Em época em que se fala muito em campeão de tudo, a FUTURO CRAQUE/GRÊMIO FBPA fez sua parte com a camisa do imortal Tricolor e sagrou-se campeã em todas as categorias em disputa na Copa Timoneiro entre escolas de Futsal. Um campeonato de longa duração, muito bem organizado pela REGRAF CONFECÇÕES, de propriedade do Casal Gerson e patrícia Persk.
Neste domingo as finais ocorreram no Clube Cultural Canoense desde as 8h da manhã e se estendeu até próximo das 16h com a entrega da premiação.
SUB 13
A Primeira equipe a Levantar o caneco foi a sub 13, que fez dois jogos equilibrados na triangular. No jogo de abertura a escolinha Vitória deu trabalho a Futuro Craque, principalmente na primeira etapa, que acabou apena 2×1 para o time tricolor. No segundo tempo a equipe “B” da Futuro Craque ampliou o placar e entregou o jogo no terceiro tempo já encaminhado. Foi só acertar a marcação e jogar no erro do adversário para fechar a partida em 8×3. Desta forma a sub 13 venceu a partida e levou a vantagem para a decisão contra a Escolinha Show de bola/col. Concórdia, que também venceu a Escolinha Vitória, só que pelo placar de 7×3. No jogo decisivo a Futuro Craque entrou em quadra contra a Show de bola/Col. Concórdia com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença que ainda seria Campeã. Sabendo disso, a equipe gremista jogou dando mais atenção a marcação esperando a falha do adversário, que tinha a obrigação da vitória. Foi um jogo para cardíaco nenhum botar defeito. No primeiro tempo um empate em 1×1 e a estratégia mantida. No segundo tempo um bombardeio tricolor que encontrou dificuldades no bom goleiro adversário, mas mesmo assim foi vencido duas vezes, 3×1. No terceiro tempo mais um gol gremista e a confirmação do título, o Show de bola/ col. Concórdia ainda descontou, mas não dava mais tempo e ao apito final 4×1 para Futuro Craque e o título garantido. A sub 13 ainda teve o melhor goleiro da competição Vinícius Moraes e recebeu o troféu de equipe mais disciplinada.
Campanha Sub 13:
Fase de classificação: 21 pontos, 8 jogos, 7 vitórias, 29 gols feitos, 8 gols sofridos, 21gols de saldo.
Finais: 2 jogos, 2 vitórias, 12 gols feitos, 5 gols sofridos, saldo 7.
Total: 10 jogos, 9 vitórias, 41 gols feitos, 13 gols sofridos, saldo 28
SUB 11
O segundo título do dia veio com a sub 11, que enfrentou na primeira partida do triangular a equipe da A.M.F., do prof: Dídio que complicou bastante o jogo do segundo turno contra nossa equipe. E conseguiu repetir a dose na primeira etapa. A sub 11 “A” errou muito, tanto nas conclusões quanto na saída de bola, e acabou sofrendo gols de falhas próprias, o que determinou o placar apertado do final da primeira etapa. No segundo tempo a equipe “B” entrou bem e aproveitou a fragilidade da A.M.F. e abriu vantagem no placar. O terceiro tempo foi só administrar e aguardar o apito final, placar F.C. 10 x 2 A.M.F.. No jogo Seguinte a A.M.F. fez um jogo muito equilibrado contra a escolinha Show de Bola/Col. Concórdia e venceu por 8×7. No jogo decisivo Nossa equipe entrou novamente sem a obrigação da vitória para ser campeã, pois podia ainda perder por 5 gols que conquistaria o título. Mas a sub 11 não quis saber de brincadeira e entrou determinada a vencer. O jogo logo virou uma avalanche de gols da equipe tricolor que fechou a partida vencendo por 18 x 5. No caso da sub 11 este placar não foi surpresa devido a constância de placares elásticos durante toda a competição. . A sub 13 também teve o melhor goleiro da competição Vinícius Moraes. E CAMPEÃ INVICTA!
Campanha sub 11
Fase de classificação: 24 pontos, 8 jogos, 8 vitórias, 70 gols a feitos, 17 gols sofridos, 53 gols de saldo;
Finais: 2 jogos, 2 vitórias, 28 gols feitos, 7 gols sofridos, saldo 21.
Total: 10 jogos, 10 vitórias, 98 gols feitos, 24 gols sofridos, saldo 74.
SUB 9
A final da sub 9 foi a mais equilibrada e mais emocionante do dia. Nossos atletas entraram em quadra com uma dose a mais de nervosismo devido a ausência de Matheusinho. A sub 9 foi pressionada desde o primeiro minuto e não conseguiu anular as principais jogadas da escolinha Show de Bola/Col. Concórdia, que em contra partida fez isso com muita competência. Matheus Bernardino parava na marcação de Nícolas, atleta do SB/Col.Concórdia, mas que treina na Futuro Craque. Leonardo Pacheco também não conseguia jogar, sempre bem marcado. Anderson Rodrigues também não conseguia levar vantagem. Então Gabriel Burttet substitui Anderson. Mas as jogadas pelo lado direito continuavam sendo bloqueadas. Enquanto a Comissão técnica tentava equilibrar a equipe, o SB/Col. Concórdia abriu o placar. Logo em seguida a sub 9 empatou e virou o jogo. A partida continuou Tensa. Érico foi para jogo na posição de pivô como alternativa para prender a bola no ataque, mas não surtiu efeito. Então a inversão de posição entre os alas Matheus Bernardino e Gabriel Burttet surtu efeito. Matheus ganahou a maioria da jogadas pela ala esquerda, o mesmo acontecendo com Gabriel pela direita. Em um choque com o atacante adversário, nosso goleiro Alexsandro Furtado saiu lesionado, foi aí que brilhou a estrela de Érico visinteiner, que voltou para quadra jogando no gol e fez defesas importantíssimas, bem como executou com maestria a função de goleiro linha. A partir daí a nossa equipe passou a pressionar a saída de bola do SB/Col.Concórdia e a criar situações de gol co Gabriel Lincon, o “romarinho”. Foi quando a Futuro Craque ampliou o placar com Mateus Bernardinho. Quando parecia que o jogo estava controlado, um erro de passe deu o contra ataque para o time adversário que descontou e pôs fogo nos minutos finais da partida. Foram minutos intermináveis, a sub 9 jogava pelo empate para ser campeã devido a melhor campanha da fase de classificação, mas a equipe merecia Vitória, que veio com o apito final do árbitro. 3×2, o títuo e a invasão de quadra das 3 categorias campeãs!!!! Um espetáculo para o publico que compareceu ao Ginásio do Clube cultural Canoense e uma final digna de uma competição de alto nível. A sub 9 Teve Alexsandro Furtado premiado como melhor goleiro, Matheus Pagliarini como artilheiro com 20 gols e a equipe recebeu o troféu de mais disciplinada, com nenhum cartão amarelo em toda competição. E também CAMPEÃ INVICTA!
Campanha sub 9
Fase de Classificação: 21 pontos, 8 jogos, 7 vitórias, 29 gols feitos, 8 gols sofridos, 21gols de saldo
Finais: 2 jogos, 2 vitórias, 10 gols feitos, 3 gols sofridos, saldo 7.
Total: 10 jogos, 10 vitórias, 39 gols feitos, 11 gols sofridos, Saldo 28.
Parabéns Futuros Craques, missão cumprida em 2010!!!