Feriado de compromissos pela Liga Canoense. Pela manhã a sub 9 enfrentou o Genoma colorado, abrindo o segundo turno da iniciação.A tarde a  Categoria sub 11 (pré-mirim) da Futuro Craque encerrou  sua participação na primeira fase da Liga Canoense de futsal- Série Prata com 100% de aproveitamento, classificada em primeiro lugar.

Sub 9

Nossa equipe voltou a enfrentar o Genoma Colorado Canoas Fátima, só que agora pelo segundo turno a Liga canoense. A partida aconteceu no ginásio do Clube Cultural Canoense. Nossa equipe  entrou em quadra sabendo da necessidade da vitória, para que pudesse manter  a chance de título, decidindo tudo na última rodada da competição. Como a sub 9 goleou o time colorado pelo placar de 12×02 no primeiro turno, aconteceu o que era esperado, nossos atletas entraram em quadra um tanto quanto displicentes e demoraram a entrar no espírito do GRE-nal. Tanto que a sub 9 só foi abrir o placar aos 6minutos de jogo, com Matheus Bernardino. Líneker Freitas fez o segundo aos 9 minutos. Matheus Bernardino voltou a marcar aos 11 e aos 14 minutos da primeira etapa. No segundo tempo Leonardo Valim marcou um golaço aos 2 minutos , com um chute potente que ainda tocou no travessão antes de entrar. Matheus Bernardino, em manhã Iluminada fez o sexto gol tricolor, o quarto dele na partida, no minuto seguinte. Aos 8 minutos Nícolas marcou o dele, o sétimo da Futuro Craque. Faltando 6 minutos para ao final do jogo o Genoma descontou. Placar final:

FUTURO CRAQUE/GRÊMIO FBPA 07 X 01 GENOMA COLORADO.

 

Tabela de Classificação sub 9 atualizada em 20/09/2011

 

Equipes Pontos Gols 

Pró

Gols 

Contra

Saldo de gols N. de jogos Classificação
E.C.  

ALT

06 08 03 05 02 Primeiro
Futuro Craque 06 21 07 14 03 Segundo
Genoma Colorado 00 23 04 -19 03 Terceiro

 

Sub 11

Na tarde desta  terça-feira 20 de setembro, dia festivo para os gaúchos, a sub 11 enfrentou seu último adversário pela fase de classificação da Liga Canoense, o Ajax de Esteio. Foi uma partida que determinaria os cruzamentos da fase semifinal. O Ajax precisava ganhar para igualar o número de pontos do Genoma Colorado e assim terminar a fase em terceiro lugar devido ao melhor saldo de gols. Enfrentando o segundo colocado da tabela.  A equipe colorada fez o tema de casa e venceu pela manhã o raça jovem por 2×0.

Nossa equipe entrou em quadra já classificada, mas focada no objetivo de atingir os 100%, vencendo todos seus adversários. O Ajax veio com uma proposta de jogo de lançar a bola direto para dentro da nossa quadra e apostando muito nos chutes de longa distância. A sub 11 soube eliminar as principais investidas do Ajax e quando isso não aconteceu Yago deu conta do recado, novamente com grande atuação no gol. Os primeiros minutos foram de adaptação ao posicionamento do adversário. A movimentação gremista foi determinante para que a futuro craque abrisse o placar com Henry, aos 4minutos e 50segundos, que em grande jogada girou sobre o marcador e escolheu o canto para fazer o primeiro gol. Aos 6 minutos novamente Henry fez 2×0. E Aos 7 minutos Guilherme Peres fez o terceiro. Neste momento do jogo a sub 11 passou a controlar de vez a partida, Fazendo a bola rodar de pé em pé e perdendo gols incríveis. O Ajax se segurava como podia. Osmar jr. marcou o quarto gol aos 13minutos e 20 segundos e junto com seus colegas correu para frente do banco de reservas, onde fizeram o gesto de “embalar o nenê” homenageando o professor Marcelo pelo nascimento de sua filha.  Veio o intervalo e com isso alterações no posicionamento da equipe de esteio. Que veio marcando a saída de bola tricolor.  Como o primeiro tempo terminou com ampla superioridade gremista, a comissão técnica modificou a formação de quadra, esperando que a equipe mantivesse o controle do jogo. Mas o Ajax mostrou-se uma equipe perigosa. O jogo passou a ser muito mais truncado e sem fluência nas jogadas. Nossa equipe teve algumas dificuldades e as alterações que vinham sendo de praxe foram deixadas de lado. O segundo tempo tornou-se um jogo feio com muitas bolas divididas e lançamentos direto para dentro da área gremista. Em Um destes lances a bola sobrou para o Ajax que descontou aos 5 minutos da segunda etapa. A partir daí o Ajax passou a acreditar que seria possível a vitória e veio pra cima. A Futuro Craque soube se defender e aos 12 minutos Henry, inspiradíssimo, voltou a marcar aproveitando-se da sua principal virtude, a obediência tática. Placar final Futuro Craque 05 X 01 Ajax/esteio. Vitória Tricolor e o objetivo alcançado.

Segundo o regulamento da competição, os cruzamentos das semifinais que acontecem no próximo domingo serão:

Futuro Craque/Grêmio FBPA  x Ajax/ Esteio

E.C. Alt x Genoma Colorado.

Durante a semana a Liga Canoense divulgará o local e os horários dos jogos.

Tabela de Classificação sub 11  Atualizada em  20/09/2011

Equipes Pontos Gols 

Pró

Gols 

Contra

Saldo de gols N. de jogos Classificação
Futuro Craque 18 40 07 33 06 Primeiro
E.C. ALT 15 23 11 12 06 Segundo
Genoma Colorado 12 23 15 08 06 Terceiro
Ajax / Esteio 09 25 16 09 06 Quarto
COM/ Gin. JR. 06 15 25 -10 06 Quinto
Raça Jovem 03 09 36 -27 06 Sexto
Atlet. Canoas 00 12 31 -19 06 Sétimo