As categorias sub 7 e sub 9 da Futuro Craque sagraram-se campeãs da primeira edição da Copa Verão Eskimó Sorvetes. As finais aconteceram no centro esportivo do Sesi Canoas no último dia 25/02/13.
Na Categoria sub 7 final gremista, os atletas da nossa sede do sindicato dos metalúrgicos enfrentou a nossa equipe da sede do antigo Grêmio Niterói. Uma partida muito disputada e equilibrada durante quase todo o primeiro tempo. Um jogo que apresentou duas formas distintas de jogar. Niterói com a equipe base formada por atletas de 6 anos, muito bem organizados pelo professor Antônio Araújo, contra o sindicato comandado pelo “interino” prof. Marcelo Mendes que conta com dois atletas que desequilibram qualquer partida João e Pedro Caldieraro. Niterói apostou no abafa na saída de bola e Bernardo Araújo e Felipe Jordan não deixavam os gêmeos respirar. Lorenzo Calovi com toda sua qualidade técnica criava as principais jogadas com ótimas tabelas com Bernardo. Maurício Ito era um paredão na defesa juntamente com o Goleiro Gabriel com grandes defesas. A equipe do sindicato não conseguia transpor o sistema defensivo de Niterói. Bem defensivamente Niterói aproveitou um contra ataque e abriu o placar. O sindicato conseguiu o empate em cobrança de falta. 1×1. As bolas paradas e batidas por cobertura foram determinantes para o resultado final da partida. A equipe do sindicato sem goleiro teve que revezar a posição. Mesmo só com 5 atletas todos apresentaram espírito de grupo e levaram o time ao título colaborando com a equipe. No time campeão Yago Cabral, Pedro Heitor e Antônio Neto mostraram uma dedicação impressionante e deverão trazer muitas alegrias a Futuro Craque, juntamente com os atletas de Niterói que muito em breve dificilmente serão derrotados.
Equipe Campeã: Pedro Heitor, João Vítor Caldieraro, Antônio Neto, Pedro Henrique Caldieraro, Yago Cabral. E ainda Kauã Pereira, Marcelo Nunes e Lorenzo.
Equipe Vice Campeã: Bernardo Araújo, Kristopher Ladimir, Lorenzo Calovi, João, Pedrinho, Michel Samúrio, Felipe Jordan, João Vitor, Maurício Ito, e Leonardo.
Na sub 9 um jogo intenso onde nossos atletas mostraram muita vontade e “olho de tigre” para buscar o título. A final foi contra a escolinha do Juninho que passou 30 minutos apostando na mesma jogada. A bola rolada na cobrança de lateral chutada direto ao gol, tentado um desvio na trajetória da bola. Nossos atletas eliminaram esta jogada marcando muito e mostrando muita obediência tática. Com a bola nosso time jogou futsal. Mas em uma saída de bola errada sofremos o primeiro gol. A gurizada não se abalou e com a bola no chão Souza virou o Jogo marcando duas vezes ainda na primeira etapa. No segundo tempo o bombardeio da linha lateral ou da cobrança de escanteio virou a única jogada do adversário, tanto que chegaram a ser cobrados em sequencia 8 lances seguidos. Mas o paredão tricolor não deixava que a bola chegasse ao gol, quando isso acontecia Thiago stallbaum estava lá para executar defesas importantes. Um jogo feio. Nos contra ataques Souza ainda teve mais uma oportunidade de marcar o terceiro mas a bola passou raspando o poste. Uma final pra cardíaco nenhum botar defeito. E ao apito final a comemoração da equipe que mostrou a raça do Imortal Tricolor!!! Parabéns sub 9 e ao Professor Antônio Araújo que trabalhou com estes atletas durante o verão e obteve grandes resultados!!!
Equipe Campeã: Lucas Bottá, Guilherme Souza, Vítor Vera, Ângelo Gabriel, Vítor Carvalho, Nícolas Tomasi, Matheus Brasil, Nicolas Samúrio, Daison Jr. Leonardo Paulo, Erick Rabuske, Guilhermo Pressi, Leonardo Paz e Thiago Stallbaum.
A entrega da premiação será no próximo dia 12/03 na Tommatti’s Pizzaria e Restaurante a partir das 20h.
A Futuro Craque teve como objetivo na copa Eskimó movimentar o maior número de alunos possível no período de verão. Utilizado a competição como vivência para ensiná-los a prática de futsal. Vencer vem com merecimento e treinos. E nossas equipes obtiveram os títulos treinaram e mereceram. A Futuro Craque agradece ao Sr. Paulo Cezimbra organizador pelo convite para participar do evento. Uma competição bem organizada, com local de jogos e arbitragem de excelente nível. Triste apenas o fato de que em tempos de mortes em estádios e grandes tragédias com torcidas, haja uma minoria não tem educação suficiente para se comportar dentro de um ginásio, principalmente em competições que envolvem crianças e adolescentes!