Mais um Futuro Craque Convocado para Seleção Brasileira Sub 17

Em 2012, tivemos uma unidade de futsal dentro da Escola Kessler, no bairro São José, próximo a Ulbra em Canoas. Eram duas turmas uma sub 11 e sub 13,  a  outra sub 7 e sub 9.
Era março,  e no primeiro dia de treinos da sub 9, veio correndo em minha direção uma tropa de pequenos Futuros Craques, a maioria com altura que regulava com meu ombro. Lembro que havia um portão de acesso à quadra esportiva e lá atrás, por último bem sem pressa, veio aquele aluno, que a sua altura já regulava acima do meu ombro. Pensei, “Bah colocaram um sub 11 na turma sub 9”. Me aproximei do aluno e perguntei para ele: “que idade tu tens?” me respondeu: “8 anos”. Arregalei os olhos e reformulei a pergunta: “que dia é teu aniversário?” respondeu: “2 de julho”. Respondi: Ok, no final do treino quero falar com teus pais. Ao final estavam lá, os pais Fernando e Adriana, ambos com alturas bem superiores à minha, hehehe.  Me apresentei e coloquei a situação, “Olha, O Thiago quer jogar na linha, mas não é tão desenvolto. Pelo tamanho dele, com treino, se for para o gol, no final do ano colocamos ele na categoria de base do Grêmio”. Os pais se olharam, olharam para a criança. Emendei: “por sinal tenho campeonato no próximo domingo e não tenho goleiro na categoria sub 9, nosso time é bom a bola quase nem chegará no gol.”

No treino seguinte o Thiago já veio de luvas, todo paramentado. Foram dois treinos específicos de goleiro.
No jogo do final de semana as três primeiras bolas que foram a gol na primeira etapa, meu goleiro aceitou. Achei que ele iria se assustar nada, tudo tranquilo. Tínhamos ainda mais dois tempos para jogar. A Equipe de linha não estava tão bem aquele dia e perdeu muitos gols. Mas o time foi se ajeitando e tomando confiança. No último tempo de jogo Thiago fez 3 defesaças que seriam gols certos. Placar Final Vencemos por 4×3.   E assim iniciou a trajetória do nosso Thiagão na Futuro Craque.

Em outubro do mesmo ano foi encaminhado para o teste no Clube. Foi aprovado na Copa Viva Olímpico e está no Grêmio FBPA desde então.

Neste mês de Março esteve integrando o grupo de convocados para treinamentos da Seleção Brasileira de futebol sub 17, que irá disputar o próximo Sul Americano da Categoria.
É um orgulho para nossa escola ter o terceiro jogador formado em nossa escola a chegar a Seleção Brasileira. Os outros são Petterson Ladimir, Lateral Direito e Matheus Pagliarini meia esquerda.

Ver nossos alunos em grandes clubes e trilhando um caminho iluminado é o que nos motiva a continuar nesta estrada.

Parabéns Thiago pelo Foco, dedicação e principalmente Humildade.
O teu sucesso será sempre o nosso sucesso!!!  
#éorgulhoquedizné?

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *