Na tarde de hoje, 08/11 nossas equipes enfrentaram em Canoas a Escolinha Raça Tricolor do professor Cléber. As partidas tiveram de ser realizadas em dia de semana por indisponibilidade de datas no campo do E.C. paineira, Sede de Futebol de campo da Futuro Craque. Foram três jogos equilibrados como se espera que aconteça entre as escolas do Grêmio.
Sub 15
A primeira equipe a entrar em campo foi a sub 15, na quente tarde de novembro mesmo iniciando as 16h. O jogo começou eletrizante, tanto que a 15 segundos já havia um pênalti marcado a nosso favor, convertido por Anderson Rosa. Iniciávamos em vantagem, fato quem deveria trazer tranquilidade ao time, mas… Nosso goleiro cometeu pênalti 5 minutos depois que também foi convertido. 1×1. Ainda na primeira etapa Luis Felipe desempatou depois de bela jogada individual pela direita. 2×1 números que permaneceram até o final do primeiro tempo. Com alguns segundos do segundo tempo nossa defesa bateu cabeça e deu de presente o empate para a escolinha de Guaíba. 2×2. Nossa equipe jogou melhor no segundo tempo, principalmente depois que o estreante Marcelo Cruz conseguiu se ambientar com os colegas. Foi ele o responsável pela criação das principais jogadas da sub 15. Com dribles desconsertantes e lançamentos perfeitos as situações de gol foram sendo criadas, mas não aproveitadas. Em uma bola alçada na área nosso ataque aproveitou e marcou o terceiro gol canoense. 3×2. Restavam menos de 10 minutos para o final da partida. Então uma falta na intermediária a nosso favor. Marcelo Cruz colocou como se fosse com a mão na cabeça de Gabriel Meirelles que só desviou do Goleiro. 4×2 e fatura fechada. Parabéns gurizada pela primeira vitória.
Sub 13
A segunda equipe canoense em campo foi a sub 13, que enfrentou um adversário fragilizado, que teve de utilizar atletas da categoria sub 11. Nossa equipe pressionou durante toda primeira etapa, mas não conseguia aproveitar a inferioridade física dos visitantes. Foram muitas cobranças de faltas desperdiçadas e ataques desorganizados. Tal panorama levou a um final de primeira etapa sem alteração do placar 0x0. No segundo tempo mais um estreante fez diferença, Kelvin entrou no ataque e em sua primeira jogada entortou a defesa e sofreu pênalti que ele mesmo bateu e converteu 1×0. Mesmo com a vantagem a Futuro Craque manteve a marcação adiantada buscando ampliar o placar. Logo em seguida ampliamos 2×0. Importante destacar que pela primeira vez a zaga esteve completa e não sofremos gol.
Sub 11
Partida de equipes postulantes ao título. Ambas com apenas uma derrota, para a seleção da escolinha do Grêmio de Porto Alegre. Nossa sub 11 foi para cima desde os primeiros instantes buscando fazer valer o fator local. Mas o grupo do professor Cléber mostrou ter muita qualidade e raça. Pois mesmo com atletas repetindo jogo e cansados foram incansáveis. O time de Guaíba parecia se multiplicar em campo marcando intensamente. Nosso time teve dificuldades para articular as jogadas e passou boa parte da primeira etapa abusando dos “balões”. Os visitantes pouco assustaram nosso goleiro. Mas em uma finalização de bola parada, Alexsander fez uma defesa difícil e o atacante adversário aproveitou o rebote 0x1. A nossa sub 11 não se abateu e continuou atacando e criando oportunidades. Em uma mesma sequencia acertou duas vezes o poste na mesma jogada. Com um volume de ataque muito grande logo em seguida veio o empate com um golaço de Matheus Bernardinho, que acertou um chutaço no ângulo superior direito do goleiro, indefensável. 1×1 e final de primeira etapa. No segundo tempo a tônica do jogo se manteve, muita pressão e oportunidades desperdiçadas. Tivemos ainda dois gols anulados, um por impedimento e outro por um toque de mão no último minuto de jogo. Foi um jogaço digno de equipes que pretendem buscar o título.