A Futuro Craque foi convidada pela Professora Desirre do Centro Olímpico Municipal a participar do torneio de aniversário que fazia parte da festividade dos 29 anos do C.OM., representando o E.C. Boa Vontade.
A disputa foi realizada entre mais três escolas de futebol, O Genoma Colorado da Mathias Velho; A escolinha Social do bairro Guajuviras Mata Nativa e a escolinha do C.O.M..
Na primeira semifinal jogaram C.O.M. x Mata Nativa, o jogo foi 1×0 para o C.O.M., resultado que classificou os donos da casa para a final.
Na segunda semifinal Gre-nal, Futuro Craque x Genoma Colorado. O jogo foi de ampla superioridade para a F.C. que repetiu sua boa atuação no sistema defensivo e meio campo jogando no primeiro tempo no esquema 4-4-2, e criando boas oportunidades de gol com, Dudu, Dinão e Vinícius. Na segunda etapa mudança de esquema para o 3-5-2 e uma maior volume de jogo pelas laterais do campo. Novamente boas chances criadas, mas sem conclusão efetiva. Foram pelo menos quatro claras chances de gol. Enquanto que o genoma tentava contra-ataques que paravam nos três zagueiros Gremistas. Placar final do tempo regulamentar 0x0. Aí vieram os pênaltis.
O inter bateu primeiro e converteu. Marcelo chegou a tocar na bola.0x1
Zóio abriu a seqüência de cobranças da Futuro Craque e converteu. 1×1
O inter bateu o segundo e Marcelo Defendeu. 1×1
Rômulo então cobrou o segundo e também converteu 2×1 e vantagem para o Grêmio.
O Inter cobrou o terceiro pênalti e marcou o segundo gol, 2×2.
Aí cabia a Vinícius decretar a classificação Gremista, mas o goleiro colorado defendeu a cobrança, mantendo o 2×2.
Inter cobrou pela quarta vez e marcou seu terceiro gol 2×3
Dionata então pegou a bola. Bateu, deslocou o goleiro, mas a bola beijou a trave e não entrou.2×3 e desclassificação da Futuro Craque.
Essa é uma das muitas injustiças que só acontecem no futebol. Um esporte que puni sumariamente os que desperdiçam chances de vencer o jogo.
A Futuro Craque teve 5 minutos de descanso e voltou a campo para a decisão de terceiro e Quarto lugares contra a frágil equipe do Mata Nativa. No primeiro tempo depois de um escanteio, Vinícius pego a bola no campo de defesa gremista, arrancou em contra-ataque e só parou dentro do Gol do mata Nativa. No segundo tempo Lucas Dinão marcou duas vezes exatamente igual. Parecia replay. Cobrança de falta de Diego Berté, na intermediária adversária. A Bola foi lançada nas costas da zaga que parou pedindo impedimento, Lucas dominou sozinho dentro da área e deslocou o goleiro. 3×0. A Futuro Craque ainda Marcou com Rodimar que entrou driblando na área e com categoria também deslocou o goleiro.
Placar final Futuro Craque 4×0 Mata Nativa.
No jogo final o Genoma Colorado Venceu o C.O.M., com um gol de pênalti, na única jogada que fez durante todo primeiro tempo. Na segunda etapa pressão da equipe do Centro Olímpico, com direito a bola na trave em cobrança de falta. Mas não teve jeito o Genoma segurou o placar até o final. 1×0.