964421_506293509443567_583221760_o

No último sábado, dia 8/6, a partir das sete horas da manhã, com um apoio incrível dos pais (convocamos 42 atletas e compareceram 40) apesar do frio e da neblina, a Futuro Craque/Grêmio FBPA viajou à Charqueadas para enfrentar em amistoso a equipe da Escolinha do Sindicato dos Metalúrgicos daquela cidade.

Na primeira partida disputada pela categoria sub-l3 fomos derrotados por 7 x 5. A falta de ambientação de alguns alunos novos e erro da arbitragem na marcação de pênalti inexistente foram fatores que determinaram a derrota. Mas ficou a certeza de um aprendizado para novos desafios, pois no geral, foi uma disputa muito equilibrada.

Como segunda partida tivemos a equipe da categoria sub-11 que também de forma muita equilibrada empatou em 4×4. Nesta oportunidade pesou enfrentarmos um adversário fisicamente mais forte. Mas a equipe foi valente e não tremeu. Destacamos tecnicamente a atuação de Matheus Bernardino, já selecionado pelo Grêmio para as categorias de base, além de Eduardo Bergonsi ‘ Dudu ‘, quase perfeito na meta.

Na terceira partida enfrentaram-se as equipes da categoria sub-9. Tivemos novamente uma situação de disparidade física, mas a observância à risca dos treinamentos foi fator determinante. Nossos atletas aplicaram muita técnica, habilidade e velocidade alcançando um placar de 17 x 1, exagerado por que a equipe adversaria era de boa qualidade. Nesta oportunidade o destaque técnico ficou por conta de Nicolas Samurio Santana “Souza”, também já selecionado pelo Grêmio.

Como último evento tivemos a categoria sub-7.  Acreditem!, é digno de ser chamado de evento o que vimos lá. Vitoria por 7×2. Apesar da idade, os garotos mostraram uma capacidade impressionante de assimilação dos treinamentos. É justíssimo dizer que o destaque foi a equipe como um todo, mas há evoluções que precisam ser destacadas: João Pedro Azevedo Santos (zagueiraço!), João Vitor “tito” e Pedro Pagliarini Flores tecnicamente muito bem, Davi Bittar revelação como goleiro e Antônio dos Santos Neto exemplo de objetividade e determinação. O Grêmio vai se encantar com esta “nova safra” que vem surgindo. Muito justo também destacar a competência, dedicação e domínio absoluto de classe ou turma do professor Antônio Araújo.

Agradecemos a todos os pais e responsáveis que nos acompanharam e confiaram mais uma vez em nosso trabalho. Muito obrigado.