No último domingo Nossa escola recebeu a conveniada de Santa Cruz do sul para disputa de jogos válidos pela terceira rodada do campeonato Metropolitano entre escolas conveniadas do Grêmio nas categorias sub 11 sub 13 e sub 15.
Na primeira partida da manhã a sub 15 não saiu de um empate em 00 x00 com os visitantes. O jogo foi equilibrado com bons momentos e lances importantes para ambas as equipes. Mas as boas atuações dos goleiros foram determinantes para a manutenção dos zeros do placar. A sub 15 conquistou seu segundo ponto na competição, empatou com taquara em 03×03 e foi derrotada por Guaíba por 03×00.
A segunda partida foi da sub 11 que enfrentou uma equipe desfalcada, Santa Cruz trouxe apenas 10 jogadores da categoria. Tal fato tornou o jogo praticamente ataque contra a defesa. Nossa equipe teve maior posse de bola e presença mássica dentro do campo adversário. A forte defesa de Santa Cruz segurou o ímpeto Canoense. De tanto insistir conseguimos o gol da vitória no último minuto de partida de pênalti convertido por Felipe Menegotto. Detalhe, a bola já havia entrado e o zagueiro tirou a bola com a mão de dentro do gol. O árbitro preferiu marcar o pênalti e não expulsou o atleta. Após a cobrança o jogador camisa 10 do time visitante foi discutir com o árbitro e o chamou de macaco, sendo expulso. A sub 11 chegou a 4 pontos na competição, na primeira rodada empate em 01×01 com Taquara, na segunda derrota por 02×00 para Guaíba.
A sub 13 entrou em campo no escaldante horário das 13h e sentiu muito a temperatura. A primeira etapa foi de muita força, bolas divididas e balões. Nossa equipe não conseguia dar boa seqüência nos lances de ataque e pecava no penúltimo passe. O bom goleiro de Santa Cruz fez grandes intervenções pelo alto e nos lançamentos em direção a área. Quase no final da primeira etapa, Com um belo passe de Gabriel Burtett, Matheus Bernardino chegou antes que o goleiro, tirando-o da jogada com um leve toque, ficou de cara para o gol vazio e só teve o trabalho de empurrar para as redes 01×00. Na segunda etapa a equipe passou a jogar mais com a bola no chão e explorar os dois lados do campo. Kévin infernizou o lado direito de defesa dos visitantes. E foi por lá que nasceu o segundo gol. Em cobrança de falta a bola foi alçada na área, Gabriel Dygahná escorou de cabeça e Kévin marcou 02×00. Quase no final do jogo Liniker recebeu passe na entrada da área e desferiu um chute indefensável que encontrou o ângulo superior direito do goleiro, dando números finais ao jogo. Placar final Futuro Craque 03 x 00 ESc. Grêmio Santa Cruz. A sub 13 alcançou os 6 pontos após três rodadas, Derrota para taquara por 00×01, Venceu Guaíba 01 x 03.
No próximo sábado pela manhã a futuro Craque volta a campo contra a conveniada de Gravataí, na casa do adversário.