DSC_1854

No último final de Semana a Futuro Craque disputou as Finais da 4ª edição do Campeonato Metropolitano de escolas conveniadas do Grêmio. Os jogos foram realizados no C.T. Cristal em Porto Alegre durante sábado e domingo para decidir os Melhores da série prata e serie ouro.

SUB 15 – Campeã Série Prata.

DSC_1262

A Futuro Craque iniciou a sua maratona de decisões no sábado com a sub 15, que enfrentou na semifinal de manhã a equipe da escolinha taquara Tricolor de Taquara. Em uma partida muito disputada, com lances ríspidos o que se viu foi muito mais vontade do que bola em jogo, principalmente no primeiro tempo. Mas em alguns momentos no futebol ganha quem tem mais vontade. Marcamos nosso gol em uma cobrança de escanteio, que o Zagueiro Josepher escorou de cabeça. Logo em seguida um atacante de Taquara foi expulso por chutar sem bola Josepher.  Ainda primeira etapa Nicolas Zardo fez grande defesa em uma cobrança de falta que tinha como endereço certo a “gaveta Canoense”. No segundo tempo nossa sub 15 não deixou o adversário criar situações de gol e garantiu presença na Grande Final contra Viamão que venceu Santa Cruz nos pênaltis.

DSC_1450

No período da tarde fomos para a decisão contra a escolinha Guiarone e Peixoto de Viamão. Fizemos o melhor jogo de toda competição. Controlamos as ações desde o início da partida e literalmente mandamos no jogo. Nossos Atletas marcaram muito, brigaram muito por cada palmo de chão, por cada bola dividida, mostraram que queriam o título, mas o gol não saía. A equipe de Viamão nitidamente não queria jogar e fazia cera em todos os lances e se defendia como podia. No final da segunda etapa a comissão técnica chamou o “homem que mudaria a final”, Leonardo Mognon Biazus. Com o nosso gigante dentro da área, a bola alçada virou regra. A partir de um cruzamento desses, ganhamos um escanteio. Leonardo Arrastou os marcadores para o primeiro pau e a bola Sobrou para Lucas Guimarães, que evitou a saída da bola, driblou o zagueiro junto a linha de fundo e foi derrubado, PÊNALTI!!!! Os jogadores de Viamão foram para cima do árbitro e ainda tiveram um atleta expulso. Josepher, nosso capitão, cobrador oficial pegou a bola e posicionou-se para cobrança. Após a autorização do árbitro foi bola para um lado e goleiro para o outro. Gooooooolllll e festa canoense 1×0. A partir daí a equipe de Viamão passou a ter pressa, pois faltavam menos de 10 minutos para o término do jogo. A correria desorganizada virou jogadas desleais e o jogo ficou tenso. Continuamos na pressão e novamente em bola para área, um defensor de Viamão foi afastar e colocou a mão na bola. PÊNALTI de novo para Canoas.  O coordenador da escola de Viamão invadiu o campo e foi expulso, junto com mais dois atletas que tentaram agredir a arbitragem. O jogo ficou paralisado por alguns minutos e por decisão de muito bom senso do treinador de Viamão e do árbitro, a partida foi encerrada faltando ainda 5 minutos. Com o apito final foi só festa da sub 15 da Futuro Craque, Campeão da série Prata. Um título que premiou os guerreiros que estiveram conosco desde o início e se desdobraram para estar em todos os jogos da competição como Hiago Bitencourt, Anderson Vilmar, Felipe Corso, Natan Rangel, Nicolas Zardo que esteve machucado e mesmo assim comparecia aos jogos para torcer por seus colegas. Josepher Cláudio, Lucas Guimarães Weslei Cardoso que se descolam de Porto Alegre 3x por semana para poderem treinar em nome de um sonho. Apenas alguns exemplos de comprometimento que temos no grupo. Parabéns Gurizada vocês mereceram.

12299176_420835781458132_9126563599641855699_n

Campanha Canoense:

19 jogos,  9 vitórias,  3 empates,  7 derrotas,  34 Gols pró,  35 Gols Contra , Saldo -1 gols.

SUB 11-  Vice-Campeã Série Ouro

DSC_1513No domingo já no primeiro jogo as 8h30min da manhã a sub 11 foi a campo para enfrentar A escolinha Super Craque de Alvorada pela semifinal da série Ouro. Com o grupo reduzido, pois vários de nossos alunos estavam disputando a final do campeonato Gaúcho de Futsal, mostramos a força do elenco Canoense.  Nossa equipe manteve o padrão de jogo que nos levou a ser a segunda melhor da fase de classificação. Sempre tirando espaço do adversário na saída de bola. Assim nosso sistema defensivo pouco foi exigido. Abrimos o placar nos primeiros minutos de jogo com um chute atravessado de Nicolas Samúrio, o “Souza” e levamos o resultado de vantagem até o fim da primeira etapa. No Intervalo Enzo Acadrolli que recebeu cartão amarelo foi substituído para que mantivéssemos a intensidade na marcação sem risco de expulsões. O time de Alvorada passou a jogar muito mais forte e a cometer muitas faltas. Em uma delas “Souza” foi para a cobrança e guardou mais um para Futuro Craque garantindo a sub 11 na finalíssima com a vitória de 2×0.

DSC_1818

A tarde o adversário do jogo que decidiria o campeão foi a escolinha Taquara Tricolor que venceu a escolinha do Grêmio de Porto Alegre. Durante a fase de classificação foram dois confrontos contra taquara, sendo uma vitória para cada lado, sempre nos domínios do adversário. Chegaram a final as duas melhores equipes da Fase de classificação. Taquara com 42 pontos e Canoas com 41 a final serviria de Tira-teima. Começamos bem o jogo marcando o principal jogador dos Taquarenses. Novamente nosso capitão Arthur abdala foi sombra do capitão adversário e goleador da Categoria. Mas nossos adversários vieram preparados mudando seu destaque de posição e transferindo a responsabilidade para outros atletas. As melhores chances de abrir o placar estiveram nos pés de “Souza” e Lorenzo de Boite. Mas como quem não faz leva e em jogo decisivos não podemos errar, perdemos a bola no meio-campo, após um orientação errada da comissão técnica sofremos um contra-ataque e o gol Taquarense. A equipe se desorientou e não conseguiu mais fechar o meio campo. Foi o melhor momento da equipe de Taquara que só não ampliou o placar por que o Goleiro Eduardo Massena Jr. estava atento. A Comissão técnica canoense fez algumas alterações e reposicionou a equipe, voltando para segunda etapa sem dar espaço para Taquara e com pressão total. Então Souza levou vantagem sobre a forte defesa adversária e desferiu um chutaço, indefensável empatando a partida levando a torcida da futuro Craque ao delírio. Continuamos pressionando até o apito final que levou a decisão para os pênaltis.

Pela primeira vez na temporada uma decisão por penalidades máximas para Futuro Craque e logo no jogo que decidia tudo.

Abrimos as cobranças com Anthony Brum que converteu 1×0.

Taquara cobrou e também converteu 1×1.

Anthony Scherer cobrou mas chutou por cima 1×1.

Taquara cobrou o segundo pênalti e passou na frente 1×2.

Felipe Menegotto bateu com muita personalidade e empatou 2×2.

Taquara cobrou e nosso goleiro Eduardo Jr. quase pegou 2×3

Souza foi para quarta cobrança e converteu 3×3.

Taquara chutou o quarto pênalti e Eduardo novamente quase defendeu 3×4.

Eduardo Zosque foi o responsável pela quinta cobrança e colocou longe do Goleiro 4×4.

A última cobrança Taquarense definiria o grande campeão da temporada. Com um chute forte no meio do gol o cobrador de Taquara converteu e fechou em 4×5 a decisão. E determinou o início da festa Azul celeste.

Nossos Atletas foram gigantes durante toda a competição e a cobrança de pênaltis apenas decidiu quem ficaria com o primeiro e segundo lugares. Infelizmente não ficamos com o título, mas este foi para uma escola que faz um trabalho sério, merecedor da conquista. Parabéns Taquara Tricolor. Nos encontramos na Copa Tricolor.

12347963_854829837971893_2652790935281947051_n

CAMPANHA CANOENSE

19 jogos, 14 vitórias, 3 Empates, 2 derrotas, 49 Gols pró,  17 Gols Contra,  32 gols de saldo.

SUB 13 – Vice-Campeã Série Ouro.

DSC_1667

 

Assim que terminou a Semifinal sub 11, foi a campo a nossa sub 13 para buscar a vaga na final. Porém seria necessário primeiro bater a escola de Taquara. Fomos esperando um jogo muito difícil, assim como aconteceu no segundo turno na casa do adversário onde vencemos por apenas 1×0. Mas nossa sub 13 precisou de apenas 10 segundos para marcar o gol mais rápido e com certeza também um dos mais bonitos da competição. Logo na saída de jogo, uma tabela rápida no centro com lançamento em direção ao lado esquerdo para Liniker. O cruzamento foi perfeito para a Cabeçada indefensável de Matheus Bernardino, 1×0. Parecia que teríamos vida fácil, por alguns minutos a equipe de Taquara se abateu e se desorganizou, mas só por alguns minutos. Logo em seguida Taquara passou a ter o controle do meio campo e a oferecer riscos. Isso só aconteceu pq nosso time deixou de cumprir as funções determinadas que foram corrigidas no intervalo. No segundo tempo com os devidos ajustes, a nossa sub 13 voltou a jogar o futebol que estamos acostumados a ver e goleou mais uma vez. José Jr., fez de cabeça o segundo gol canoense. Matheus Bernardino marcou mais duas vezes, um deles por cobertura. Victor Pinheiro, o “Botafogo” fez mais um golaço de fora da área e Nicolas Araújo fez o Último em cobrança de falta perfeita. Fatura fechada em 06×00. A Semifinal com placar mais dilatado de todo o final de semana.

DSC_1828

A tarde a reedição de um filme. Dois anos depois nossa categoria 2002 está de novo na final do Metropolitano e novamente o adversário é a seleção “B” do Grêmio, com toda sua força e reforços vindos da base do clube. A gurizada cresceu e o jogo ficou mais físico, mais intenso e mais ríspido. Estes ingredientes tornaram o jogo final feio. Com pouca posse de bola canoense, uma característica da nossa equipe, e muita bola rifada. Assim como na Semifinal nosso time perdeu o meio campo no primeiro tempo, só que o adversário era Porto Alegre, que aproveitou o espaço. Sofremos o primeiro gol de falta e o segundo de uma jogada tramada rápida na entrada da nossa área. Porto Alegre teve um zagueiro expulso, que levou cartão amarelo por falta em Nicolas Venâncio e depois agrediu Jessé Soares. No segundo tempo o jogo mudou, nossos atletas voltaram acreditando que seria possível reverter o resultado. O jogo virou um ataque contra a defesa. Passamos a jogar dentro do campo da equipe de Porto Alegre. Os donos da casa se defendiam como podiam. Daniel Venâncio foi empurrado dentro da área mas arbitragem não marcou o pênalti.  Nicolas Araújo Acertou o poste gremista em cobrança de falta. Foram inúmeros escanteios a nosso favor. E de um escanteio nasceu nosso gol, mais um golaço de bola parada de Nícolas, gol olímpico na final. Os minutos finais foram de pressão total canoense. O grêmio fazia cera dentro de casa pedindo o final da partida. Só que Porto Alegre conseguiu dar uma escapada faltando 2 minutos para acabar a partida e de um chute despretensioso a bola caiu dentro do gol, 03×01. Só a partir deste momento que se ouviu a torcida dona da casa gritar Campeão. Ficou com o título a equipe que teve a melhor campanha na fase de classificação, com 16 vitória e 1 empate. 93 gols marcados e apenas 6 sofridos, 4 destes assinalados pela Futuro Craque. Parabéns aos Campeões.

DSC_1843

Matheus Bernardino com 32 gols, Recebeu o troféu de Goleador da competição.

DSC_1822CAMPANHA CANOENSE

19  jogos 14 vitórias, 0 empates, 5 derrotas, 85 Gols pró,  22 Gols Contra,  63 gols de Saldo.

Apesar de não termos conquistado os títulos da sub 11 e da sub 13 A Futuro Craque Grêmio Fbpa chega ao Fim de mais uma competição com sentimento de dever cumprido!

Isso pq fomos derrotados nas finais da série ouro pelas duas melhores equipes da Fase de classificação,  merecidamente Campeões. Porém nossos ALUNOS foram Guerreiros e venderam caro a perda dos títulos. Assim como a gurizada da sub 15, campeões da Série Prata, é um orgulho vê-los vestindo o manto sagrado da Futuro Craque. Somos a única escola que teve todas as categorias inscritas disputando  finais.

Deixo aqui um imenso agradecimento a todos os pais e responsáveis que nos acompanharam durante toda essa caminhada, que tem por objetivo maior a formação de Futuros Craques, para bola e para vida!

E a nossa equipe de professores e coordenadores incansáveis e dedicados. Nosso sucesso do futebol de campo começa lá no futsal e no futebol society, desde a sub 7 e sub 9 e a continuidade faz a diferença.
Antonio Araujo,, Didio Costa, Machado, Arniele De Avila Wiscow, Pedro Boeira, Escobar Renan, Fabiano Tomaz, José Dimas Mendes e Marilene De Araújo Mendes.

QUE VENHA A COPA TRICOLOR!!!

MUITO OBRIGADO A TODOS!!!

Marcelo Mendes

Coordenador Geral.