A Futuro Craque recebeu na manhã do último sábado a Escolinha Ipiranga Sports da praia de Capão Novo, que fica a 15 km de Capão da Canoa. Nossos Visitantes viajaram 2 horas para nos proporcionar 3 jogos muito disputados nas categorias sub 9, sub 11 e sub 13.

Devido a distância alguns atletas da categoria sub 9 da Ipiranga sports não puderam comparecer, pois seus pais não autorizaram a viagem. Tal ocorrência resultou na falta de atletas na categoria. Para que a partida sub 9 não fosse cancelada nossos amigos visitantes utilizaram alunos da sub 11. O fato tornou o time de capão novo muito forte para enfrentar nosso alunos da sub 9, transformando o que deveria ser apenas um jogo amistoso, em um grande teste para a equipe tricolor. Mesmo assim a Comissão técnica Tricolor primou por colocar todos os convocados a jogar, independente do resultado final. A sub 9 teve em quadra 4 formações de atletas diferentes, mesclados entre os alunos das 4 sedes da Futuro Craque. As equipes comportaram-se de maneira exemplar. Mostrando grande evolução e bom nível de competitividade. A Futuro Craque chegou a estar perdendo por 3×0, mas conseguiu buscar o empate em 4×4. Destaque para o goleiro Thiago Stallbaum com defesas importantíssimas e Luciano Daltoé autor de dois gols.

 

Na sub 11 novamente uma partida muito equilibrada e novamente uma equipe com atletas acima da idade. Desta vez a Futuro Craque tinha um desfalque considerável. O goleiro da categoria não compareceu. Sendo assim, Thiago da sub 9 foi o eleito para a partida, principalmente após credenciar-se no jogo anterior. A equipe da sub 11 mostrou-se bem taticamente, bem posicionada com bom volume de jogo. A força física do adversário equilibrou a partida. Foi um jogo com grandes lances e novamente os goleiros foram destaque. Só que neste jogo em especial, nosso goleiro era da categoria inferior. E o da Ipiranga Sports da categoria de cima. Neste jogo também foram colocadas em quadra 3 formações para que todos participassem. A mescla de atletas fez com que o time sub 11 tivesse altos e baixos, devido a falta de entrosamento dos atletas, mas a dedicação de todos e a vontade de vencer compensaram tal dificuldade.   Placar final 4×4.

 

No jogo da sub 13 a história se repetiu atletas acima da idade, porém nesta categoria, isso já havia sido combinado desde quando o amistoso foi marcado. A partida teve lances mais ríspidos, normal devido a força física dos atletas. A Futuro Craque iniciou a partida com uma equipe forte também, mas a falta de entrosamento atrapalhou. O Fato fez com que o jogo fosse muito mais físico do que técnico. Mesmo assim a sub 13 teve 4 chances de gol perdidas em sequencia.   A Comissão técnica gremista pediu tempo e reposicionou a equipe, solicitando um jogo com a “bola mais no chão”. Logo em seguida abrimos o placar e ampliamos para 2×0. Com as substituições feitas para que todos participassem, o padrão de jogo foi alterado e os visitantes aproveitaram-se de tal fato para descontar. 2×1. O jogo ficou mais intenso, e o time da Ipiranga sports passou a pressionar até que conseguiu empatar a partida. A comissão técnica gremista promoveu as últimas alterações do jogo e entraram em quadra os dois atletas que decidiriam a partida, Gabriel Mognon e André Oliveira o “primo”. A pressão do Ipiranga era forte, mas a Futuro Craque aproveitou um contra ataque bem encaixado, Gabriel mognon arrancou  e passou para André “primo” que de primeira venceu o goleiro adversário. Um golaço. Imediatamente a comissão técnica gremista pediu tempo, faltavam 3 minutos para o final da partida, a equipe foi reposicionada sem que houvesse alterações de atletas, a marcação foi determinante para que a sub 13 mantivesse o resultado favorável. Foram minutos intermináveis. Mas a defesa da Futuro Craque fez muito bem o que foi combinado e garantiu a vitória por 3×2.  Um jogaço.

Agradecemos ao casal proprietário do Ipiranga sports Fabiano a Tatiana Hann pela visita. Assim que possível devolveremos a visita.