SUB 13 VICE CAMPEÃ E SUB 11 TERCEIRA COLOCADA DO GAÚCHÃO DE CONVENIADAS DO GRÊMIO 2017 – SÉRIE OURO!

16904619_751662718343422_5565018671132320743_o

Após 8 meses de competições chegamos ao final de mais uma edição do campeonato das Escolas conveniadas do Grêmio. O Gaúchão de 2017 iniciou com 14 equipes participantes divididas em três Grupos, Região Porto Alegre, Região Metropolitana e Região Serra.

As equipes jogaram dentro de seus grupos em sistema de turno e returno na fase de classificação. A segunda fase foi de confrontos únicos, todos realizados no C.T. Cristal que definiram  os integrantes das Séries Ouro, Prata e Bronze. Nossas equipes sub 13 e sub 11 classificaram-se em primeiro lugar do grupo evitando a fase de repescagem.

IMG_5072

Sub 13 Vice-Campeã da Série ouro

Nossa sub 13 disputou 8 jogos na fase de Classificação obtendo 6 vitórias e 2 derrotas, jogando contra as escolas de Alvorada, Esteio, Porto Alegre e Triunfo. Não precisou disputar a fase de quartas de Finais.

Na Semifinal o Adversário foi a equipe de Taquara, que iniciou a partida bem postada e com muita vontade de nos surpreender. Mas nossa sub 13 foi madura, bem equilibrada em campo e controlou as ações da partida logo em seguida. Abrimos o placar na primeira etapa com Guilherme Nix, um belo Gol Ala Zlatan Ibrahimovic, escorando um cruzamento de André Gonzaga que foi um monstro durante toda a competição. Na Segunda etapa foram 2 gols do nosso Volante goleador Thiago Henrique. O primeiro entrou driblando na defesa de Taquara, saiu cara a cara com o goleiro e escolheu o canto. O segundo um golaço de fora da área que acertou o ângulo superior esquerdo do goleiro. 3×0 e vaga garantida na final.

No jogo final a equipe da Matriz, a Escola do Grêmio de porto Alegre, que havia sido vencida por nós duas vezes na fase de classificação. Desta vez com um grupo totalmente modificado, muito mais forte. Iniciamos a partida muito bem postados, tirando os espaços dos donos da casa.  Jogo de gente grande para quem assistia de fora. Só que foram necessários apenas 2 momentos de descuido defensivo para a Equipe de Porto Alegre abrir Vantagem. Mesmo assim nosso time não se entregou e passou a pressionar a saída de bola Porto-alegrense. Após uma roubada de bola Thiago Henrique mais uma vez rompeu a zaga e achou o canto direito do goleiro. 1×2. Mas não foi o suficiente e o placar fechou assim.

Disputamos 10 partidas, com 7 vitorias e 3 derrotas. 21 gols feitos e 9 sofridos, Saldo 12 e Nicollas Samúrio como o goleador da Competição.

IMG_5077

Sub 11 Terceira Colocada Série Ouro.

Nossa sub 11 disputou 8 jogos na fase de Classificação obtendo 6 vitórias e 2 empates, jogando contra as escolas de Alvorada, Esteio, Porto Alegre e Triunfo. Na fase de quartas de Finais o adversário foi a equipe de Gravataí, vencida pelo placar de 1×0, Gol de Bruno silva.

Na Semifinal realizada no último domingo, 01/12 enfrentamos a equipe de Farroupilha. Um time muito forte fisicamente, mas que foi controlado na maior parte do tempo. Nosso grupo mostrou um grande volume de jogo e variação de ataque. Enquanto o adversário se defendia e tentava uma bola lançada para seus rápidos atacantes. Na segunda etapa abrimos o placar com Bruno Silva, nosso goleador na competição, mas com um chutão despretensioso, a atleta de Farroupilha encobriu nosso Goleiro Igor e empatou a partida.  A partida seguiu da mesma forma, com superioridade canoense. Mas em uma falha do sistema defensivo, Nosso goleiro Igor que fez uma competição irreparável, com defesas importantíssimas de pênaltis, foi afastar uma bola com os pés mas acabou servindo o atacante de Farroupilha que chutou para o gol vazio 1×2 faltando menos de 3 minutos para o final da partida. A pressão aumentou, mas não conseguimos reverter o resultado, perdendo no detalhe a vaga para a grande final.

Na decisão de Terceiro e Quarto lugar o adversário foi a Escola de Campo Bom. Nossa comissão técnica utilizou muitos atletas que são a base da nossa sub 11 de 2018 que deram conta do Recado. Nosso Caçula Renan, ainda da sub 9, Rasgou como um raio a defesa de campo bom e fez 1×0. O segundo gol veio na etapa complementar com João Lucas, uma das grandes revelações do ano juntamente com Nicolas Hansen e Lucas Milech. Atletas que apresentaram uma evolução enorme em 2017.    Thadeu Sá Fechou a partida em 3×0 e garantiu o titulo de terceiro lugar para Canoas.

Nossa Equipe disputou 11 jogos, conquistou 10 vitórias e sofreu uma única derrota. Marcou 33 gols e sofreu 8, Saldo de 25 gols a favor.  Bruno Silva vice Goleador da competição.

Na Sub 15 quarta Colocada na Série Prata.23658435_2270189433006536_2966158353754995522_n

Encerramos mais uma competição com o sentimento de dever cumprido. Um ano em que foi possível acompanhar de perto as mudanças e a evolução de nossos Alunos/Atletas. Onde construímos equipes sólidas e deixamos uma base já formada para a próxima temporada. O Foco agora é na Copa Tricolor de 08 A 14 de Janeiro de 2018.

Fica aqui um agradecimento especial aos Pais e Responsáveis por acreditarem no trabalho realizado na Futuro Craque/Grêmio FBPA e nos acompanharem pelos campos a fora.

E os parabéns pelo trabalho realizado pela nossa Comissão técnica formada pelos professores: Heitor Daronch, Roberto Garcia, Gean Ribeiro e Gustavo Pelissoli.

 

 

 

 

 

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>