A Futuro Craque Escola de Futebol de Canoas Conveniada ao Grêmio FBPA, teve 50% de aproveitamento na rodada deste final de semana da Liga Canoense de Futsal. Entrou em quadra com duas categorias, sub 9 e sub 11 conquistando uma vitória e uma derrota.
Sub 9
A partida da sub 9 já começou com o resultado definido, Pois a equipe do Atlético de Canoas perdeu por “WO”, devido à falta de atletas. Mesmo assim, a partida foi disputada como jogo amistoso. A Futuro Craque emprestou seu goleiro para o adversário para que o jogo pudesse acontecer. Foi uma partida que só teve a denominação de amistosa, pois a sub 9 não tomou conhecimento do adversário e com várias formações em quadra (todos os atletas jogaram), atropelou o Atlético de Canoas. O placar final foi 9×2. Um dos destaques do jogo foi Henry, que marcou seu primeiro gol na competição, aproveitando uma jogada ensaiada de escanteio. A equipe de modo geral se portou muito bem, com boa variação de jogadas e mantendo o padrão de jogo independente da formação que estava em quadra.
Sub 11
No jogo da sub 11 o filme infelizmente se repetiu. A equipe começou o jogo pressionando o adversário na saída de bola, não deixando que a bola entrasse em nossa quadra de defesa. Os primeiros minutos de jogo foram de pressão total, com direito a seqüências de escanteios com bolas na trave e grandes defesas do Goleiro do Barcelona F.C. A Futuro Craque aproveitou muito os lances com o goleiro linha, abrindo espaços na marcação do adversário. Neste jogo a Sub 11 esteve à maior parte do tempo de jogo na frente do placar. Mas como perdeu muitas chances de gol, principalmente no primeiro tempo, acabou errando e cedendo o empate e logo em seguida a virada para o Barcelona F.C. Está faltando apenas um pouco de tranqüilidade a sub 11, para que as vitórias possam acontecer naturalmente.
No próximo final e semana os jogos serão realizados no G.E.B. Getúlio Vargas domingo à tarde.