A equipe sub 9 da FUTURO CRAQUE/ GRÊMIO FBPA foi a grande campeã da primeira Taça Integração Multi Sports entre Escolas de Futsal. A Competição aconteceu no Paladino Tênis Clube em Gravataí e contou com a participação de 16 escolas da região Metropolitana. A organização do evento foi da Cunha Torneios, que mostrou um belíssimo trabalho com sua equipe de colaboradores e de arbitragem de alto nível.
O Dia da Futuro Craque começou cedo, com a saída de Canoas as 8h da manhã de domingo. A primeira partida estava marcada para as 9h20min, conta o IEMAT de Alvorada. A sub 9 sentiu o peso da estréia na competição e demorou a se adaptar a quadra e a bola. Mas aos poucos foi impondo seu ritmo de jogo e venceu por 3×1. A segunda partida foi contra a equipe “B” dos donos da casa, a escolinha do Paladino Tênis Clube. Neste confronto a equipe já jogou mais tranqüila, mesmo com a torcida adversária contra. Mas a Sub 9 não deu chance do adversário, nem sua torcida, crescerem e aplicou 4×0 ao natural. Com Este resultado a Sub 9 se classificou com 100% de aproveitamento tendo apenas que esperar para saber quem seria o segundo colocada da Chave “A”, para o enfrentamento das quartas-de-finais. Com o final da fase de classificação os técnicos das equipes foram reunidos para decidir uma polêmica, um menino da equipe Reciclagem havia jogado sem documento de identidade, seu pai apresentou uma Xerox da certidão de nascimento que não foi aceito. Como o pai do menino não voltou com o RG, a equipe perdeu os pontos daquela partida e não conseguiu se classificar. Ponto para a organização do evento que mostrou seriedade e competência. Só que esta decisão atingia diretamente a FUTURO CRAQUE, pois alterava os classificados do grupo “A”. Assim o adversário que seria a frágil equipes do U.J.C. de Gravataí, passou a ser a equipe do A.M.F. de Nova Santa Rita, que tinha um bom goleiro e meninos de boa estatura e porte físico superior. Mas foi só iniciar o jogo para a sub 9 abrir o placar com 30 segundos de partida. Logo em seguida veio o segundo e o terceiro e mais uma goleada, 6×0. Com esta vitória a FUTURO CRAQUE garantiu vaga nas Semifinais da competição. A sub 9 teve 15 minutos de descanso e voltou a quadra para enfrentar o Esparta Real de Sto. Antônio da patrulha, equipe que havia vencido todos os seus jogos até então. Mas foi só a bola rolar para a sub 9 atropelar novamente por 6×0 e garantir vaga na Grande final. Na outra Semifinal IEMAT, de alvorada e CIEP de cachoeirinha decidiam quem seria o adversário da FUTURO CRAQUE. Em um jogo confuso, e com estress com a torcida, a decisão veio nas cobranças de pênaltis. E o vencedor foi o CIEP. Na decisão de Terceiro e quarto Lugar a Equipe do IEMAT levou a melhor.
Na grande Decisão FUTURO CRAQUE X CIEP, um jogo nervoso, truncado, aonde o CIEP veio pra cima e apertou a saída de bola da FUTURO CRAQUE, que soube variar as jogadas e se livrar da marcação dos adversários. A sub 9 mostrou muita raça, determinação marcando muito bem não deixando o CIEP jogar. A equipe cachoeirinha limitava-se a lançamentos vindos do goleiro direto para a quadra de ataque, para 3 jogadores que se posicionaram atrás da linha de marcação da FUTURO CRAQUE. Logo essa estratégia foi bloqueada pela defesa da FUTURO CRAQUE. Nos primeiros minutos da final a FUTURO CRAQUE, abandonou sua principal característica, o toque de bola refinado, para evitar erros na quadra de defesa, devido a forte marcação na saída de bola. Gabriel Born passou a também lançar a bola direto para a quadra de ataque, isso fez com que o CIEP recuasse e desse espaço para a saída de bola da FUTURO CRAQUE. Aí não demorou muito para abrirmos o placar. Em uma grande jogada a SUB 9 em 5 toques na bola chegou ao gol adversário, um golaço com a participação de todos ao atletas que estavam em quadra e a conclusão final de Petterson. 1×0. O CIEP se desestabilizou e sofreu o segundo em nova jogada trabalhada da FUTURO CRAQUE só que com conclusão de Osmar Jr. 2×0, que calou barulhenta torcida do CIEP. Só que a sub 9 teve dois momentos de desatenção e foi punida com o empate já na segunda etapa. Isso deu outra cara ao jogo, que voltou a ter momentos dramáticos. Neste momento foi para o jogo pela FUTURO CRAQUE YAGO, que entrou no Lugar de Osmar JR, infernizando a defesa do CIEP, e na sua primeira jogada sofreu pênalti. Petterson foi para a cobrança e bateu com tanta violência que saiu lesionado 3×2 para a Futuro Craque e 4 minutos para acabar a partida. Osmar Jr. Voltou para o jogo no lugar de Petterson. A sub 9 reacendeu no jogo e passou a marcar o CIEP com uma vontade impressionante, Matheusinho, Osmar, Yago e Julinho pareciam se multiplicar dentro da quadra quando estavam sem a bola. De posse dela faziam a bola passar de pé em pé e ganhavam tempo. O ciep de desesperou e veio pra cima, dando espaço e sofrendo o golpe mortal dado por Osmar Jr. 4×2 e 3 minutos para encerrar a partida. O cronômetro parecia não andar. E o CIEP veio para o tudo ou nada, mas a sub 9 conseguiu segurar a pressão mantendo a bola na quadra de ataque e deixando o tempo passar. Quando faltava 1 minuto a Torcida da FUTURO CRAQUE já cantava “É CAMPEÃO” e aos 30 segundos finais os meninos sabiam que não perderiam mais e já comemoravam em quadra. Aí foi só esperar o apito final para a torcida invadir a quadra e a festa Canoense começar em Gravataí.
A FUTURO CRAQUE sagrou-se campeã, recebeu o troféu disciplina, não levou nem um amarelo sequer. E teve o melhor goleiro da competição, Gabriel de Oliveira Born, que sofreu apenas 3 gols. Marcou 23 gols e Petterson Ladimir da Silva foi i vice artilheiro do torneio com 9 gols apenas 1 atrás do goleador.
Foi um domingo inesquecível. Não há palavras para descrever a sensação de chegar a um título da maneira que foi este. A FUTURO CRAQUE agradece do fundo do coração a todos os atletas, pais e familiares que participaram conosco desta conquista. Foi Realmente um show de Futsal e as estrelas foram:
Goleiro: Gabriel Born.
Ala Esquerda: Matheus Siebem Pagliarini, Kévin Teixeira do nascimento,
Ala Direita: Osmar Murlicki Jr., Petterson Ladimir da silva,
Fixos: Júlio Cezar Zanuz, Miguel Aquino e Vitor Campos de Oliveira
Pivôs: Yago Backhaus Menezes, Henry Ribeiro Kranen e Jorge Lucas Todini Torres
Obs.: Jorge Lucas não participou dos jogos por estar com dor de garganta, mas faz parte desta conquista por participar desta equipe que soube mostrar em quadra a importância dos treinos