15369082_1633682836657202_2366212599863239568_o

Chegamos a mais um final de ano com o sentimento de dever Cumprido. Em Abril quando iniciamos o Gaúchão de Conveniadas Tínhamos como objetivo ter as 3 equipes disputando as finais da série Ouro estando assim entre as quatro melhores dentre as 11 equipes de cada categoria. Nestes 12 anos de vida da Futuro Craque temos por experiência que os resultados no futebol só acontecem com disciplina, dedicação, comprometimento, competência, planejamento e uma pitada de Sorte. Este último fator pode ser determinante em uma decisão, mas não podemos esperar sempre por ele sempre.

Com os Resultados de ontem Chegamos à conclusão que dentre nossas equipes obteve o melhor resultado aquela que se dedicou mais, foi mais disciplinada e se comprometeu com  o planejamento proposto. Este fatores são determinantes para a formação de grupos vencedores, mas acima de tudo, na formação do caráter destes meninos.

Parabéns em especial a todos os pais, mães, tios, tias, avôs, avós, dindos, dindas que se desdobraram para que esta gurizada pudesse vivenciar esta experiência. Voces são os Grandes incentivadores e Responsáveis pela formação desta geração.

 

A sub 11 e a sub 13 entraram em campo ao mesmo tempo na manhã de ontem, domingo 04/12/16 ambas com adversários que tiveram campanhas inferiores que a suas na fase de classificação. Mas o futebol apresenta variáveis que podem tornar todo planejamento e projeção aparentemente errados.

15338636_1637927092899443_8818468703125780464_n A sub 11 enfrentou a equipe de Triunfo que, apesar de não ter tido poder de ataque, muito em virtude do nosso setor de meio campo e defesa que foram praticamente perfeitos e superiores. Nosso sistema de ataque também foi superior ao sistema defensivo de Triunfo, mas não conseguimos transformar esta superioridade em efetividade, gols. Tivemos chances claras de vencer a partida no tempo normal, mas não conseguimos por um pouco de intranquilidade dos atacantes, normal em decisões desta categoria. Como a partida não saiu do Zero a Zero fomos para as cobranças de pênalti. Neste momento o fator sorte e competência esteve ao nosso lado. Triunfo iniciou batendo, cobrou e marcou saindo em vantagem, 00×01. Na nossa primeira cobrança Enzo Acadrolli chutou com muita personalidade buscando o Ângulo superior direito do goleiro, só que a bola subiu demais e foi para fora, 00×01. Parecia que a sorte não estaria ao nosso lado. Veio então a segunda Cobrança  do adversário que encontrou o pé da trave, 00×01. Henrique Santarém foi para segunda cobrança e também com grande personalidade, marcou o primeiro gol Canoense empatando a série, 01×01. Na terceira cobrança de Triunfo começamos a acreditar que o fator sorte estava ao nosso lado, pois a bola voltou a encontrar o pé da trave direita do goleiro Gustavo, 01×01. Nosso terceiro batedor foi Arthur skolaude, que com muita categoria deslocou o goleiro e colocou a Futuro Craque em Vantagem, 02×01. Na quarta cobrança de Triunfo gol do adversário e igualdade no placar 02×02. Guilherme Vasconcelos cobrou a quarta penalidade no limite, a bola beliscou o travessão e entrou, um golaço mas teste para cardíaco, seguimos em vantagem no placar 03×02. Vieram então as duas últimas cobranças, uma para cada lado. Então o fator sorte voltou a campo, o ultimo cobrador de Triunfo acertou o travessão e foi só comemoração da sub 11. Quis o destino que a equipe que mais procurou a vitória e foi superior o jogo todo chegasse a grande decisão.

Chegamos novamente ao jogo final. Assim Como no ano anterior as duas melhores equipes da fase de grupos decidiriam que seria a melhor do ano Futuro Craque/ Canoas ou Grêmio Porto Alegre. Desde os primeiros minutos de jogo ficou claro que não seria um jogo fácil. Como toda grande decisão  foi um jogo brigado, disputado palmo a palmo do encharcado gramado do CT Cristal, Palco digno de Gaúchão. Quando duas grandes equipes se encontram o jogo acaba sendo definido no detalhe. E foi o que aconteceu. O nervosismo da final e a dificuldade do gramado, fez com que nossa equipe não conseguisse desenvolver seu melhor futebol. Acabamos sendo surpreendidos na primeira etapa com uma desatenção em uma cobrança de escanteio e sofremos o primeiro gol. 00×01. Conseguíamos bloquear as principais ações de ataque dos donos da casa, mas quando tínhamos a posse de bola a partida não fluía. Nem as cobranças de escanteio e falta, que vinham sendo uma arma preciosa da nossa equipe surtiram efeito. A segunda etapa  foi reprise da primeira. Em nenhum momento deixamos de atacar e buscamos o gol o tempo todo. Mas o Grêmio Acertou um contra ataque rápido que nosso goleiro não conseguiu afastar e o atacante Porto Alegrense ficou com o gol vazio para ampliar 00×02. A sub 11 seguiu brigando, buscando o gol. A comissão técnica abriu mão de um volante para colocar mais um atacante e em um chute de fora da área o goleiro gremista foi obrigado a grande defesa. Os minutos passavam rápido e ansiedade tomava conta dos minutos finais que foram festejados pelos donos da casa ao apito do árbitro. Placar Final Futuro Craque 00 x 02 Grêmio FBPA.

15400958_1637926882899464_7904581945053898838_n

Fizemos uma grande competição, foram 10 jogos até a final, 7 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota, 33 gols feitos, apenas 7 gols sofridos, saldo 26 gols. 22 pontos conquistados de 24 possíveis na fase de classificação 92% de aproveitamento e o Primeiro Lugar do Grupo.

15267869_1637926896232796_2918784673361744914_n

Parabéns Gurizada. Infelizmente só um pode ser campeão. Agora é Foco na Copa Tricolor.

 

 

dsc_0735Futuro Craque x Campo Bom

Nossa equipe iniciou a partida com uma marcação baixa, esperando o adversário em seu campo, pelo menos nos 15 min iniciais foi assim com intuito de administrar o nervosismo da garotada.

Aos poucos nossa equipe foi se soltando e automaticamente foi mostrando entrosamento chegando com mais facilidade ao campo adversário. Com apenas 20 minutos de jogo tivemos um contratempo inesperado,em uma disputa de bola acirrada nosso atacante e esperança de gols Hiago de Souza Teixeira, se desentendeu com o zagueiro adversário e ambos foram expulsos, a partir desse momento saberíamos das nossas dificuldades. Voltamos a marcação baixa e deixamos Nícolas Samúrio (Souza) como nosso atleta mais avançado. O primeiro tempo acabou em 0x0 sem muitas chances claras para ambas as equipes.

No segundo tempo fizemos algumas alterações na equipe que voltou disposta a evitar a decisão por pênaltis, claramente o objetivo da equipe adversária que amarrava o jogo sempre que podia. Empilhamos chances de gols de diversas maneiras, aos 15min Daniel Brum aparece de surpresa após cobrança de escanteio e quase abre o placar, aos 20 min Luiz Felipe Tomaz em cobrança de falta acerta o travessão novamente levando perigo a meta adversária. Apesar do ímpeto da nossa equipe não conseguimos mexer no placar, e a decisão foi para os pênaltis, aliás muito comemorada pela equipe adversária.

Na decisão por pênaltis parece que nossos atletas estavam prevendo o pior, muito abatidos por não conseguir a vitória no tempo normal tivemos um baixo aproveitamento com apenas dois pênaltis convertidos Bruno Duarte e Luiz Felipe Tomaz (Borges), o que não foi suficiente.

Placar final: Futuro Craque 0 x 0 L e R ( Campo Bom)- Tempo normal.

Futuro Craque 2 x 3 L e R ( Campo Bom)- Pênaltis.

Futuro Craque x Taquara

Nossa equipe entrou em campo para a decisão de terceiro lugar muito abatida pela derrota na semi-final , mas sabendo que teria pela frente uma grande equipe que nos proporcionou grandes duelos ao longo desse ano. Recompomos a equipe apenas com Bruno Duarte no lugar de Hiago teixeira expulso no jogo anterior, mas com uma proposta de jogo diferente do primeiro jogo, decidimos agredir mais o adversário já que os mesmos também vinham de derrota e assim tentar tirar proveito da situação.

Começamos muito bem dominando a partida e já nos primeiros minutos de jogo nosso atacante Bruno Duarte aproveitou uma bola lançada na entrada da área e finalizou de primeira pegando o goleiro adversário totalmente desprevenido. Nossos meninos estavam a vontade em campo envolvendo o adversário com muita facilidade mas o placar do primeiro tempo acabou mesmo 1 x 0 a nosso favor.

Voltamos para a segunda etapa com a mesma proposta marcando a saída de bola do adversário destacando Nícolas Samúrio que ajudou no meio campo dando combate e armando constantemente contra-ataques que levavam perigo ao adversário. A equipe adversária precisou sair para o ataque para buscar o gol, e , em uma dessas investidas nosso  zagueiro Thiago Vieria lançou nosso ala esquerda  Alysson da Silva Tavares que passou por dois marcadores em velocidade e acertou um lindo chute encobrindo o goleiro adversário ampliando para 2 x 0 nossa vantagem.

A equipe de Taquara fez algumas alterações  e se jogou ao ataque, e em uma bela trama na frente da nossa área, descontaram o placar 2 x 1. A partir daí a partida tomou um ar de dramaticidade pois nossa equipe estava com o trauma das penalidades muito vivo na memória e passou a cometer erros primários sem contar que estávamos com somente dois atletas no banco de reservas o que aumentou mais ainda o desgaste dos meninos.

Aos 29 min do segundo tempo veio o castigo, em um bate rebate dentro da nossa área nossa defesa bateu cabeça e o atacante de Taquara conseguiu desviar a bola do nosso goleiro, empatando a partida que nos levava para mais uma decisão por pênaltis no mesmo dia e a certeza de que viriam fortes emoções pela frente.

Desta vez fomos mais felizes e competentes nas cobranças e fomos premiados com o terceiro lugar. Destaque para os atletas Guilherme Oliveira, Daniel Brum e Alysson da Silva Tavares que converteram as penalidades, ao nosso goleiro Richard Luis que fez duas grandes defesas, e com uma bola na trave garantimos o terceiro lugar no Gauchão de Conveniadas muito comemorado.

Placar final: Futuro Craque 2 x 2 Taquara- Tempo normal

Futuro Craque 3 x 2 Taquara – Pênaltis

15241926_1637925842899568_4458045230062228451_n

foram 10 jogos até a decisão de Terceiro e Quarto Lugar, 5 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota, 23 gols feitos, apenas 10 gols sofridos, saldo 13 gols. 17 pontos conquistados de 24 possíveis na fase de classificação 71% de aproveitamento e o Primeiro Lugar do Grupo.

15319313_1637925229566296_6397873282317189547_n

graphics-vibe-simple-rounded-social-facebook