SUB 11 CAMPEÃ SÉRIE OURO DO GAUCHÃO DE ESCOLAS CONVENIADAS DO GREMIO 2018

 

46714323_1151376215038735_2528802672878813184_o

O texto de hoje não é unicamente para descrever fatos e acontecimentos das finais do Gaúchão de Escolas Conveniadas do Grêmio, é um texto para ficar marcado na história da Futuro Craque, sobre o primeiro Grupo sub 11 Campeão da série Ouro!!!

É sabido por todos que nosso maior objetivo, sempre foi e sempre será, a formação de nossos alunos, como atletas e como jogadores de futebol. Contribuir para a formação do cidadão é o mínimo que um profissional de educação física deve fazer, então nem incluo como nosso objetivo, isso é básico.

O ser humano, na grande maioria das vezes, não chega ao seu objetivo sem sofrer, sem se dedicar, sem planejar, SEM PAGAR O PREÇO, sem MERECIMENTO. E este grupo sub 11, juntamente com a comissão técnica capitaneada pelo professor Gean Ribeiro fez tudo isso.

Há muitos anos perseguíamos este título, batemos na trave várias vezes. Em 7 edições do campeonato entre escolas do Grêmio, nossas equipes sub 11 sempre estiveram nas finais. Desde 2014 quando se institui Séries Ouro, Prata e Bronze, participamos sempre das finais série Ouro. Desde a primeira edição estivemos entra as 4 melhores, nossa meta inicial dentro de qualquer competição, chegar à final e ao título seria uma consequência. Beliscamos o título algumas vezes, algumas no detalhe não o alcançamos.  Em 2012 com o grupo 2001/2002, perdemos a Semifinal nos pênaltis para Guaíba. Em 2013, com o grupo 2002/2003, perdemos a Final para a Seleção do Grêmio por 2×1. Em 2014 Com o grupo 2003/2004 Fomos eliminados na Semifinal Contra a Escola de Feliz. Em 2015, com o grupo 2004/2005 Perdemos a Final para Esc. De Taquara nos pênaltis. Em 2016 Com a 2005/2006 perdemos a final para a Seleção do Grêmio 2×0.  Em 2017 com o grupo 2006/2007 Perdemos na Semifinal para Farroupilha.   Em 2018 não teve detalhe quem nos segurasse, temos então os grandes campeões, o grupo 2007/2008.

Em 2018 foram 6 jogos na fase de classificação, perdemos um por W.O., devido a problemas mecânicos com o ônibus que nos impediu de ir a Farroupilha e para Taquara na ultima rodada, quando o resultado não faria diferença na classificação final do grupo. Na fase classificatória foram 6 jogos, com 4 vitórias e duas derrotas. 15 gols feitos e 14 gols sofridos, saldo 1.

Na fase final, os Matas, fomos impecáveis duas grandes vitórias, sem sofrer nenhum gol. Devido a desistência da escola de Viamão não jogamos a fase de Quarta de finais.

Na Semifinal vitória de 04×00 contra a escola de Gravataí com gols de Luis Felipe Richardt (2), Henrique Vesely (1) e Thales Wendelstein (1) .

Na Final vitória de 03×00 contra a escola de Bento Gonçalves Com gols de: Lucas Milech (1) Henrique Vesely (1) e Matheus Pretto(1).

Foram ao total 7 jogos, 22 gols marcados, 14 gols sofridos, saldo 8 e a taça no Armário!!!

Participaram da Conquista:

Guilherme Miorelli, Thales Wendesltein, Renan Garcia, Lorenzo Nicolodi, Lucas Milech, Davi Correa, Samuel Eugênio, Matheus Pretto, Diego Bender, Henrique Vesely, Narciso Schaefer, Guilherme sommer, Deyvid Veiga, Luis Felipe Richardt, Lucas Duarte, Iago Frick, Victhor Juliano, Marcello Nunes, Theo Galvani, João Panziera.

Ainda fazem parte do Grupo Campeão os alunos: Henri Pilla, Kauê Silva, Luis Felipe Borges, Murilo Keske. E os Ex-alunos Théo Costa, Erick Alves e João Pedro Marangoni.

Além da Conquista Histórica, tivemos ainda 8 atletas convocados para a SELEÇÃO DO GAUCHÃO que enfrentará a SELEÇÃO DO GRÊMIO no próximo domingo.

SELEÇÃO

ATLETAS SELECIONADOS:
SUB 11 – Guilherme Miorelli, Thales Jara, Lorenzo Melo, Lucas Peil, Samuel Felipe, Renan souza, Lucas Duarte e Luis Felipe Richardt.

O treinador será o professor Gean Ribeiro.

Parabéns ao Grupo

CAMPEÃO GAÚCHO DE ESCOLAS CONVENIADAS DO GRÊMIO

 47052455_1152398684936488_404276741767430144_o

 

 SUB 15

Neste domingo também entraram em campo as categorias sub 15 e sub 13, para disputarem as semifinais da série prata e série Ouro e enfrentarem respectivamente, contra a Escola do Grêmio de Farroupilha. A sub 15 fez uma partida equilibrada, principalmente na primeira etapa sob o comando do professor Jorge Elias. Porém, novamente muito desfalcada e com atletas da sub 13 completando o time, assim como nas quartas de finais, a sub 15 acabou sucumbindo e sofreu 3 gols a partir da metade da segunda etapa. Desta forma finalizamos a competição em terceiro lugar. Tivemos uma temporada em que vários alunos foram aprovados em clubes, alguns ficaram de fora doa treinos por compromissos escolares, etc. Estes fatores acabaram por enfraquecer o grupo no segundo semestre. Sentimos não termos chegado ao final da competição com uma equipe mais competitiva, mas chegamos ao final da temporada com sentimento de dever cumprido sabendo que nossos alunos estão encaminhados, objetivo maior da Futuro Craque, Formação.

DSC_0338

SUB 13

A sub 13 foi jogou a semifinal contra a escola de Farroupilha e foi a nossa categoria que nos deu as emoções mais tensas. Após vencer por goleada de 9×0 a escola de Bento Gonçalves nas quartas de finais, o confronto da Semi foi muito mais equilibrado. Mesmo com a ausência de peças importantes, nosso grupo fez um grande jogo e esteve com a classificação para a finalíssima nas mãos. Vencíamos por 1×0, golaço do Meia Atacante Matheus Hamilton, quando faltando um minuto para acabar o adversário empatou 1×1. Então fomos para o drama das penalidades máximas que foram empatadas até a sétima cobrança, quando a nossa cobrança caprichosamente parou no travessão. Coisas do futebol, nossa sub 13 era uma equipe que tinha tudo para estar na grande final da série Ouro, mas alguns segundos de desatenção mudou a trajetória. Infelizmente isso também faz parte da formação do atleta. Vendo o lado positivo, acaba por ser melhor que tenha acontecido neste nível de competição (escolar) do que quando estiverem integrando a categoria de base dos clubes. Este jogo foi elogiado pelo coordenador das escolas Conveniadas, como uma das melhores partidas que ele assistiu nas finais.

DSC_0700

Mas ainda tínhamos a decisão de terceiro e quarto para jogar contra a escola de Taquara. Difícil remontar os cacos em tão pouco tempo. A equipe entrou visivelmente abatida, não teve o mesmo ímpeto, acabou sendo derrotada por 2×0, e ficou com o quarto lugar na Competição.

Mesmo com o tropeço nossa equipe teve 8 jogadores Convocados para a SELEÇÃO DO GAUCHÃO DE CONVENIADAS, que enfrentará a SELEÇÃO DO GRÊMIO no próximo dia 02 de dezembro no C.T. Cristal. A nominata de atletas chamados foi definida por avaliadores do clube que estavam presentes em todos os campos.

SELEÇÃO (2)

ATLETAS SELECIONADOS:

SUB 13 – Miguel Moraes, Lucas Candiota, Fábio Bauermann, Matheus Hamilton, Fabrício Portella, Gustavo Costa, Yuri Veiga e Taylor Marques.

Deixo aqui em nome da Futuro Craque um agradecimento a todos os pais e responsáveis,  que nos acompanharam em mais uma Edição do Gaúchão de Conveniadas e confiaram no trabalho realizado em nossa escola para formação desses atletas.

Nossa Temporada segue até 21 de Dezembro com Jogos amistosos, torneios e preparação para a Ibercup em Janeiro.

 

 

 

 

 

 

 

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>