deu um corte driblou o goleiro e só não entrou com bola e tudo por que teve humildade”, marcando o terceiro gol Canoense. Logo em seguida  Ângelo Gabriel , no lugar de Luciano Daltoé e Andrey Borges no lugar de Leonardo Pacheco foram para o jogo. Rafael Pena Recco entrou no lugar de João Raach. A equipe manteve o mesmo ritmo e padrão de jogo. Mas ainda Faltava Nícolas Samúrio, o “Souza”. Faltando 5 minutos  ele foi pro jogo, tempo suficiente para confirmar sua fama de artilheiro, participou de duas situações de gol e uma ele guardou 4×0. E números finais a partida.

Com estes resultados a Futuro Craque classificou as três categorias pra as Quartas de Finais da competição que ficaram assim:

CATEGORIA SUB 11 ( Segunda colocada enfrenta a sétima)

Escolinha do Grêmio – PORTO ALEGRE X Escolinha Taquara Tricolor – TAQUARA

Futuro Craque – CANOAS X Cefa Sports – GRAVATAÍ

Super Craque – Alvorada X Guiarone e Peixoto – VIAMÃO

Escolinha Grêmio Guaíba – GUAÍBA X Grêmio Recreativo Feliz – FELIZ

 

CATEGORIA SUB 13 ( sexta colocada enfrenta a Terceira)

Escolinha do Grêmio – PORTO ALEGRE X Escolinha do Grêmio Santa Cruz – SANTA CRUZ DO SUL

Grêmio Recreativo Feliz – FELIZ X Escolinha Grêmio Guaíba – GUAÍBA

Escolinha Taquara Tricolor – TAQUARA X Futuro Craque – CANOAS

Guiarone e Peixoto – VIAMÃO X Super Craque – ALVORADA

 

CATEGORIA SUB 15 ( Quinta colocada enfrente a Quarta)

Escolinha do Grêmio – PORTO ALEGRE X Grêmio Recreativo Feliz – FELIZ

Escolinha do Grêmio Santa Cruz – SANTA CRUZ DO SUL X Escolinha Grêmio Guaíba – GUAÍBA

Guiarone e Peixoto – VIAMÃO X Cefa Sports – GRAVATAÍ

Super Craque – ALVORADA X Futuro Craque – CANOAS

O início das quartas de finais ocorrerá no próximo final de semana.