Na manhã de ontem, Domingo 26/08, a Futuro Craque enfrentou a escolinha Vitória em jogos válidos pela primeira rodada do segundo turno da Copa Timoneiro. As partidas foram realizadas no antigo Grêmio Niterói, uma das sedes da Futuro Craque, nas categorias sub 9, sub 11 e sub 13. O jogo do Feminino não foi realizado, e segundo a organização, declarado W.O.

Sub 13

A primeira categoria a entrar em quadra foi a sub 13 que encontrou um adversário muito bem postado e dedicado a marcação. As duas equipes se estudavam e não conseguiam levar vantagem sobre as defesas. Nossa sub 13 tinha bom volume de jogo, mas uma falha aos 9min originou o gol da Escolinha Vitória, que utiliza os atletas do Boca que disputam a liga Canoense.  Nosso time não se abalou e manteve o controle do jogo até o final da primeira etapa que terminou 00×01. No segundo tempo logo a 2 min Vinícius Moraes empatou, recolocando a Futuro Craque no jogo. O gol deu tranquilidade a equipe que passou a trabalhar melhor a bola e a envolver o adversário. Aos 8min Renan Oliveira dominou na entrada da área e marcou o segundo, 02×01.  Vini Moraes voltou a marcar mais duas vezes, fechando a segunda  etapa em 04×01. No terceiro tempo a sub 13 tricolor entrou bem mais tranquila para administrar a vantagem construída, mas logo a 8 segundos Vini acertou um chutaço no ângulo do Goleiro do vitória, 05×01. Aos 2 minutos foi a vez do goleiro Sérgio Vinícius acertar um chute de longe e ampliar para 06×01. Aos 4 min Igor Jardel marcou o sétimo e Eduardo Giovanella aos 6min fez 08×01.  Petterson Ladimir fez 09×01 aos 9 minutos. Aos 10 minutos Igor Jardel deu números finais a partida. Futuro Craque 10 x 01 Escolinha Vitória.

Vinícius Moraes Eleito Destaque da partida.

 

Sub 11

No segundo jogo da manhã a sub 11 foi a quadra ainda de ressaca pela conquista invicta da Copa Deiques de futsal que aconteceu em Porto Alegre no dia anterior. Nossos atletas estavam visivelmente cansados. A escolinha vitória que não tinha nada a ver com isso veio pra cima e complicou bastante a vida da sub 11. Os visitantes apostaram  na marcação de meia quadra e nos contra ataques. Em uma saída de bola errada da nossa sub 11 o vitória aproveitou e saiu na frente 01×00. A equipe da primeira etapa não conseguia transpor a defesa adversária e deixou a quadra atrás no placar. No segundo tempo logo com 1minuto e 30 seg, Nicolas Araújo recebeu passe de Matheus Pagliarini e empatou a partida. Com 2 minutos e 50 segundos Leonardo Valim, escorando passe em jogada de falta ensaiada, colocou a Futuro Craque na frente. 02×01. Parecia que  história do jogo da sub 13 se repetiria, mas aí começou a brilhar a estrela do goleiro da Escolinha Vitória, que conseguiu segurar a pressão tricolor. Na terceira etapa um jogo de excelente nível. Disputado, com lances empolgantes e grandes defesas dos goleiros. Só que não teve alteração no placar. Placar Final Futuro Craque 02 x 01 Escolinha Vitória.

 

Sub9

O terceiro e Último jogo da manhã foi da sub 9, que também vinha de conquista no dia anterior, na mesma Copa Deiques e também de forma Invicta. A sub 9 teve 3 ausências importantes  Guilherme Pechina,  Pedro Pagliarini e Vitor Vera.  Mesmo assim Começou o jogo melhor do que a sub 11 e sub 13, saindo na frente no placar com Nícolas Santanna, o nosso “Souza” aos 5 minutos. Nicolas ainda marcaria mais duas vezes abrindo 03×00 para os donos da casa. Na segunda etapa entrou a equipe 220 Volts do Canoense. Mas foi o Vitória que marcou primeiro, aos 6min. Aos 7 minutos Gustavo Coelho marcou 0 04×01. O Vitória Voltou a marcar aos 9min e 50 seg. 04×02. Aos 10 min Arthur Ávila Santos ampliou e como um relâmpago, Luciano aumentou aos 10 min e 30 seg aproveitando o erro de saída de centro do Vitória. 05×02. Fim da segunda etapa e aparentemente  vitória encaminhada. Mas nossos adversários entra no terceiro tempo afim de reverter o resultado. Em apenas 2 minutos encostaram no placar marcando duas vezes, 05×04. A comissão técnica tricolor pediu tempo e reorganizou a equipe. Desta vez pouco surtiu efeito a parada técnica. Então se iniciaram as substituições. A sub 9  se reencontrou em quadra e ampliou o placar com Luciano Daltoé aos 5min e 15 seg. 06×04.  Aos 7min e 25 o Vitória voltou a encostar 07×05. Aí aos 11minutos e 40 segundos Gustavo Coelho marcou o segundo gol dele na partida, o oitavo da sub 9, dando números  finais ao jogo. Futuro Craque 08×05 Escolinha Vitória. Mais um grande jogo contra a equipe do nosso amigo Prof: Júlio Vitória.

 

Com os Resultados do final de semana a Futuro Craque segue líder da competição em todas as categorias que disputa, mesmo com um jogo a menos.