SUB 9 É VICE CAMPEÃ DA SÉRIE ESPECIAL DA FGF7.

No último sábado 20 de julho de 19, concluímos nossa participação na segunda edição da copa Gaúcho de Base, organizada pela Federação Gaúcha de futebol 7. Participamos com cinco equipes, sub 9, 11, 13, 15 e 17, tendo por objetivo a evolução e formação de nossos alunos.

Nesta segunda temporada a competição teve seu nível elevado em relação a competitividade das equipes. Vários clubes que disputam o campeonato Gaúcho de futebol participaram. EM 2018, onde os participantes eram basicamente escolas de futebol e não equipes de categorias de base, nossas equipes classificaram-se todas para as finais da divisão especial. Neste ano caímos em um grupo muito forte na fase de classificação, com times de atletas experientes e rodados. Alguns formados aqui na nossa escola.   Fizemos grandes jogos, vendemos caro as derrotas, principalmente nas categorias menores.

Nosso grande destaque deste ano foi a Categoria sub 9, formada por alunos nossos e reforços vindos da base do Grêmio, que chegou pelo segundo ano consecutivo a Final da Divisão Especial. Foi um jogo de gente grande, brigado, disputado e definido no detalhe.

Tivemos dois Vice-campeonatos, nas categorias sub 11 e sub 13. A primeira um grupo em construção, que segue em processo de evolução que iniciou em janeiro, com a participação da Ibercup 2019. Um grupo que cresceu muito nestes seis meses de trabalho e fez grandes jogos dentro da competição, contra equipes de clubes. Enfrentamos um adversário forte na final, com jogadores experientes, que aproveitaram muito bem as poucas oportunidades que tiveram.

A sub 13 teve uma competição oscilatória, com bons jogos e outros abaixo do que poderíamos ter feito. Um pouco pela falta de sequência de elenco, devido a inúmeras situações particulares. Mas assim com a sub 11, também está em formação, um grupo que se mostrou competitivo e que está em crescimento. Fizemos um jogo final equilibrado. Encontramos um adversário bem treinado e organizado em campo. Mesmo assim estivemos vivos no jogo até os minutos finais e nossos atletas não se entregaram nunca.

A sub 15 e a sub 17 foram duas que sentiram muito o peso da competição. São jogos muito físicos, de muita força e que além de técnica precisamos ter os nervos no lugar. Tivemos grandes jogos nas rodadas iniciais, com muita concentração e foco na partida. Mas a ansiedade nos fez errar e neste nível de competição, pequenos erros são fatais.

A Copa Gaúcho de Base foi mais uma vez uma grande experiência para nossos alunos/atletas. E temos certeza que serviu de degrau para a subia deles rumo ao tão sonhado futebol profissional. Infelizmente não será possível vencer sempre. E perdas e frustrações fazem parte do processo de crescimento do ser humano e principalmente do jogador de futebol.

Agradecemos a todos que nos acompanharam e que confiam no trabalho realizado pela nossa escola. Nossos maiores resultados não são os títulos e sim, os inúmeros atletas formados dentro da Futuro Craque, neste 15 anos de história, que já são, ou seguem a passos largos rumo ao futebol profissional.

“Na vida nunca se perde, ou ganhamos ou aprendemos”. 

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *