No Sábado 19/10/19, fomos a Alvorada para realizar os jogos atrasados do primeiro turno do Gaúchão de conveniadas do Grêmio FBPA. Uma bela manhã onde nossos alunos mostraram força e determinação trazendo duas grandes vitórias para casa, uma derrota, em um jogo que foi uma verdadeira guerra, que só prova que estamos no caminho certo.

A primeira partida da manhã foi da sub 11, que foi a campo com elenco completo, o que não acontecia já há algumas rodadas. Devido a nossa posição confortável na tabela, a comissão técnica arriscou algumas experiências que tem tudo para dar muito certo, mas que ainda precisarão de alguns ajustes. Nossos primeiros minutos de jogo foram de muita intensidade como de costume, mas de certa fragilidade no setor de meio campo. Tivemos boas oportunidades de abrir placar, mas também levamos alguns sustos que pararam na grande atuação do goleiro Bernardo Coelho.  Sem mudar jogadores, reorganizamos as “peças” e passamos a proteger melhor nossa defesa que estava exposta e sobrecarregando nosso volante. Passamos a jogar dentro do campo dos donos da casa e perdemos chances incríveis de tirar o primeiro zero do placar, mas a primeira etapa terminou 0x0. No retorno para segunda etapa a equipe manteve o ritmo de jogo e intensidade. O gramado molhado e pesado atrapalhou as ações de ataque e o jogo ficou mais travado, principalmente pela sequência de faltas dos donos da casa. Foi de uma falta pelo lado direito de ataque, que nosso Capitão Bruno Sodré, abriu o placar com uma belíssima cobrança. 00×01. Seguimos com o mesmo padrão de jogo e iniciamos as alterações para manter a intensidade do jogo. Mais uma vez a força do grupo foi determinante para manter a estratégia. Nosso segundo go nasceu de mais uma bola parada. Após cobrança e um bate rebate, a bola caiu nos pés de Luan Rodrigues, que tentou primeiro de pé direito, pegou novamente o rebote e finalizou de pé esquerdo no cantinho do goleiro, 00 x 02, gol do “ceifador mirim”. Nossa equipe manteve o padrão de jogo mesmo com alterações importantes, como a saída do nosso zagueiro Bruno e do Volante Breno, Arthur Maria e João Panziera recuaram para ajudar no sistema defensivo. Mantivemos o controle da partida e aguardamos o apito final.

Destaque da partida: para o nosso goleiro Bernardo Coelho que fez intervenções importantíssimas no início da partida, passando muita segurança e confiança para toda a equipe.

Goleadores do Partida:  Bruno Sodré (1), Luan Rodrigues (1)

Placar final:
Super Craque/ Alvorada 00 x 02 Futuro Craque/Canoas
Placar primeiro Confronto:
Futuro Craque / Canoas 02 x 00 Super Craque/Alvorada

Participaram da Partida: Bernardo Coelho, Maurício Souza, Arthur Maria, Guilherme Sommer, Breno Camara, Enzo Matosson, Bruno Sodré, Kauê Silva, Jorge Fillipini, Jean Staudt, João Panziera, Luan Vargas, Rodrigo Silva, Henri Pilla, João Pedro Moreira, João Guimarães, Luan Rodrigues, Thiago silva, Davi Strogurski.

Tivemos o confronto de returno entre Alvorada x Canoas. Como previsto, uma verdadeira guerra em Alvorada, jogo duro e de muito combate, mas nossa equipe procurou colocar a bola no chão e explorar as extremas do campo. Em jogada pela extrema esquerda, saiu o nosso gol, lançamento para João Lucas Ibaldo, indecisão da defesa dos donos da casa e por cobertura João faz um bonito gol, 00×01. No final do primeiro tempo sob muita pressão do adversário, e arbitragem sem critérios iguais, sofremos o gol de empate. Na etapa final corrigimos nosso posicionamento e voltamos a equilibrar as ações de jogo. A partida muito seguiu muito intensa na parte física, com jogadas desleais dos donos da casa, repetição no primeiro jogo. A arbitragem muito fraca na partida não manteve o critério. Tivemos a expulsão de Bernardo Henriques, em um lance que ele pega a bola e acaba tendo o contato com o adversário, árbitro dá o segundo amarelo e consequentemente o cartão azul. Depois de muita pressão, em bola parada, cruzamento na área a bola estava quase nas mãos do goleiro Matheus Côrrea que sofre forte contato no ar e bola acaba entrando para o gol, 2×1 Alvorada. Mais uma decisão lamentável do árbitro.  Mesmo com o placar adverso e um jogador a menos, Canoas lutou até o último minuto de jogo, mas não foi possível buscar o empate, vitória da equipe de Alvorada 2×1.

Destaque ao nosso grupo de jogadores, que tentou colocar a bola no chão, e disputou cada palmo de grama até o último minuto de partida.

Goleadores da Partida: João Ibaldo (1).

Placar Final:
Super Craque/ Alvorada 02 x 01 Futuro Craque/Canoas
Placar primeiro Confronto:
Futuro Craque / Canoas 02 x 00 Super Craque/Alvorada


Participaram da Partida: Guilherme Miorelli, Matheus Pretto, Lorenzo Nicolodi, Henrique Vesely, Bernardo Henrique, Juliano Pagani, Matheus Rodrigues, Lucas Milech, Matheus Correa, Miguel Guimarães, Arthur Santos, Marcello Nunes, João Ibaldo, Iago Frick, Lorenzo Formenton,

Em busca de recuperação dentro da competição, e com novo comandante a frente da equipe, procuramos uma formação que nos desse um meio campo mais forte. Novo esquema de jogo o 4-2-3-1, nos deu mais consistência no setor, tanto na marcação quanto na criação de jogadas. Tivemos m primeiro tempo movimentado, com chances para os dois lados. Mas nós que abrimos o placar, com uma bola recuperada no meio, veio um lançamento para Matheus Guerrero, que saiu frente a frente com o goleiro e foi derrubado dentro da área, pênalti. Na bola Taylor Marques desloca o goleiro de Alvorada e faz 1×0 para Canoas. Ainda tivemos oportunidades de ampliar o placar, mas fim do primeiro tempo 1×0 Canoas. Segunda etapa de jogo, a equipe de Alvorada saiu para o jogo, imprimindo uma grande pressão em cima de nossa defesa, que procurou ter a posse de bola. Mas entrou em cena o forte vento em Alvorada, a bola não saía do nosso campo, e o ataque dos donos da casa seguia rondando nossa área. Depois de uma sequência de escanteios o vento ajudou a equipe de Alvorada, que achou um gol olímpico, 1×1 no placar. Neste momento conseguimos reorganizar o meio campo, que havia se atrapalhado devido ao vento. Mesmo com o empate, que já seria um bom resultado, fomos para o jogo, com jogadas pelas extremas, aproveitando os espaços deixados nas costas dos adversários. Em um contra-ataque rápido, o meio campo encontrou Taylor pela esquerda, que rabiscou pelo meio e serviu na entrada da área Matheus Marino, que finaliza com perfeição, encobrindo o goleiro, lindo gol de Canoas 2×1. Ainda teve tempo para o goleiro Arthur Pasini fazer uma grande defesa no chão e parar o ataque de Alvorada. Fim de jogo, grande vitória de Futuro Craque. Ao final do jogo o que mais chamava atenção era os sorrisos nos rostos de todos os jogadores. Um destaque? não posso escolher um, dois ou três, mas toda a equipe que se dedicou o jogo todo, concentrada e focada no objetivo, sendo cirúrgica nas oportunidades criadas. #JUNTOS SOMOS FORTES ??

Goleadores da Partida: Taylor Marques (1), Matheus Marino(1).

Placar final:
Super Craque/ Alvorada 01 x 02 Futuro Craque/Canoas
Placar primeiro Confronto:
Futuro Craque / Canoas 00 x 02 Super Craque/Alvorada

Arthur Pasini, Matheus Guerreiro, Mikael Teixeira, Juliano Pagani, Nicolas Maciel, Leo duarte, Bernardo Henrique, Alberto Olegário, Matheus MArino, Leandro Saucedo, Taylor Marques, Erick Carvalho, Bryan Sancho, Luis Fernando.

nossa escola volta a campo no próximo domingo, 27/10 em Taquara.