Três Vitórias nos amistosos em Nova Santa Rita.

No último sábado fomos até a cidade de Nova Santa Rita, para enfrentar a equipe do F.C. Santaritense, nas categorias sub 11, sub 13 e sub 15, em jogos amistosos preparatórios para a estreia no Gaúchão de Conveniadas 2020.
Nossas equipes tiveram excelente desempenho e mostraram que estamos prontos para fazermos uma boa competição nesta temporada.

A primeira partida da manhã foi da sub 11, com apenas 4 atletas remanescentes do grupo que foi campeão da série prata em 2019, Arthur Maria, Luan Vargas, Luan Vasconcelos e Maurício Ritter. O restante da equipe que jogou é constituído por novos alunos e alunos que vieram do futsal e estão em processo de adaptação ao futebol de campo.
Levamos alguns minutos para que a nossa equipe encontrasse a melhor maneira de jogar, devido a falta de entrosamento, foi possível notar um padrão de posicionamento e movimentações. A qualidade do grupo de atletas compensou a falta de entrosamento. Nossa equipe marcou forte e conseguiu passar a maior parte do tempo dentro campo de ataque. Assim criamos as situações de gol. Luan Vasconcellos, que jogava no campo que seu avô foi fundador, foi um dos destaques da partida com três gols marcados. Marcaram também Pedro Bertacco de pênalti, Luan Vargas e Victor Teixeira.

Participaram da Partida:
Maurício Ritter, Arthur Pereira, Marlon Pereira, Victor Teixeira, Francisco Scheffel, Arthur Maria, Luan Vasconcellos, Lino Dotto, Guilherme Zenker, Pedro Bertacco, Luan Vargas, Luís Miguel e Diogo Maineri.

Destaque da Partida: Luan Vasconcellos autor de 3 gols.

Goleadores da Partida:  Luan Vasconcelos (3), Luan Vargas(1) Pedro Bertacco (1) e Victor Teixeira (1)

Placar final:
F.C. Santaritense 00 x 06 Futuro Craque / Canoas

A segunda Partida foi da sub 13, o atual campeão da Série Ouro do Gaúchão de Conveniadas 2019, que manteve boa parte dos atletas da temporada passada e recebe reforço do grupo 2008 campeão da serie prata sub 11 em 2019. Assim como na primeira partida da manhã, a sub 13 levou alguns minutos para se adaptar ao jogo e a postura dos donos da casa. Com um modelo de jogo bem definido, nossa equipe esteve firme na marcação, uma posse de bola de qualidade, intensidade e velocidade nas transições. O amistoso serviu para mostrar que nosso grupo segue competitivo e que não teremos apenas com 11 titulares nesta temporada. Nosso elenco nos proporciona muitas opções de variações técnicas e táticas devido a qualidade e bagagem dos atletas.  Isso ficou claro, pois mesmo com as alterações, nosso time manteve o padrão e modelo de jogo proposto.

Participaram da partida:
Bernardo Meirelles, Samuel Reis, Kauê Silva, Lucas Milech, Enzo Matosson, Arthur Feiber, Narciso Shaeffer, Iago Frick, Henri Pilla, Allan Dapper, Marcello Nunes, Pedro Penteado, Bruno Sodré, Diego Bender, Breno Camara, Rodrigo Silva e João Panziera.

Destaque da Partida: Kauê Silva autor de 3 gols.

Goleadores da Partida:  
Kauê Silva (3), Marcello Nunes(2), Arthur Feiber(1), Henri Pilla(1), João Panziera(1), Iago Frick(1) e Lucas Milech(1).

Placar final:
F.C. Santaritense 00 x 10 Futuro Craque / Canoas

O último confronto de sábado foi da sub 15, que encontrou um jogo quente, em dois aspectos. O primeiro o calor de mais de 30 graus que fazia próximo ao meio dia, quando iniciou o jogo. E a vontade dos donos da casa em são sair de campo com três derrotas. A sub 15 normalmente já é uma partida mais viril, devido a força física dos atletas, somada a um excesso de vontade poderia se tornar um barril de pólvora. Por isso a arbitragem teve de ser firme desde os primeiros minutos. Nosso grupo, atual campeão da Série Prata do Gauchão de Conveniadas, foi competitivo e não se assustou com o ambiente desfavorável. Teve os nervos no lugar e se preocupou em jogar bola, sem deixar de ser firme com lealdade. Abrimos vantagem de 2×0 no placar na primeira etapa com dois gols de Fabrício Portella Ampliamos no início da segunda para 3×0. Mas o treino forte de sexta-feira, como já esperávamos, pesou nas pernas dos nossos atletas. Neste ponto ficou claro a importância do grupo grande e de qualidade. Os donos da casa, empurrados por sua pequena mas barulhenta torcida, chegou a empatar a partida em 3×3, mas se descuidaram no setor defensivo e Kévin Backhaus consolidou nossa vitória nos minutos finais com um belo gol.  03×04. Nossa sub 15 foi competitiva, cometeu alguns erros, mas nos uma bela amostra de quão boa pode ser a temporada 2020.

Participaram da partida:
Arthur Pasini, Joel Hahn, Bernardo Henriques, Brian Santos, Nicolas Cunha, Matheus Marino, Yhago Costa, Fabrício Portella, Luan Carvalho, Luís Gustavo, Lorenzo Rycembell, Guilherme Melo, Thadeu Machado, Thalles Oliveira e Kévin Backhaus.

Destaque da Partida: Fabrício Portella autor de 2 gols.

Goleadores da Partida:  Frabricio Portella (2), Luís Gustavo (2), Kévin Backhaus(1)

Placar final:
F.C. Santaritense 03 x 04 Futuro Craque / Canoas

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *