Metropolitano de Conveniadas do Grêmio: Show sub 11, Recuperação sub 13 e sub 15 Superação.

Na rodada deste sábado pelo Campeonato Metropolitano de Conveniadas do Grêmio, recebemos nesta Manhã a escolinha Guiarone e Peixoto de Viamão, no Centro Olímpico Municipal.

Sub 11: Show em Casa.

No primeiro jogo da manhã mais um show da sub 11. Nossa equipe não deixou o adversário respirar, sufocando a saída de bola e mantendo a posse de bola. Nosso time fazia a bola andar de  pé em pé, girando de um lado a outro de campo buscando a melhor alternativa de ataque. Felipe Zuchetto e Nícolas Araújo tomaram conta do meio campo, assessorados por Líniker Freitas e Alisson Machado, recuado para suprir a ausência de Rafael Müller. Nas Laterais Anderson Pulgatti e Gabriel Burtett apoiavam com muita qualidade. Burtett pelo lado direito só era parado com falta. No ataque Matheus Bernardino e Enrico Riva infernizavam a defesa adversária.  Em uma jogada trabalhada a bola foi lançada para Enrico que invadiu a área e chutou forte, exigindo uma defesa difícil, só que Enrico acreditou na jogada até o fim, como é de costume dele, e no rebote serviu Liniker, que na pequena área abriu o placar para a Futuro Craque/Atleta Cidadão. No time manteve o mesmo ritmo de jogo, criando várias situações de gol, mas a intranquilidade na finalização e a boa atuação do goleiro adversário evitou uma goleada Canoense. Thiago Jenish, Carlos Eduardo Backendorf na Defesa faziam a proteção de Arthur Ribas que só assistiu a primeira etapa. Durante o intervalo a conversa com a comissão técnica surtiu efeito e a equipe voltou mais tranquila. Logo no início da Segunda etapa Enrico voltou a fazer grande jogada e Liniker Freitas inspiradíssimo marcou o segundo da Futuro Craque o segundo dele no jogo.   Com a vantagem no placar iniciaram as substituições Leonardo Pacheco entrou no lugar de Enrico Riva, Marco Antônio substituiu Carlos Eduardo e Wesley cunha estreou no lugar de Nicolas Araújo. A equipe não sentiu as alterações e continuou jogando da mesma maneira. Em jogada pelo lado direito, Gabriel Burtett foi no fundo e cruzou para Alisson Machado marcar o terceiro.  Foi o golpe final nos visitantes, que ainda tentaram atrapalhar  a “zona de conforto” do goleiro Arthur Ribas, mas só tentaram.

Placar final: Futuro Craque/ Atleta cidadão 03 x 00 Guiarone e Peixoto.

Sub 13: A Recuperação.

No segundo jogo da manhã a sub 13 foi a campo buscando a recuperação da derrota do final de semana passado frente a escolinha Super Craque de Alvorada. Nosso time jogou com 5 desfalques importantes, exigindo algumas improvisações. A primeira etapa foi um jogo feio, de muitas jogadas ríspidas e balões de ambos os lados. A sub 13 Canoense demorou a se encontra em campo. Igor Jardel e Deverson improvisado como volante se desdobravam para cobrir os espaços do meio campo. A primeira etapa terminou e qualquer uma das duas equipes poderia ter saído em vantagem. No intervalo a Comissão técnica reorganizou a equipe, principalmente o meio campo. Miguel que atuava improvisado na lateral voltou para meia esquerda. Alisson Machado entrou no lugar de Maicon Darós e Natan Costa foi recuado para lateral esquerda. Pedro Eckert deu lugar a  Lucas Ríbolli no ataque. O time mostrou mais consistência no meio e ganhou em força no ataque. Renan Rocha na meia direita era caçado pela defesa adversária só sendo parado com falta e jogadas desleais. Em jogada pela direita Renan Rocha driblou quase toda defesa de Viamão e cruzou. A Bola caiu do lado esquerdo, Deverson evitou a saída e  escorou para Natan Costa que ade primeira acertou lindo chute no ângulo superior direito do Goleiro, golaço e 1×0 para Futuro Craque. Neste momento da partida a superioridade era toda dos donos da casa. Vinícius Moraes no gol atuou muito menos que na primeira etapa.  A escolinha Guiarone e Peixoto quase não passava do meio campo devido a grande atuação de Igor e Deverson que praticamente anularam o melhor jogador dos visitantes. Leonardo Vieira entrou na zaga no Lugar de Thiago Jenish e manteve bem o sistema defensivo. Renan e Miguel ambos de excelente atuação na segunda etapa, revezavam-se na criação das jogadas de ataque. Desta forma a futuro Craque conseguiu a sua terceira vitória em quatros jogos na competição, sem sustos nos minutos finais de jogo.

Placar final: Futuro Craque/ Atleta cidadão 01 x 00 Guiarone e Peixoto.

Sub 15 –  Superação

No último jogo a sub 15 novamente desfalcada, obrigou que improvisações fossem feitas. Mas desta vez a base do grupo que treinou muito bem durante a semana estava mantida. Só que nosso atletas durante a primeira etapa entraram no jogo dos visitantes, que abusaram das jogadas desleais. Em um mesmo lances dois de nossos atletas foram agredidos com cotovelaços. Mikael Zanette teve de ser atendido fora de campo devido ao sangramento do nariz. O jogo foi ficando tenso e a arbitragem reuniu os atletas no meio do campo exigindo uma postura menos agressiva. Nosso time saiu perdendo. Em uma falta cobrada de longa distância, nossa defesa parou e o atacante saiu sozinho cara a cara com o goleiro Vinícius e só escolheu o canto. 00×01. A sub 15 canoense segui tentando atacar com ligações diretas para o ataque. Chrystopher e Dionatan eram obrigados a disputar a bola no ar contra a defesa, que levava vantagem sempre.  A tônica da primeira etapa foi essa. No intervalo  a comissão técnica fez alterações e conseguiu reorganizar a equipe que voltou mais tranquila e jogando um futebol bem melhor. Vinícius Santos que estava na meia direita foi recuado para volante, Thiago Salazar entrou na meia . Esta alteração melhorou em muito a saída de bola da nossa equipe,  que passou a conseguir articular no meio com Bruno e Vinícius. Em uma desta jogadas surgiu uma falta na intermediária de ataque. Vinícius Santos foi para cobrança e colocou na cabeça do matador Chrystopher Carvalho que deslocou o goleiro empatando a partida. Nests momento nossa equipe passava a ter o controle da partida. A defesa saia jogando, sem dar balão tendo maior posse de bola. Em uma jogada na lateral de campo o atacante Dionatan dividiu com o jogador do Guiarone que saltou, sem ser tocado, o árbitro entrou na onda marcando falta e punindo Dionatan com cartão amarelo, com era o segundo veio a expulsão. O fato teria tudo para ser um balde de água fria. Mas são nestes momentos que os grandes jogadores aparecem. Chrystopher passou a jogar sozinho no ataque. Vinícius e Bruno se desdobravam apara ajudar no meio campo e chegar no ataque. Thiago e Matheus Santava, se doavam para o time. Chrystopher passou a alternar os lados de ataque e em uma grande jogada pela direita, passou de viagem por defensores e finalizou com força marcando o segundo gol da Futuro Craque, 02×01. Falta pouco mais de cinco minutos. Só que aí nosso time voltou a dar balão. E nos minutos finais cedeu o empate depois de uma bobeira da defesa. Foi um empate com sabor de derrota. Mas nossa equipe mostrou Brio, indignação e sobre tudo respondeu aos treinos da semana.  Foi o primeiro ponto dentro da competição que serve de preparação para copa Tricolor em janeiro de 2013. Valeu sub 15!!!

Placar final: Futuro Craque/ Atleta cidadão 02 x 02 Guiarone e Peixoto.

 

O próximo adversário é o E.C. Rui Barbosa de Arroio do Meio em data a ser remarcada devido  as eleições municipais