Goleada de 7×0 da sub 15 e mais uma Virada da sub 13, na segunda rodada do Gaúchão de Conveniadas em Bento Gonçalves.

No último Domingo, 14/04/19 nossa escola foi a Bento Gonçalves para mais uma rodada do Gaúchão de escolas conveniadas do Grêmio FBPA, nas categorias sub 11, sub 13 e sub 15. Fomos presenteados com uma bela manhã de sol na serra, com temperatura muito agradável e um belo gramado para a melhor prática possível do futebol da nossa gurizada. Agradecemos pela excelente recepção que tivemos dos responsáveis da Escola Formando Craques, mostrando o verdadeiro espírito de formação de atletas que o Gaúchão de conveniadas busca.

Nossa primeira partida da manhã foi da sub 11, que iniciou a partida em uma intensidade tão alta, que em 6 minutos de jogo já estávamos ganhando por 2×0. Dois gols do aniversariante do dia, João Panziera, sendo o primeiro deles um golaço, no ângulo superior esquerdo do goleiro. O segundo escorando de cabeça, na primeira trave, a cobrança de escanteio. Parecia que teríamos um jogo mais tranquilo do que na estréia, mas a equipes dos donos da casa mostrou muito Brio e entrega. Não se entregaram e com muita força e qualidade criaram boas oportunidades na primeira etapa, que param nas grandes intervenções do nosso Goleiro Estreante Enzo Mattoson, que garantiu vantagem canoense na primeira etapa. No segundo tempo os donos da casa vieram com força total, pressionando ainda mais nossa saída de bola. O esforço serrano acabou sendo premiado com dois gols de empate. Resultado que acabou sendo justo pelo empenho das duas equipes em campo

Placar Final: Bento Gonçalves (Formando Craques) 02 x 02 Canoas (Futuro Craque)    

Gols: João Panziera

Participaram da partida:

Enzo Mattoson, Luan Vasconcellos, Bernardo Meirelles, Bruno Sodré, Arthur Maria, Breno Camara, Rodrigo Silva, João Panziera, Henri Pilla, Kauê Silva, Jorge Fillipini, Arthur Kraid, Arthur Hendler, Miguel dos Santos, Tiago Varella, Davi Strogurski.

Na segunda partida da manhã entrou em campo a nossa sub 13, com um grupo bem diferente do que aquele que estreou em casa, ao total 6 estreantes. Um grupo que segue em construção, buscando ainda um modelo de jogo ideal, mas com muita determinação e raça. Os donos da casa apresentaram, assim como na sub 11, uma equipe bem organizada e com marcação alta, pressionando sempre a nossa saída de bola. O meio campo adversário tinha um jogador de porte físico avantajado em relação aos nossos atletas, levando vantagem na força física. A Formando Craques abriu o placar e seguiu pressionando. O grande desafio da nossa comissão técnica era, como reforçar o setor de meio campo. Na segunda etapa, com algumas substituições, conseguimos equilibrar o setor e passamos a ter boas oportunidades. Quando estava 1×0 para Bento Gonçalves, entrou e Campo Arthur Feiber, um dos estreantes, que em seu primeiro toque na bola empatou a partida, muita estrela. João Lucas Ibaldo que jogou muito desde o primeiro minutos e jogo, muito caçado em campo, na garra virou o jogo. 01×02. Nosso terceiro gol veio de uma cobrança de falta do nosso Zagueiro Julhano Pagani 01×03.  Nos minutos finais João Lucas marcou novamente, 04×01. E deu números finais a partida.

Placar Final:  Bento Gonçalves (Formando Craques) 01 x 04 Canoas (Futuro Craque)   

Gols: João Lucas Ibaldo (2), Arthur Feiber (1) e Julhano Pagani (1).

Participaram da partida:

Matheus Correa, Guilherme Miorelli, Gustavo Costa, Arthur Coronel, Julhano Pagani, Lucas Milech, Rafael Wollman, Arthur Feiber, Narciso Schaeffer, Guilherme Hoffman, Lucas Rosiak, Arthur Felippsen, Iago Frick, Arthur dos Santos, Theo Galvani, Lucas Ibaldo e Lorenzo Formenton.

O último jogo da manhã foi da sub 15. Com Grupo praticamente completo fizemos uma partida muito consciente. O início foi de muita transpiração, de ambas as equipes, normal em jogos da categoria. Um jogo de pouco espaço e muito contato. Mas nossa equipe, bem posicionada em campo conseguiu controlar o setor de meio campo e proteger bem o setor defensivo. No ataque, a ansiedade no penúltimo facilitou as ações dos donos da casa. Aos poucos nosso time foi colocando os nervos no lugar e a chegar com mais consistência ao gol do adversário. Foi assim que, após um cruzamento de Erick Carvalho que Mikael Teixeira abriu o placar, 00×01. Logo em seguida Mikael voltou a Marcar, um chutaço indefensável, após um drible desconcertante no zagueiro dentro da área. Um belíssimo gol, seguido de uma comemoração sem comentários hehehe, 00×02. Seguimos para o intervalo em vantagem. No retorno para a segunda etapa iniciamos as substituições e nosso grupo mostrou de temos alternativas. A gurizada que entrou manteve o ritmo e o padrão de jogo. A parte física muito boa dos nossos alunos também foi fator determinante. Naturalmente os espaços foram surgindo e fomos ampliando o placar. Marcaram Yhago Costa, Leandro Saucedo, Matheus Marino duas vezes e Felipe Jacobi.

Placar Final:  Bento Gonçalves (Formando Craques) 00 x 07 Canoas (Futuro Craque)   

Gols: Mikael Teixeira (2), Matheus Marino(2) Felipe Jacobi(1) Leandro Saucedo(1) Yhago Costa.

Participaram da partida: Miguel Morais, Erick Carvalho, Léo Duarte, Matheus Schinoff, Hendrick Oliveira, Nicolas Maciel, Emanuel Soares, Matheus Muller, Mikael Teixeira, Luis Fernando “CR7”, Yuriki Veiga, Leandro Saucedo, Kévin Backhaus, Matheus Mariano, Felipe Jacobi, Luan Carvalho e Yhago Costa.

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *