Uma Derrota, Duas Vitórias e um empate na segunda rodada da Copa O Timoneiro

Neste domingo 15 de maio, recebemos no CSSGAPA a escolinha RW Futsal para a disputa da segunda rodada da Copa O Timoneiro 2022. Foram 4 confrontos que envolveram as categorias sub 8, sub 9, sub 11 e sub 13. Com saldo de uma derrota, duas vitórias e um empate.  
Confiram abaixo como foram os jogos.

A sub 8 fez sua estreia na competição com um grupo novo, atleta que ainda estão se conhecendo, pois não treinam todos juntos durante a semana. Eles integram a seleção de futsal da escola, que reuniu o grupo neste mês maio, sem que todos os integrantes pudessem ter trabalhado juntos. Além disso, tivemos atletas que não puderam comparecer por não terem sidos liberados pelo departamento médico.
A falta de entrosamento e de aletas, dificultou muito a nossa atuação contra a forte equipe da RW Futsal, que foi superior desde os primeiros minutos de partida.
A sub 8 tem um objetivo bem claro para esta temporada, ganhar bagagem e rodagem, perder o medo e se acostumar com o ambiente competitivo, para que no ano que vem, quando forem sub 9, o processo já esteja bem avançado. Seguimos.
Placar Final: Futuro Craque 00 x 10 RW Futsal

A sub 9 foi a segunda equipe a entrar em quadra e fez um confronto equilibradíssimo. Um grupo um pouco mais habituado a competir, mas ainda com alguns pontos a serem aprimorados, que também teve atletas vetados de última hora pelo departamento médico. Em uma partida para cardíaco nenhum botar defeito, abrimos 3 gols de vantagem, Ângelo Schawmbach (1) , Anthoni Assis(1) e Gustavo Eliandro(1) que se manteve até os 13 minutos. Em menos de 1 minuto sofremos dois gols em falhas de marcação, fechando em 03×02 o primeiro período da primeira etapa. No segundo período de 15 min, troca obrigatória de quartetos e logo aos 4 minutos ampliamos com Emanuel Locatelli(1) 04×02. Mas a RW Futsal descontou para 04×03 aos 8 min. Aos 14 min Murilo Vizotto fez 05×03. Faltando 4 segundos a RW descontou novamente, 05 x 04 e Fim da primeira etapa. A segunda etapa é de 20 minutos corridos sem trocas obrigatórias de quartetos. Entramos com vantagem de um gol que foi ampliada por Emanuel Locatelli de pênalti aos 2 min, 06×04. A RW descontou aos 3min e empatou aos 4, 06 x 06. Embalada a Rw virou a partida para 06 x 08 aos 13 min marcando duas vezes em menos de trinta segundos. Pela primeira vez atrás no placar, nossa equipe foi guerreira e conseguiu retornar a frente no marcando 3 vezes, Anthoni aos 15min, Gustavo Eliandro aos 16min e Ângelo aos 18, 09×08. Os dois minutos finais foram de pura tensão de todos no ginásio, devido a vantagem mínima, que conseguimos manter até o apito final. Um jogaço.

Placar Final: Futuro Craque 09 x 08 RW Futsal

Marcaram para a Futuro Craque Academy:
Ângelo Schwambach (02)
Emanuel Locatelli (02)
Gustavo Eliandro (02)
Anthoni Assis (02)
Murilo Vizotto (01)

Depois de uma derrota elástica na sub 8 e um jogo tenso na sub 9, a sub 11 foi a quadra para acalmar os corações da Família Futuro Craque Academy. Com um grupo de muita qualidade e muito equilibrado, nossa equipe impôs um ritmo forte a partida desde o primeiro minuto de jogo, quando abrimos o placar com Nicolas Maciel, 01×00.  Aos 3 minutos Otavio Conceição fez 02×00. Renan Melo fez 03×00 aos 8min e Leonardo Kupske marcou duas vezes, aos 10 e aos 14min, fechando em 05×00 o primeiro período da primeira etapa. No segundo período da primeira etapa tivemos as trocas obrigatórias de quartetos e marcamos apenas uma vez com Matheus Pacheco aos 5 min, 06×00.
Na segunda etapa, que tem 20 minutos corridos, foram feitas 3 trocas de quartetos, mesmo sem obrigatoriedade no regulamento. Guilherme Wedman fez 07×00 aos 5min. Matheus Pacheco marcou o oitavo e nono gol com 07 e 08 minutos. Leonardo Kupeske fez o 10×00, aos 15min e 16seg. E Ícaro fez 11×00 aos 15min e 52seg. Victor Gabriel deu números Finais a partida aos 19min fechando em 12×00.
Nossa equipe está de parabéns não só pela vitória tranquila, mas por ter executado muito bem o que foi treinado durante a semana visando este compromisso.

Placar Final: Futuro Craque 12 x 00 RW Futsal

Marcaram para a Futuro Craque Academy:
Leonardo Kupske (03)
Matheus Pacheco (03)
Guilherme Wedman (01)
Ícaro Rodrigues (01)
Nicolas Maciel (01)
Otávio Conceição (01)
Renan Mello (01)
Victor Gabriel (01)

O último jogo da manhã foi de gente grande, literalmente, pois enfrenamos uma equipe de boa estatura e muita força física. Nossa equipe sub 13 é formada por atletas que treinam futebol de campo 3 vezes por semana e apenas uma hora por semana de futsal. Iniciamos a partida bem postados em quadra, na marcação por zona. Porém, devido a falta de concentração nos minutos iniciais, fomos surpreendidos logo aos 3 minutos. Empatamos logo em seguida com Francisco Scheffel “chicão”.  O jogo foi muito físico, disputado em cada dividida. Tivemos várias possibilidades de contra-ataques que não foram bem aproveitados. O primeiro período da primeira etapa terminou em 01×01. O segundo período da primeira etapa, com as trocas obrigatórias, desarrumou a estrutura da equipe e o destaque foi nosso goleiro João Chagas, com grandes defesas. Mesmo assim, aos 8 minutos sofremos o segundo gol.  

Na segunda etapa, de 20 minutos corridos, aos 7min a RW ampliou e abriu vantagem de 01×03.  Nossa Comissão técnica fez mudanças de peças e alterou o sistema de marcação, que imediatamente surtiu efeito. Descontamos aos 10 minutos para 02×03, empatamos aos 12 e viramos aos 14min, todos os gols marcados por Richard Ramos. Uma virada sensacional. Os cinco minutos finais foram tensos e intensos. A RW não se abateu se seguiu buscando o empate, que veio em uma desatenção do nosso sistema defensivo quando falta 22 segundos para acabar a partida, 04×04 e não deu tempo para mais nada. Um jogaço de futsal com alternâncias no placar e muita superação da nossa equipe. Nossos Futuros Craque estão de parabéns.
Placar final: Futuro Craque 04 x 04 RW Futsal

Marcaram para a Futuro Craque Academy:
Richard Ramos (03)
Francisco Scheffel (01)

Nossas equipes retornam as quadras de futsal em junho, contra a escola Santos Harmonia, novamente na nossa casa.

Deixamos aqui nossos agradecimentos ao professor William Responsável pela RW Futsal, pela visita e pelos excelentes jogos.

E um agradecimento todo especial aos pais e responsáveis que nos acompanharam neste domingo no ginásio ou a distância enviando energias positivas aos nossos Atletas.
Grande abraço a todos.

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *