Na manhã do sábado 05/07 as equipes sub 11, sub 13 e sub 15 da Futuro Craque visitaram a escolinha Collaziol Scottá que é coordenado pelo ex-jogador do Grêmio da década de 70 Djair. Um ídolo do clube que hoje passa adiante seus ensinamentos para gurizada do bairro Guajuviras e arredores. Fomos muito bem recebidos por Djair e seu auxiliar o professor Anderson, porém a Futuro Craque não foi a melhor das visitas, trazendo da casa do adversário duas vitórias e um empate. O amistoso faz parte da preparação das nossas equipes para a disputa do campeonato Metropolitano entre escolas conveniadas do grêmio que começa em Agosto.
Sub 11
A categoria sub 11 foi a primeira a entrar em campo. Com um grupo que praticamente estava “se conhecendo” na hora do jogo. O time nunca havia jogado junto, mas tem muita qualidade e padrões de jogo oriundos do futebol Society e futsal. Ficou claro a movimentação coma bola no chão e deslocamentos rápidos. Nossa equipe dominou a partida e teve as melhores chances durante a partida. A defesa esteve sólida com Nicolas Salvador e Felipe Menegotto. Na lateral direita Luiz Fernando com toda qualidade que já conhecemos. Na Lateral Esquerda Gustavo conceição iniciou improvisado e estava sendo envolvido pelo lado mais forte de ataque do Scottá, por não ser da função. Nicollas Reinheimer entrou e tomou conta da posição, defendendo muito bem e chegando fácil ao ataque. Gustavo Retornou a equipe jogando no ataque e conseguiu melhor em muito sua atuação, dando boas assistências e finalizando a gol. No meio campo os volantes Guilhermo Pressi e Rafael Recco protegeram muito bem a defesa e deram uma saída de qualidade. Nas Meias Lorenzo De Boite e Arthur Ávila, com grande movimentação e articulação trabalharam muito com os laterais e atacantes. Na frente Guilherme Frank e Daniel deram muito trabalho a defesa adversária. Eduardo Abling também participou do ataque trabalhando como referência dentro da área. Nosso time abriu 2×0 no placar com Luis Fernando de falta e Arthur Ávila. Ainda desperdiçamos um pênalti. Nos acréscimos o Scottá descontou.
Placar final: Colazziol Scottá 01 x 02 Futuro Craque.
Sub 13
No segundo jogo da manhã a sub 13 em sua primeira atuação de futebol de campo no ano. A base da equipe vem treinando junto compareceu e deu consistência ao time. No gol Leonardo Ferreira muito bem e sem medo do barro e das poças d’agua. Na zaga a dupla Gabriel Dyganah e Vitor Moreira, volante que jogou improvisado, estiveram bem mesmo jogando juntos pela primeira vez. João Pedro Raach jogou um grande primeiro tempo na lateral direita, caindo um pouco de produção na segunda etapa. Nicolas Motta na Lateral esquerda também teve boa atuação chegando ao ataque, mas em alguns momentos esquecendo-se da retaguarda. Na frente da Zaga os dois Volantes Liniker Freitas e Guilherme Bitencourt protegeram a defesa e deram uma saída de bola de muita qualidade. Os meias Gabriel Burttet pela direita autor de 1 gol e Kévim Duarte pela esquerda deslocavam-se com muita inteligência e apareciam bem dentro da área. No ataque Matheus Bernardino com muita Velocidade, que lhe é característica marcou 3 vezes e de Centro avante Visitante Arthur Ribas, que deixou sua marca. A equipe apresentou dois tempos distintos. Na primeira etapa um jogo controlado, com muitas oportunidades que pararam na grande atuação do goleiro adversário. Na segunda etapa uma alteração de posicionamento no meio campo tricolor e a mudança de peças no ataque dos donos da casa mudou a cara da partida que chegou a estar empatada em 03 x 03. Mas a Comissão técnica gremista reorganizou o meio campo, mudando o formato do mesmo, retomou o controle do setor e conseguiu marcar duas vezes dando números finais a partida. Um grande teste para uma equipe que jogou a primeira vez junta este ano e teve alguns atletas ausentes.
Placar final: Colazziol Scottá 03 x 05 Futuro Craque.
Sub 15
A terceira partida da manhã foi da sub 15. A equipe teve muitas ausências e precisou ser completada com atletas da sub 13 que já haviam jogado. No gol Henrique Rodrigues teve uma atuação segura quando foi exigido e destacada no final da partida com defesas importantes. A Zaga com Thiago Silva e Lucas Capellari atuou bem segurando os bons atacantes do Scottá. O meio campo um losango com William Neves de primeiro volante, tendo ao seu lado Lucas Sonáglio e Hariel Viegas, com Guilherme Bitencourt livre para articular o meio. Na primeira etapa o meio campo funcionou muito bem com Guilherme atuando livre e sem marcação. No segundo tempo Guilherme caiu de produção, visivelmente cansado. Nas laterais Dion jr pela direta e Gabriel Burttet pela esquerda apoiavam e marcavam bem. Burttet aventurava-se mais ao ataque e por muitas vezes esteve dentro da área do adversário. No Ataque Cristian Ferreira e Matheus Silva com boa movimentação e qualidade individual.
A sub 15 iniciou a partida com muita vontade, e força desproporcional, apresentando um futebol de pouca qualidade e muita chegada. Levamos 10 minutos para por a equipe no padrão treinado e desejado. Passado essa intensidade desnecessária a equipe colocou a bola no chão e passou a criar boas situações no ataque. Os donos da casa com um conjunto no meio campo bem interessante e atacantes rápidos assustava nosso setor defensivo. Saímos na frente com uma jogada de falta que Hariel oportunista aproveitou. O Scottá empatou ainda na primeira etapa. O segundo tempo a equipe caiu de produção, muito pela falta de treino e ritmo de jogo devido as semas sem treino. Foi uma boa partida, que apresentou algumas deficiências que precisam ser corrigidas e boas alternativas. Valeu gurizada.
Placar final: Colazziol Scottá 01 x 01 Futuro Craque.
Deixamos aqui nosso agradecimento ao Djair e ao Professor Anderson.