Os desdobramentos da última pesquisa sobre as maiores torcidas do Brasil, realizada pelo Ibope em conjunto com o diário Lance, uma das mais conceituadas publicações esportivas do país, ainda segue repercutindo.

Em sua edição desta segunda-feira, a publicação destaca a disparidade existente no Rio Grande do Sul, onde a rivalidade é uma das mais ferrenhas do mundo. A matéria diz que, apesar das recentes conquistas do rival, o Grêmio segue crescendo vertiginosamente em número de torcedores em relação ao adversário de Porto Alegre. E os números não são de hoje: “O Grêmio, que tinha 43% da torcida gaúcha em 1998, oscilou para 43,4% em 2004 e deu grande salto até 2010, quando atingiu 52,1%, o único caso de time com maioria absoluta no seu estado”, diz o texto.

A pesquisa atual aponta o Grêmio na liderança absoluta da preferência dos gaúchos com 52,1% contra 35,3% do Internacional. O Juventude vem em terceiro com 0,9% e o quarto colocado, para surpresa de todos, é o Coritiba, com 0,5% de torcedores no RS.

O que não é nenhuma novidade para nós gaúchos e gremistas, hoje começa a ser admirado pelo resto do país.

Confira no link abaixo a matéria publicada por Lance nesta segunda-feira e confira a comprovada superioridade da torcida gremista.

http://www.lancenet.com.br/futebol/noticias/10-08-16/809096.stm?futebol-titulos-do-inter-nao-impedem-avanco-dos-gremistas-no-sul