Estréia no Gauchão de Conveniadas. Dois empates, uma vitória de Virada e atuações com a cara da Futuro Craque.

Iniciamos na manhã deste domingo nossa trajetória no Gauchão de conveniadas 2019. Uma nova temporada, com novos desafios, visando sempre a melhor formação possível para nossos alunos que buscam um lugar ao sol no futebol. Mas a caminhada é longa, tanto na competição, quanto nos passos em direção ao futuro profissional.

E começamos bem, pois foi uma manhã de belíssimos jogos, onde foi possível ver em nossos times a verdadeira cara da Futuro Craque. Equipes de qualidade, bem organizadas taticamente e aguerridas, brigando por cada palmo de grama, como se fosse o último prato de comida.

Foi o primeiro domingo, de muitos que virão até as finais em novembro.

O primeiro jogo da manhã foi da sub 15, um grupo renovado que trouxe de 2018 uma base de atletas nascidos em 2004 de muita qualidade, que recebeu reforços importantes, mas ainda não está formado.

Entramos em campo com uma estratégia de jogo muito bem definida, que foi executada com muita dedicação pelos nossos jogadores. Enfrentamos uma equipe muito bem organizada taticamente e com um conjunto muito bom, além de jogadores de qualidade. Foi uma estréia de duas escolas que com certeza estarão brigando lá na frente pelo título da série ouro.

A primeira etapa foi de muita disposição e poucos espaços, característico dos jogos sub 15. Nosso sistema defensivo atuou muito bem, sendo protegido pelo setor de meio campo. No ataque notamos ainda uma falta de entrosamento, mesmo assim criamos oportunidades de abrir o placar. A equipe de Gravataí saiu na frente na primeira etapa, com um gol oriundo de uma falta próxima a nossa área, um chute despretensioso que contou com a infelicidade do nosso goleiro Leonardo Rabb. O resultado não abalou nosso grupo que manteve a pegada e o foco no jogo.

No segundo período da partida mostramos a força do nosso grupo qualificado de jogadores. Foram feitas substituições e melhoramos. Criamos mais oportunidades. Mas quis o destino que nosso empate viesse só nos minutos finais de partida, com uma falta de longa distância que Emanuel Soares cobrou e, assim como o gol dos visitantes, contou com uma infelicidade do goleiro de Gravataí, 1×1. Os últimos minutos foram de pressão total e quase chegamos à virada.

Placar Final:

Futuro Craque (Canoas) 01 x 01 Cefa Sports (Gravataí).

Gol Canoense Marcado por: Emanuel Soares.

O segundo jogo da Manhã foi da sub 13, um grupo que também recebeu atletas novos e que teve uma despedida, nosso zagueiro/volante Alisson Brito foi aprovado para a categoria de base do São José e será federado, não podendo mais disputar o Gaúchão de conveniadas. E foi uma despedida de luxo. Sentiremos a ausência do Alisson, o nosso “Dante”, mas fica o sentimento de dever cumprido, por termos mais um aluno formado em nossa escola que inicia seus passos rumo ao futebol profissional. Estaremos sempre torcendo por ti Alisson, saiba que aqui a casa é tua.

A equipe sub 13 que foi à campo tem uma base de alunos que em 2018 estiveram em sua grande maioria conosco, sendo preparados para esta temporada e receberam como reforço atletas da 2007, que hoje são sub 12 e passarão pelo mesmo processo da 2006.

Encontramos novamente um adversário bem postado, com padrão de jogo e estratégia bem definidos e com alguns valores individuais de grande qualidade técnica. Apostamos na marcação adiantada, pressionando a saída de bola dos visitantes. Estivemos muito próximos de abrir o placar, mas em uma escapada a equipe de Gravataí marcou primeiro, 0x1. Seguimos com a mesma postura e ainda na primeira etapa os visitantes tiveram um jogador expulso por jogada desleal. No segundo tempo aumentamos a pressão, mas fomos novamente surpreendidos por um gol de Gravataí, 0x2. Parecia que nada daria certo, Aí então iniciou-se a reação da nossa equipe. João Ibaldo marcou o nosso primeiro gol. Alisson Brito acertou um chutaço de fora da área e empatou a partida, 2×2.  E Rafael Wolmann fez o terceiro. Uma virada impressionante de um time que lutou desde o primeiro minuto de jogo e merecia o resultado positivo, sobre um grande adversário.

Placar Final:

Futuro Craque (Canoas) 03 x 02 Cefa Sports (Gravataí).

Gols Canoense Marcados por: Alisson Brito (1), João Lucas Ibaldo (1), Rafael Wolmann (1).

O ultimo jogo da manhã foi da sub 11, um grupo praticamente estreante na competição. Apenas Tales Wendelstein, Henri Pilla e João Panziera, participaram do elenco campeão da série ouro da edição de 2018. Nosso adversário apresentou atletas de porte físico forte, com atacantes rápidos. Mas nossa estratégia de jogo foi bem executada e os visitantes pouco conseguiram chegar ao gol do nosso Goleiro estreante Noah.

Criamos várias oportunidades, tivemos sequencias de escanteio e nada da bola entrar. Até que após uma cobrança de escanteio Henri Pilla Encobriu o goleiro e fez 1×0 Futuro Craque. Seguimos na mesma postura até o final da primeira etapa, empilhando oportunidades perdidas.

No segundo tempo iniciamos as substituições. Mas uma alteração tática não surtiu o efeito esperado e perdemos o setor de meio campo. Nosso Zagueiro Leandro, que havia sido colocado como volante, fez duas faltas para cartão amarelos e foi expulso. Neste momento os visitantes cresceram na partida e viraram o placar para 1×3.  A comissão técnica reorganizou a equipe e passou a sufocar ainda mais o time de Gravataí. Descontamos com Miguel dos Santos. O gol fez a equipe acreditar ainda mais que dava para empatar. Então tivemos uma falta de dois lances dentro da área. A execução não foi boa e perdemos a oportunidade. Mas o goleiro adversário cobrou a falta curta e Davi Strogurski oportunista empatou a partida. Foi Um jogo para Cardíaco Nenhum botar defeito.

Um ponto a ser destacado, a presença de atletas que mesmo sem condições de jogo, por não terem sido liberados pelo Depto Médico, estiveram presentes para apoiar seus colegas de grupo.

Placar Final:

Futuro Craque (Canoas) 03 x 03 Cefa Sports (Gravataí).

Gols Canoense Marcados por: Henri Pilla, Miguel Dos Santos e Davi Strogurski.

Foram estréias muito boas, levando em consideração que fizemos apenas dois treinos no campo e um amistoso antes do inicio da competição. Agradecemos a todos os pais e responsáveis que se fizeram presentes apoiando sempre nossos Futuros Craques.

Nosso próximo compromisso dentro da competição é dia  15 de Abril, Contra a escola Conveniada de Esteio.

abaixo a tabela de jogos da fase de classificação do campeonato:

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *