12440280_744256599008843_8278368093113399219_o

Na manhã do último sábado, 13/08/16 nossas equipes de futebol de campo foram a Viamão para enfrentar a escolinha Guiarone & Peixoto em jogos válidos pela quarta rodada do Gaúchão de Conveniadas, com as categorias sub 11, sub 13 e sub 15 fechando assim o primeiro turno da competição.

Sub 15

IMG_9600

Na primeira partida de uma manhã ensolarada, a sub 15 que foi muito desfalcada, conseguiu uma vitória importante para retomar o caminho rumo as primeiras colocações do grupo. Com um primeiro tempo oscilante, tivemos a possibilidade de sair na frente no placar, com mais um gol de cabeça do Zagueiro artilheiro Luís Henrique Del Pino, que escorou o cruzamento de Natan Rangel. Nossa equipe apesar da vantagem não conseguiu manter o controle do meio campo, setor que falhou demais na primeira etapa. Em uma destas falhas, a bola chegou até a nossa linha de defesa, que também falhou por indecisão e acabou cometendo falta na entrada da área. A cobrança foi muito bem executada o que impossibilitou a defesa do nosso goleiro Richard Behren, da categoria sub 13. A primeira etapa terminou assim 1×1. No intervalo a comissão técnica deu a bronca, corrigiu os erros de posicionamento e o segundo tempo foi outro jogo. Passamos a dominar o setor de meio campo e a triangular dentro do campo adversário. Os donos da casa diminuíram o ritmo e a superioridade da nossa condição física ficou evidente.  Aumentamos o tempo de posse de bola e a equipe de Viamão passou a fazer mais faltas. Em uma destas faltas João Villela foi para cobrança. A bola desviou no caminho e entrou rente ao poste direito do goleiro 01×02. A partir daí o posicionamento defensivo da equipe foi determinante para mantermos a vantagem até o final da Partida. Destaque para a atuação do Lateral Esquerdo Anderson Pulgatti que jogou na ala esquerda na segunda etapa e participou das principais jogadas de ataque da equipe.

Placar Final: Guiarone & Peixoto 01 x 02 Futuro Craque.

Gols de: Luis Henrique Del Pino (1) e João Villela (1).

Campanha do primeiro turno:

4 jogos, 9 pontos, 3 Vitórias, 1 derrota, 1 empate, 10 Gols Feitos, 4 gols sofridos, saldo 6.

 

Sub 13

IMG_9597O segundo jogo da manhã foi da sub 13. Uma equipe que vem sendo montada dentro da competição. Nos três primeiros jogos tivemos atuações consistentes no sistema defensivo, porém na parte ofensiva deixávamos a desejar. Em três jogos marcamos apenas uma vez, na vitória por 01×00 sobre Santa cruz. Depois empate em 0x0 com Campo Bom e Derrota por 2×0 em casa para Taquara. Neste sábado a equipe foi outra. A equipe mostrou um grande volume de jogo, obediência tática e variações de ataque. Tivemos controle total da partida com um meio campo sólido e móvel. A defesa pouco foi exigida e o goleiro Richard Behren praticamente assistiu a partida. Mas a grande estrela do espetáculo foi mesmo o ataque. Com muita velocidade e movimentação intensa, nossos atacantes empilharam gols, sendo municiados por Felipe Tomaz, Daniel Hoffman e Antony Brum. Hiago Souza abriu o placar e depois marcou mais 4 vezes. Alisson da Silva, André Gonzaga, Bruno Campos e Nicolas Samúrio marcaram uma vez cada. O grupo manteve o padrão de jogo mesmo com as alterações que foram feitas. Porém não podemos deixar de levar em conta a fragilidade do adversário que tinha alguns atletas da categoria sub 11 em campo para completar a relação de jogadores. Foi uma atuação de luxo, mas que precisa ser confirmada nos próximos confrontos para que possamos pensar em estra novamente na final da categoria em dezembro como no ano passado. Destaque para Hiago Souza o goleador da equipe com 5 gols.

Placar Final: Guiarone & Peixoto 00 x 09 Futuro Craque.

Gols de: Hiago Souza (5) e Alisson Silva (1), André Gonzaga(1), Bruno Campos(1) e Nicolas Samúrio (1).

Campanha do primeiro turno:

4 jogos, 7 pontos, 2 Vitórias, 1 derrota, 1 empate, 10 Gols Feitos, 2 gols sofridos, saldo 8.

 

Sub 11

IMG_9598A última partida da manhã foi da sub 11 que mais uma vez compareceu em peso e apresentou um problema que todo treinador gosta de ter na mão: como montar a equipe com um grupo tão qualificado?. Este foi o dilema da comissão técnica antes do início da partida. Após alguns minutos de discussão definiu-se os iniciantes, pois não podemos dizer que temos 11 titulares. A equipe que saiu jogando não deixou a escolinha Guiarone e Peixoto respirar. A pressão iniciava na saída de bola dos donos da casa. Quando a bola do tiro de meta era batida para o ataque, parava no nosso setor de meio campo e voltava a pressão. Porém apesar da superioridade nossa equipe errou muitos passes e forçou jogadas pelo alto. Abrimos o placar aos 13 minutos com um golaço de fora da área marcado por Henrique Santarém, que pegou uma bola de primeira que ainda tocou o travessão antes de entrar. Mantínhamos o controle do jogo, quando 7 minutos após abrirmos o placar, em uma das poucas vezes que os donos da casa foram ataque fizemos uma falta próxima da área. O atleta de Viamão fez uma cobrança primorosa e encobriu nosso goleiro Gustavo Costa que nada conseguiu fazer. Outro belo gol da partida. 2 minutos depois voltamos a estar na frente do placar com um gol de Arthur Escobar e números finais a primeira etapa 1×2. No intervalo houve mudança de “peças” de esquema tático e algumas correções de posicionamento. A equipe voltou ainda melhor, com o time ainda mais ofensivo e intenso. Os Alas Rafael Bettú e Matheus Hamilton junto com os atacantes Andrei Nunes e Bruno Santos bagunçaram o setor defensivo do adversário e Criaram muitas oportunidades de gols.. Nos primeiros minutos Rafael sofreu falta pela esquerda, quase no bico da Grande área. Arthur Skolaude foi para cobrança e bateu como se colocasse com a mão a bola no ângulo superior direito do goleiro, mais um golaço, 01×03. A equipe abusou de perder gols, mas em momento algum da segunda etapa teve o resultado positivo ameaçado. Destaque para aquele que foi o coringa da partida, Arthur Escobar o “Gasolina”, que tem este apelido por ser filho do ex-jogador do Grêmio Rodrigo Gasolina, que jogou no clube nos anos 90. Gasolina iniciou a partida como volante, passou a ser atacante ainda na primeira etapa, quando a comissão técnica mudou o esquema com os atletas que estavam em campo. Retornou no segundo tempo como zagueiro e voltou ao meio campo nos minutos finais da partida.

Placar Final: Guiarone & Peixoto 01 x 03 Futuro Craque.

Gols de: Henrique Santarém (1) Arthur Escobar (1) e Arthur Skolaude (1).

Campanha do primeiro turno:

4 jogos, 12 pontos, 4 Vitórias, 0 derrota, 0 empate, 21 Gols Feitos, 4 gols sofridos, saldo 17. 100% de aproveitamento.

No mês de Setembro Iniciaremos o segundo Turno e temos dois compromissos. 3 de Setembro em Santa Cruz e em canoas dia 18 contra Campo Bom. As datas ainda podem sofre alterações pois dependem da disponibilidade dos campos.

Agradecemos mais uma vez a todos os pais e responsáveis que nos acompanharam e confiam no trabalho realizado pela Futuro Craque.

#desde2004formandocampeões, #nãoestamosentreasmelhoresporacaso, #22atletasnabasedogremio, #cadaumescolheseucaminho.