A Futuro Craque cumpriu seu compromissos pela Liga canoense neste domingo, tendo um saldo de 50% de aproveitamento. Na categoria sub 9 (iniciação) derrota por 4×2 para o E.C. Alt. Na sub 11 (pré-mirim) mais uma vitória por goleada, 06×01 sobre o Atlético de Canoas.

Sub 9:

A partida da sub 9 começou com os dois adversários estudando-se, poucas foram as chances do gols nos primeiros minutos. Nossa equipe tinha maior posse de bola, mas não consegui ser eficiente nas finalizações. Mesmo assim abrimos o placar aos 7 minutos, com Nicolas em uma jogada de falta.  Parecia que a parir dali o jogo seria tricolor. Só que nossa equipe passou a errar alguns passes e se desestabilizou. O Adversário aproveitou-se, empatou aos 16min da primeira etapa também de falta. No início do segundo tempo, logo aos 4 minutos a virada em nova jogada de falta, onde cometemos o mesmo erro, abrir a barreira. Deste momento em diante o jogo ganhou proporções de guerra. O Alt, que já tinha passado todo o primeiro tempo “batendo”, passou a ser mais violento e com a condescendência da arbitragem,  principalmente do Sr, Ronei Rocha, que deixava de marcar as infrações. Estranho e que este Senhor passou o jogo todo em frente a torcida do adversário, sendo pressionado e em momento algum trocou a diagonal com seu colega. Aceitando a pressão e prejudicando nossa equipe.  A sub 9 desestabilizou-se de vez quando Nicolas foi agredido fora da quadra, após ter dado um chapéu no adversário. Novamente Este cidadão que a muito tempo deveria ter deixado de apitar, omitiu-se. Nicolas teve de ser substituído e não teve condições de retornar a partida. Neste momento ao reclamar da não marcação da AGRESSÃO, o técnico Marcelo Mendes foi expulso. Como sempre árbitros fracos, para não dizer mal intencionados, fazem o que querem e ainda prejudicam que trabalha, com sua arrogância e incompetência. O E.C. Alt aproveitou e ampliou o placar. A Futuro Craque ainda descontou, mas logo em seguida sofreu o quarto gol. Placar final Futuro Craque 02 x 04 E.C. Alt.

 

Sub11

No segundo jogo a sub 11 entrou em quadra com o objetivo de alcançar a liderança da competição. O adversário, Atlético de canoas vinha de derrota na última rodada tentando a recuperação na tabela.  Nossa equipe buscou o resultado desde o início, mas foi um festival de gols perdidos. Até o 7min e 50 segundos, quando a comissão técnica pediu tempo, já era contabilizadas  cinco chances claras de gols perdidos. A sub 11 só conseguiu abri o placar aos 9minutos com Petterson, que já havia perdido um pênalti. Anderson Pulgatti foi para o jogo e ampliou aos 14minutos. Novamente a sub 11 foi para o intervalo vencendo, mas só acordou na segunda etapa. Com 2 minutos André fez um golaço em jogada de escanteio aos 4 minutos Gabriel Burttet ampliou e petterson, goleador da partida marcou mais duas vezes aos 11 e aos 13 minutos. O Atlético de canoas marcou seu gol de honra aos 10 minutos da segunda etapa.

Com o Resultado nossa equipe alcançou a liderança  da competição, com um jogo a menos. Mesmo jogando desfalcada e com goleiro improvisado. Miguel executou muito bem a função de Yago. Osmar também esteve ausente.

Na próxima rodada o adversário é o Genoma Colorado  nas duas categorias no ginásio do Bolão Gaúcho.

Nesta rodada nossos Atletas jogaram com uma fita preta amarrada no braço em sinal de luto pelo falecimento de  nosso amigo e ex-aluno Gabriel Reinehr, o “rato”.

 

Tabela de Classificação  em 04/09/2011

Equipes Pontos Gols 

Pró

Gols 

Contra

Saldo de gols N. de jogos Classificação
Futuro Craque 09 16 04 12 03 Primeiro
Genoma Colorado 09 15 04 11 03 Segundo
E.C. ALT 09 12 08 04 04 Terceiro
Ajax / Esteio 06 17 10 07 04 Quarto
COM/ Gin. JR. 03 09 15 -06 04 Quinto
Atlet. Canoas 00 03 14 -11 03 Sexto
Raça Jovem 00 03 20 -18 03 Sétimo