Futuro Craque segue invicta no Gaúchão de Conveniadas.

No último sábado 21/05/16 nossas equipes sub 11, sub 13 e sub 15 foram a Campo Bom para enfrentar a Escola L&R Craque do Futuro pela segunda rodada do Gaúchão de Conveniadas e manter a invencibilidade dentro da competição, com duas vitórias e um empate.

Futuro Craque Sub11

Sub 11

No primeiro jogo da fria manhã de sábado a gurizada da sub 11 que não se mixou para o frio. Com um grupo qualificado e bem treinado pelo professor Antônio Araújo nossa equipe apresentou um grande volume de jogo, mantendo o padrão de jogo que é uma característica da futuro Craque. No primeiro tempo sufocamos o adversário, que não conseguia passar do meio do campo. Empilhamos chances de gols perdidas devido a ansiedade para abrir o placar. O primeiro gol veio de uma cobrança de escanteio de João Siebert, Matheus Hamilton amorteceu a bola no primeiro toque, Arthur Skolaude quase conseguiu marcar, mas Matheus Hamilton foi quem empurrou a bola para as redes, 00×01 quase no final da primeira etapa. Veio o Intervalo e a comissão técnica canoense fez algumas alterações de peças e de postura da equipe. A marcação foi recuada para que houvesse espaço para atacar, tendo em vista que os donos da casa estavam todos dentro do campo de defesa. Reiniciou a partida nos primeiros minutos a orientação surtiu efeito. João Sibert fez a jogada pelo lado esquerdo de ataque e cruzou para área.  Cassiano, não alcançou, nem Andrey mas Matheus Hamilton não deixou passar, ajeitou com a perna esquerda e direita fuzilou o goleiro 00×02. A equipe contiunou jogando como se o placar estivesse 0x0. O terceiro gol nasceu de uma rebatida do zagueiro Arthur Skolaude, que acabou virando um lançamento para o atacante Cassiano, que disputou a bola com o zagueiro de Campo bom. A bola sobrou livre para Andrey Nunes invadir a área e com categoria desviar do zagueiro 00×03. O quarto gol veio novamente de um escanteio, desta vez cobrado por Guilherme Vasconcelos. A cobrança encontrou Arthur Skolaude no meio da área que ajeitou a bola, enquadrou o corpo e bateu no canto direito longe do Goleiro 00×004. No quinto gol a jogada foi trabalhada por Rafael Wollman que driblou o lateral direito adversário e encontrou Enzo Acadrolli no bico da Grande área. Enzo deu um “tapa” para o meio e colocou a bola com consciência no canto esquerdo do goleiro, um belo gol 00×05. O sexto gol iniciou com Arthur Abdala, que tabelou com Andrey nunes, recebeu de volta e chutou de fora da área. A zaga rebateu mas a bola sobrou para o atacante oportunista Cassiano Holz marcar o dele, 00×06. No sétimo Gol Enzo Acadrolli fez tudo sozinho, interceptou o lançamento adversário, driblou o primeiro e de fora da área acertou um chutaço que encobriu o goleiro 00×07. O oitavo gol foi para fechar com chave de ouro. Pênalti a nosso favor e o chamado para a cobrança foi o Goleiro Igor Guma, que por sinal assistiu a partida de camarote, assim como Gustavo Costa que jogou o primeiro tempo. Igor foi para cobrança e com muita tranquilidade deslocou o goleiro dos donos da casa fechando a Fatura para a Futuro Craque.

Placar Final: L&R Craques do Futuro 00 x 08 Futuro Craque.

Futuro Craque Sub13

Sub 13

Nossa equipe fez uma partida de altos e baixos. O time ainda não encontrou seu melhor futebol, mas mostrou-se competitiva. O sistema defensivo Formado por Thiago Vieira e Régis Heitor atuou com solidez e não deixou que o adversário criasse muitas oportunidades de gol. Nosso meio campo com os estreantes Lucca Oliva e Daniel Brum oscilou entre bons momentos e algumas falhas primárias. Sinal claro da falta de ritmo de jogo e de entrosamento que só tende a melhorar com o tempo. Nossos Laterais e Alas foram bem, principalmente na segunda etapa quando estavam menos nervosos. A partida esteve na maior parte do tempo sob controle e as melhores chances de gols foram nossas. Porém nosso sistema ofensivo perdeu muitos gols. Foram pelo menos 6 chances claras que não foram convertidas.

Placar Final: L&R Craques do Futuro 00 x 00 Futuro Craque.

Futuro Craque Sub15

Sub 15

O terceiro jogo da manhã foi o da sub 15. A partida que normalmente já mais pegada devido a categoria, iniciou com uma intensidade muito alta além de muita vontade dos donos da casa em vencer a partida. Os primeiros minutos foram tensos e com jogadas ríspidas que a arbitragem soube coibir com cartões amarelos. Quando parecia que os nervos estavam entrando no lugar nosso atacante Matheus Oliveira fez grande jogada pela Ala Direita em velocidade, escapou do primeiro pontapé, que já seria para cartão amarelo no mínimo, mesmo assim continuou em pé, mas não escapou do segundo marcador que o acertou arremessando-o para cima. Matheus teve uma queda feia e precisou de atendimento. A arbitragem corretamente expulsou o atleta de Campo Bom. Com um a menos em campo houve mais espaço em campo e nossa equipe pode imprimir seu ritmo de jogo no gramado de dimensões reduzidas. Abrimos o placar depois de um Tiro de meta do goleiro de Campo Bom, o volante adversário não conseguiu dominar a bola, então  Yago Bitencourt recebeu sozinho e escorou para Leonardo Quines, que de primeira esticou a bola para ponta direita até Matheus Oliveira. Matheus driblou dois e devolveu a bola para quines no bico da grande área, que novamente de primeira Tabelou com Matheus Farias, que o deixou na cara do Gol. Leonardo Quines saiu cara a cara com o goleiro e chutou no canto, 00×01 um belo gol de uma bela jogada trabalhada. O Controle da partida era toda da nossa equipe e logo em seguida em uma jogada muito parecida veio o segundo gol. Hiago Escorou de cabeça o lançamento do adversário e já servindo Matheus Oliveira. Hiago deslocou-se na Diagonal e Leonardo Quines se apresentou por dentro para receber o passe de Matheus. Quines de primeira achou Hiago mais a frente que achou Matheus Farias na meia lua da área para escorar para Natan Rangel que acertou um chutaço no ângulo superior direito do goleiro. Indefensável. Um espetáculo de gol e de jogada, 00×02. Ainda na primeira etapa ampliamos para 00×03, Natan cobrou escanteio pelo lado direito de ataque. A bola viajou até o outro lado e encontrou Matheus Farias que chutou na defesa. Abola sobrou para José Borges que chutou para uma difícil defesa do goleiro que rebateu para frente onde estava Luis Henrique Del Pino, que escorregou mas conseguiu se equilibrar e com tranquilidade escolher o canto. Assim acabou a primeira etapa com a vitória encaminhada. No segundo tempo a comissão técnica canoense do professor Wilson Henrique “china” fez alterações que mantiveram a equipe no mesmo ritmo criando muitas oportunidades de gol. O quarto e último gol do jogo veio novamente de um escanteio cobrado por Natan. Hiago raspou de cabeça, a bola bateu na trave e sobrou para o zagueiro oportunista Luis H. Del Pino marcar o seu segundo gol no jogo.

A Vitória é dedicada ao nosso Atleta Leonardo Mognon que sofreu um ruptura de ligamento do joelho e desfalcará equipe pelo resto da temporada.

#ForçaLEOafuturocraqueestacontigo.

L&R Craques do Futuro 00 x 04 Futuro Craque.

Parabéns Gurizada e a toda equipe de trabalho da Futuro Craque.

Próximo compromisso pelo Gaúchão de Conveniada é em casa contra a equipe de Taquara.

Confira abaixo os 12 gols dos jogos da sub 11 e sub 15.