No sábado 26 de Outubro, nossa equipes de Futebol de Campo foram até taquara para realizar o penúltimo compromisso da fase de classificação do Gaúchão de conveniadas, com as categorias sub 11, sub 13 e sub 15. Foi uma bela manhã ensolarada com jogos muito equilibrados e de alto nível técnico.

A primeira a entra em campo foi a sub 15, Mais um grande jogo da equipe Sub 15, mostrando evolução nos setores, fizemos um jogo tático, visando pressionar o adversário no campo deles. Primeira etapa Canoas teve as melhores chances de gol, fazendo o goleiro de Taquara trabalhar bastante, mas não saiu o gol, 0x0 no primeiro tempo. Na segunda etapa entrou em cena nossos suplentes que entraram em jogo e mudaram a cara do jogo. Pelas extremas pressionamos o adversário, com isso mais trabalho para o goleiro de Taquara, até que em rebote na área, a bola sobrou para Luís Gustavo finalizar e fazer um belo gol por cobertura. No final de jogo continuamos a pressionar, principalmente pelas extremas, nossa equipe não sofreu pressão do adversário. Final de jogo, Taquara 0x1 Canoas, grande recuperação na competição

Destaque da Partida: Capitão da equipe Nícolas Maciel um Gigante jogando improvisado da defesa e Luiz Gustavo Autor do gol da Vitória.

Goleadores da Partida:  Luiz Gustavo (1)

Placar final:
Taquara Tricolor / Taquara 00 x 01 Futuro Craque / Canoas
Placar primeiro Confronto:
Futuro Craque / Canoas 01 x 03 Taquara Tricolor / Taquara

Participaram da Partida: Arthur Pasini, Nicolas Maciel, Matheus Wedman, Leo Duarte, Matheus Aquino, Luiz Gustavo, Matheus Marino, Matheus Guerreiro, Luan Carvalho, Kevin Backhaus, Leandro Saucedo, Gulherme Vasconcelos, Braian Vieira, Luis Fernando, Bairon Bermudez, Erick Carvalho e Brayan Sancho.

A segunda equipe foi a sub 11, com alguns desfalques devido a compromissos pessoais e lesões, e com muitos atletas do primeiro ano da categoria (sub 10). Por estarmos no final do segundo turno, também se levou em consideração no momento da convocação, o número de jogos mínimos para que todos os nossos atletas estejam aptos a participar da fase final da competição.  Nosso grupo sentiu no início da partida um pouco da falta de entrosamento, natural pelas circunstâncias. Mesmo assim ficou claro que temos um grupo de qualidade alta e de muita determinação. Saímos atrás no placar, após cometermos uma falta boba próxima a nossa área, em uma falha do sistema defensivo, mas que não abalou a estrutura da equipe. Mantivemos nosso padrão e modelo de jogo. Logo em Seguida nosso atacante Davi Strogurski, empatou com um belo gol de calcanhar, aproveitando uma cobrança de escanteio ainda na primeira etapa. Fomos para intervalo em igualdade no placar com os donos da casa 01×01. Correções de posicionamento foram feitas e substituições devido ao forte calor da manhã. Voltamos mantendo o controle do jogo e passamos a frente no placar, com outro escanteio, desta vez aproveitado por Arthur Maria, 01×02. Mas nosso meio campo teve minutos de apagão e passamos a ser pressionados. A segunda etapa foi de alta intensidade e nosso goleiro Maurício Ritter precisou fazer intervenções importantes. Só que nestes minutos de pressão, já quase no final da partida, Taquara chegou ao empate 02×02.

Foi um belo teste para os estreantes e os alunos do primeiro ano. O ponto fora de casa nos garantiu o primeiro lugar geral da fase de classificação, faltando ainda um jogo para o final do segundo Turno.   

Destaque da partida: O Belo Gol de Calcanhar do nosso atacante Davi Strogurski.

Goleadores do Partida:  Davi Strogurski (1), Arthur Maria (1)

Placar final:
Taquara Tricolor / Taquara 02 x 02 Futuro Craque / Canoas
Placar primeiro Confronto:
Futuro Craque / Canoas 02 x 00 Taquara Tricolor / Taquara

Participaram da Partida: Mauricio Ritter, Bruno Sodré, Guilherme Sommer, Breno Camara, Arthur Maria, jean Staudt, Gustavo Belleboni, Arthur Bergonci, Rodrigo silva, Arthur Hendler, Thiago Varella, Luan Vargas, João Guimarães e Davi Strogurski.

Na primeira etapa da partida, Canoas começou a partida bem postada, com um meio-campo mais criativo, colocamos a bola no chão e pressionamos. O adversário só nos criava dificuldade na bola parada, logo saiu o primeiro gol, João Lucas Ibaldo oportunista pegou o rebote e fez 1×0 para Canoas, mas o adversário em jogada pela extrema direita finalizaram a gol, a bola bateu no braço do atleta de Canoas dentro da área, penâlti para Taquara, convertido 1×1 no primeiro tempo. Na segunda etapa fomos pra cima dos donos da casa, sobre muita pressão, empilhamos chances de gols, parecia que a bola não queria entrar. Em bola parada em frente área, Fabinho de pé esquerdo colocou no ângulo do goleiro de Taquara, 2×1 para Canoas. Continuamos a perder chances de gols, nos últimos minutos de jogo, fomos punidos com o gol de empate. Final de jogo, Taquara 2×2 Canoas, agora o nosso foco é o confronto contra Campo Bom, último jogo do returno.

Destaque da partida:   João lucas Ibaldo, autor do Gol e responsável pelas principais jogadas de ataque. E Fabio Lemos, re-estreando na escola e marcando um belo gol de falta.

Goleadores da Partida: João Lucas (1) Fábio Lemos (1)

Placar final:
Taquara Tricolor / Taquara 02 x 02 Futuro Craque / Canoas
Placar primeiro Confronto:
Futuro Craque / Canoas  x Taquara Tricolor / Taquara


Participaram da Partida: Matheus Correa, Naeciso Schaeffer, Fabio Lemos, Juliano Pagani, Gustavo bicca, Lorenzo Nicolodi, Henrique Vesely, Lucas Milech, Guilherme Miorelli, Matheus Pretto, João Lucas, Theo Galvani, Arthur Fillipsen, Artur Santos, Igao Frick, Gustavo Costa e Thadeu Sá.