Sub 7, 9 e 11, Classificadas para a Final da Copa Metalúrgica de Futsal.

No último sábado 05/10/19, nossas equipes de futsal fecharam a fase de classificação na Copa Metalúrgica de futsal, categorias sub 7, 9 e 11, com 100% de aproveitamento e garantiram presença na Grande final da competição. O adversário foi a escolinha RG de Sapucaia do sul.

A primeira partida da tarde chuvosa de sábado foi da Sub 7.  Ambas as equipes venceram de goleada seu confronto contra a escolinha Rw e a partida definiria quem seria o primeiro colocado da fase de classificação e garantiria a vaga na grande final. A Escolinha RG por ter melhor saldo de gols, venceu por 12 x1 enquanto fizemos 12×3, jogava pelo empate.
Enfrentamos uma equipe com valores individuais muito interessantes, intensos e habilidosos, que disputaram cada centímetro de quadra com muita vontade de ter a bola a cada dividia.
Nossos atletas demoraram um pouco a entrar no ritmo do jogo e impor seu melhor futsal, porém foram muito bem na marcação  e conseguiram segurar o ímpeto do adversário no primeiro período de 12 minutos que terminou 0x0.
No segundo período ocorreram as trocas obrigatórias nos quartetos e apenas Pedro Ribeiro, o Pedrinho e o o goleiro Gustavo Maraska permaneceram em quadra. Pedro por ter jogado dois tempos seguidos ficou impedido de participar do último período. A partida permaneceu intensa e muito disputada. Exageramos nas faltas e acabamos sendo penalizados por isso, sofrendo o gol oriundo de uma cobrança muito forte, onde a barreira se abaixou, hehehe. Chega a ser engraçado, mas, coisa comum na sub 7. Assim Nosso goleiro não conseguiu fazer a defesa. 0x1, placar final do segundo Período.
Fomos para o último período em desvantagem, precisando primeiro empatar e depois buscar a virada. Então nossos atletas “acordaram” no terceiro e último tempo. Foram Gigantes na marcação e passaram a jogar, o que não havia acontecido até então. Passamos a frequentar por muito mais tempo a quadra de ataque, ganhando escanteios atrás de escanteios. Eduardo Moita quase fez dentro da área, mas defesa tirou de cima da linha duas vezes. Mas nosso gol de empate nasceu de uma saída de tiro de meta. Matheus Panziera recebeu a bola na ala direita e deu um passe primoroso no corredor para Renan Beltrame, que sem dominar a bola desferiu um balaço na diagonal e venceu o goleiro, 1×1. O Jogo incendiou de vez e seguimos com a mesma postura. Linha alta de Marcação, pressionando a saída do adversário. Então Ganhamos mais um escanteio. Matheus Panziera cobrou, Renan Beltrame acertou outro balaço, só que desta vez não deu para a defesa adversária, 2×1 de virada, ginásio em festa.
Os minutos finais foram de muita marcação e de tensão, até que o Mesário terminou a partida para delírio da torcida tricolor. Foi uma Vitória com a cara da Futuro Craque.

Destaque da partida vai para RENAN BELTRAME Autor dos dois gols da Vitória tricolor.  

Goleadores do Jogo: Renan Beltrame (2).

Placar Final: Futuro Craque/Canoas 02 x 01 Escolinha RG/Sapucaia
Placar primeira rodada:
Futuro Craque/Canoas 12 x 03 Escolinha RW/Canoas

Participaram da Partida:
Gustavo Maraska, Renan Beltrame, Vitor Gabriel, Pedro Ribeiro, Eduardo Moita, Lorenzo Bock, Victor Pereira e Matheus Panziera.


O segundo jogo da tarde foi da sub 9, que entrou em quadra e encontrou novamente uma equipe aguerrida e muito intensa, mesmo repetindo atletas da sub 7. Mesmo estando invictos na temporada, alguns de nossos atletas, ainda em processo inicial de evolução, e alguns já experientes, sentiram a intensidade do jogo e não conseguiram desenvolver o mesmo futsal da primeira partida da fase de classificação. Esta competição tem este formato de trocas obrigatórias exatamente para que novos atletas possam ir se adaptando ao mundo das competições. Evitando assim que as escolas venham com times muito fortes de apenas 4 ou 5 jogadores. Assim podem participar de pelo menos um dos dois primeiros tempos de jogo, de 12 minutos e as equipes têm o terceiro tempo para se recuperar.
Não fomos bem nos dois primeiros períodos, erramos muito. Falhamos em posicionamentos simples que são exaustivamente repetidos, devido a ansiedade de alguns por querer resolver sozinho o jogo e por outros que se assustaram. Isso fez com que os destaques do primeiro e segundo períodos tenha sido nossos dois goleiros, Rafael Lessa e Pedro Ravhiner.
Abrimos o placar somente aos 7 minutos do segundo período com Guilherme Wedman, que voltou a marcar 2 minutos depois. O jogo seguiu brigado até o terceiro período quando a nossa equipe conseguiu realmente jogar. Com 3 minutos Wedman marcou o terceiro gol tricolor e seu terceiro no jogo, 03×00. Nosso grupo então se acalmou e passou a ter controle do jogo, dominando totalmente as ações e sem necessitar de intervenções dos goleiros. Pedro Bertacco marcou duas vezes logo em seguida, aos 6 e aos 7 minutos, 05x0n0. Passamos a criar muitas situações de gols, mas perdemos debaixo das traves.  Marlon Pereira Fechou a fatura marcando também duas vezes aos 10 e 11 minutos.

Destaque da partida vai para GUILHERME WEDMAN Autor de três gols da Vitória tricolor.  

Goleadores do Jogo: Guilherme Wedman (3), Marlon Pereira (2), Pedro Bertacco (2).

Placar Final:
Futuro Craque/Canoas 07 x 00 Escolinha RG/Sapucaia
Placar Primeira Rodada:
Futuro Craque/Canoas 09 x 01 Escolinha RW/Canoas

Participaram da partida:
Francisco scheffel, Pedro Bertacco, Pedro Ravhiner, Artur Goulart, Rafael Lessa, Victor Pereira,
Gustavo Ribas, Victor Teixeira, Marlon Pereira, Erika Rafaelly e Guilherme Wedman.     

                                                          
O último jogo da tarde foi da sub 11, um espetáculo a parte para fechar com chave de ouro a nossa participação na fase de classificação. Nossa equipe entrou focada, sabendo o que fazer, o porquê fazer, quando fazer e como fazer. E foi o que aconteceu. A estratégia de jogo foi cumprida à risca. Contamos com uma tarde inspiradíssima do nosso Ala esquerda Henri Pilla, que como um raio, em 4 roubadas de bola fez três gols em 2 minutos. 03×00. Abrir uma vantagem de três gols em cinco minutos de jogo nos levou a pensar que o time pudesse baixar o ritmo, mas não foi isso que ocorreu.  João Guimarães marcou o quarto aos 6 minutos e Leonardo Suzana fez o quinto aos 11. 05×00 e fim do primeiro período.
No segundo período foi a quadra o time todo formado por atletas sub 10, desde o goleiro até o pivô. Grupo de atletas apelidado carinhosamente pelo professor Ricardo Valente de “tempestade do deserto” e eles novamente fizeram o que esperávamos, muita intensidade e qualidade com a bola nos pés. E o primeiro a marcar foi ele, Arthur Bergonci, o “Ramirinho”, sempre no lugar certo na hora certa. 6×0. O sétimo gol foi de Arthur Maria, que roubou uma bola e saiu cara-a-cara com o goleiro, quando todos achavam que ele daria uma de suas pancadas, com muita categoria deu um “biquinho” no canto direito e deslocou o arqueiro.  7×0. Luan Vasconcellos com sua intensidade costumeira fez o oitavo e o nono gol Tricolor fechando o segundo Período 9×0.
No terceiro período cada quarteto jogou 6 minutos. Entramos desconcentrados e sofremos um gol no primeiro minuto do período.  Mesmo assim o primeiro quarteto marcou duas vezes, novamente com Henri Pilla. 11×01. O nosso último gol foi marcado por Arthur Pereira, 12×01.

Destaque da partida vai para HENRI PILLA Autor dos cinco gols da Vitória tricolor.  

Goleadores do Jogo: Henri Pilla (5), Luan Vasconcellos (2), Arthur Maria (1), Arthur Berginci (1) Arthur Pereira(1), João Guimarães(1), Leonardo Suzana(1), .

Placar Final:
Futuro Craque/Canoas 12 x 01 Escolinha RG/Sapucia
Placar Primeira Rodada:
Futuro Craque/Canoas 07 x 03 Escolinha RW/Canoas

Participaram da partida: Bernardo Coelho, Henri Pilla, Arthur Maria, Breno Camara, Maurício souza, Luan Vasconcellos, Arthur Bergonci, Luan Vargas, Leonardo Suzana, Arthur Kraid, João Guimarães e Arthur Pereira.

No próximo dia 25 de outubro Escolinha RW e Escolinha RG, segundo e terceiro colocados, disputam a semifinal, para enfrentar a Futuro Craque na grande final.

                                                                                  

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *