Não foi um bom começo na competição. As três categorias que iniciaram a disputa da LCF2009 não tiveram bons resultados na estréia.
SUB 9
Tinha tudo para ser uma manhã de domingo festiva. Os pais acordaram cedo para incentivar a gurizada e esperar por uma vitória. E a sub 9 começou bem o jogo e Matheusinho, Julinho e Miguel Fagundes e Petterson criaram boas chances no início da primeira etapa. Com bom toque de bola e movimentação rápida. Mas a ansiedade atrapalhou na hora conclusão e foi desestabilizando a equipe, que passou a errar muito também no passe. Quase no fim da primeira etapa, depois de um bate rebate, a bola sobrou para o adversário que só deslocou Charles 1×0. Na segunda etapa na tentativa de dar uma pouco mais de força e consistência na marcação, entraram em quadra Juan Mendes e Miguel Aquino, junto com Julinho e Jorge Lucas, com Gabriel Born no gol. As alterações não surtiram o efeito desejado. Muito natural tendo em vista que a maioria de nossos atletas estava estreando em competições deste nível. Sendo assim a comissão técnica da FUTURO CRAQUE, optou por utilizar todos seus atletas na segunda etapa da partida, independente do resultado, visando dar ritmo de jogo a todos e apresentá-los oficialmente ao mundo das competições. O Bonsucesso que não tinha nada a ver com isso aproveitou e ampliou o placar. O jogo acabou 4×0. Mas é apenas a primeira partida de uma competição de turno e returno. Agora que os meninos já foram “batizados” resta corrigir algumas falhas e pensar no próximo compromisso.
SUB 11
No segundo jogo a sub 11 foi goleada também pelo Bonsucesso, um time de boa estatura, com bons jogadores, fortes fisicamente e concentrados na partida.
Nossa equipe sentiu a falta de treino e de entrosamento, falhando muito na marcação e perdendo muitas oportunidades de gol cara a cara com o goleiro adversário. A FUTURO CRAQUE abriu o placar de pênalti, sofrido por Marcos Vinícius, que Igor Jardel Converteu. Logo em seguida Vini perdeu chance de ampliar. Aí o Bonsucesso empatou e virou o jogo. Então a F.C. se perdeu de vez. Tentando ataques desencontrados e sendo facilmente envolvida pelo ataque inimigo. O goleiro Maurício foi muito exigido e fez belas defesas, mas não foi o suficiente. Jogando assim ficou difícil segurar o Bonsucesso que aproveitou as falhas da F.C. e não tomou conhecimento do time gremista. Placar final 9×2.

SUB 13
A sub 13 entrou em quadra para enfrentar o Iray F.C. e começou o jogo muito bem organizado, esperando o adversário e jogando no contra-ataque. O Iray ficou atordoado e não sabia como transpor a marcação da FUTURO CRAQUE, que não demorou para abrir 2×0. A partida parecia que seria fácil, mas novamente as oportunidades de gol perdidas deram chance à recuperação do adversário que aproveitou as falhas da FUTURO CRAQUE virando o placar para 3×2, já na segunda etapa. A sub 13 conseguiu empatar 3×3, mas falhas na saída de bola deram novamente a vantagem ao Iray. Nos últimos minutos a sub 13 passou a marcar a saída de bola do Iray, forçando o erro do adversário que Alex William e Waguinho aproveitaram empatando a partida. A FUTURO CRAQUE deixou de vencer seu compromisso mais por seus próprios erros do que por situações construídas pelo adversário. Placar final 5×5. Agora é pensar no próximo compromisso e corrigir os erros durante a semana.
No próximo final de semana a FUTURO CRAQUE, volta a quadra no Domingo para enfrentar a AABB Canoas no ginásio do G.E.B. Getúlio Vargas.
A sub 11 joga às 14h;
A sub 13 joga às 15h20min.