DSC_8472

Começou a Primeira Edição da Taça Entresedes Futuro Craque 2016

Na manhã deste domingo 24 de abril a unidade de futsal de Sapucaia do sul da Futuro Craque recebeu a unidade do bairro Niterói/ Canoas, para primeira rodada da Taça Entresedes Futuro Craque 2016. Com o Intuito de integrar nossas unidades de futsal, iniciar os novos alunos/atletas ao ambiente competitivo avaliando-os e consequentemente selecionando-os para outras competições, a gurizada mostrou muita qualidade e que colheremos muitos bons frutos no decorrer da Temporada.

SUB 13

A Primeira partida da manhã foi da sub 13 que nos apresentou um jogo muito estudado na primeira etapa e equilibrado que acabou com pequena vantagem para Niterói. No segundo período, necessitando utilizar-se de atletas da categoria sub 11 no seu segundo Quarteto, a sede de Sapucaia ficou fragilizada e deixou os visitantes abrirem vantagem no placar. No terceiro e último tempo de 12 minutos o jogo esquentou e os donos da casa encostaram no placar e mostraram aos visitantes que não estava decidido. A comissão técnica de Niterói precisou reorganizar a equipe nos minutos finais para segurar o resultado.

Erick Belmonte de Sapucaia e Guilherme Oliveira de Niterói terminaram a partida empatados com 4 gols cada e dividem a artilharia da categoria.

Marcaram para Sapucaia: Ercik Belmonte (4), Guilherme Moura (2) e Antônio Lewiski (1)

Marcaram para Niterói: Guilherme Oliveira (4), Lucas Matsuda (2), Pedro Olea (2), Eduardo Arjona (1), Enzo Acadrolli (1), Thiago Bitencourt (1).

Cartões Amarelos:

Eduardo Arjona (1)

Placar Final: Futuro Craque/ Sapucaia 07 x 11 Futuro Craque/ Niterói.

 SUB 11

Na sequência foi à quadra a categoria sub 11 em uma partida que não apresentou o mesmo equilíbrio do jogo anterior. Os visitantes estiveram sempre à frente do placar. Os donos da casa criaram varias oportunidades, mas que paravam nos goleiros de Niterói. Arthur Silveira e Rafael Zanette que estão em nossa escola a duas temporadas, mostraram-se firmes e eficientes quando necessários. Do outro Lado o goleiro Matheus Amorim, mesmo sendo derrotado fez grandes defesas e na maioria dos gols que sofreu não tinha muito o que fazer pois os atacantes estavam dentro da sua área.

Fábio Bauermann da Unidade de Niterói lidera a artilharia da Categoria com 5 gols, seguido de perto pelo estreante Lucas Duarte com 4gols.

Marcaram para Sapucaia: Estevan Alves (2), Gabriel Prudence (1) e Pedro Monteiro (1).

Marcaram para Niterói: Fábio Bauermann (5), Lucas Duarte (4), Arthur Carminatti (1), Gustavo Enrico (1), Murilo Pederiva ( 1).

Cartões Amarelos:

Murilo Pederiva (1)

Placar Final: Futuro Craque/ Sapucaia 04 x 12 Futuro Craque/ Niterói.

 SUB 9

O último jogo da manhã foi da sub 9. Uma partida com ampla vantagem dos visitantes que fizeram 09×00 sem muita dificuldade. Isso devido ao fato de que o trabalho feito em Sapucaia ainda é muito recente e temos um grupo em formação. Aliado a isso alguns atletas, além do goleiro Matheus Amorim jogaram a partida anterior e estavam visivelmente cansados. A equipe de Niterói apresentou um bom padrão de jogo e marcação forte. Mesmo assim so donos da casa ainda tiveram bons momentos e exigiram boas defesas dos goleiros visitantes.

Augustus Lorenzo e Théo Costa de Niterói terminaram a partida empatados com 3 gols cada e dividem a artilharia da categoria.

Marcaram para Niterói: Augustus Lorenzo (3), Théo Costa (3), Eduardo Rangel (1), Leonardo Leal (1) e Luan Saldanha (1).

Cartões amarelos:

Nenhum

Placar Final: Futuro Craque/ Sapucaia 00 x 09 Futuro Craque/ Niterói.

Gostaríamos de agradecer a todos os presentes que deram um show de educação e comportamento. Voltamos a ressaltar que esta competição tem intuito de INTEGRAÇÃO entre nossas unidades e será de grande valia para que possamos nortear nosso trabalho pensando na evolução dos nossos alunos. Infelizmente precisamos nossos atletas passarem por algumas situações difíceis para que possamos corrigi-los, pois, “treino é treino e jogo é jogo”. Nesta primeira rodada vimos que existem muitos detalhes a serem corrigidos tanto nas equipes derrotadas quantos nas vencedoras. Esperamos em dezembro jogos finais muito equilibrados.