ESTREIA 100% NA COPA METALÚRGICA DE FUTSAL

No sábado 14 de setembro estreamos na primeira edição da Copa Metalúrgica de futsal, realizada do Ginásio do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Canoas, organizada pelo grande ex-árbitro Faustão Scherer. Enfrentamos as equipes do Professor William da escolinha RW de Futsal, o qual agradecemos pela parceria.


O primeiro jogo da tarde foi da sub 7, nosso grupo de Futuros craques competidores mais jovens, que estão iniciando um processo de formação, que com certeza renderá belos frutos. Os pequenos entraram com muita vontade e logo aos 2 minutos de jogo abriram o placar. A Marcação era intensa, na saída de bola adversária e as situações de gol foram surgindo naturalmente. Foi muito bom ver a evolução da equipe como um todo, desde o último compromisso até agora.  Oscilamos um pouco na segunda etapa, mas mantivemos o controle do jogo. No terceiro e último tempo foi só administrar a vantagem para que todos pudessem participar mais da partida.

Participaram da Partida:  Gustavo Maraska, Renan Beltrame, Pedro Ribeiro, Victor Gabriel, Eduardo Moita, Matheus Panziera, Lucas Eduardo e Luiz Gustavo.
Goleadores do Jogo: Renan Beltrame (5), Pedro Ribeiro (3), Eduardo Moita (2), Matheus Panziera (2)

Destaque para o nosso Fixo Renan Beltrame, autor de 5 gols.

PLACAR FINAL: Futuro Craque 13 x 03 Escolinha RW

Na segunda partida da tarde foi à quadra nossa categoria sub 9. Um grupo com nível intermediário de treinamento, mas que já apresenta um padrão de jogo bem definido, com movimentações e jogadas. Nossa Equipe iniciou com uma estratégia de primeiro analisar o adversário, “esperando” posicionados na marcação por zona. Desta forma identificamos o modelo de jogo do adversário e seus pontos fortes, para tentar neutralizá-los.  Assim nossos atletas impuseram seu melhor futsal, foram criando situações de gols e logo em seguida abriram o placar. Tivemos o controle da partida nos três tempo de jogo e construímos um resultado elástico.

Participaram da Partida:  Luiz Gustavo, Pedro Ravhiner, Victor Teixeira, Marlon Pereira, Erika Nunes, Guilherme Wedman, Gustavo Ribas, Pedro Bertacco, Miguel Fayer, Francisco Scheffel.
Goleadores do Jogo: Pedro Bertacco (5), Victor Teixeira (2), Miguel Fayer (1), Francisco Scheffel(1).

Destaque para o nosso Pivô Pedro Bertacco, autor de 5 gols.

PLACAR FINAL: Futuro Craque 09 x 01 Escolinha RW

Na última partida da tarde a sub 11 foi para a quadra. Com um grupo grande de atletas, de ótimo nível de entendimento das ações e do nosso modelo de jogo, ficou fácil a composição de quartetos para as trocas obrigatórias. Apesar de ser um grupo experiente, vimos que alguns pareciam estar ansiosos com a estréia e não desenvolveram suas capacidades por completo, exigindo assim alterações rápidas. A alta qualidade do nosso elenco e o nível de treinamento que se encontram, proporcionou um controle da partida mesmo com percalços na primeira etapa. Tivemos estratégias distintas, passamos de uma marcação por zona no primeiro período com placar apertado, para uma marcação alta no segundo, após identificarmos os pontos frágeis do adversário abrindo vantagem no placar. No terceiro e último período de jogo os atletas foram divididos em três quartetos, para que todos pudessem voltar a quadra, visando administrar a vantagem construída.

Participaram da Partida: Maurício Souza, Kauê silva, Breno Camara, Henri Pilla, João Guimarães, Arthur Kraid, João Pedro Moraes, Leonardo Suzana, Luan Vasconcellos, Arthur Maria, Arthur Bergonci, Arthur Pereira, Luan Vargas.
Goleadores do Jogo:  Henri Pilla(2), Luan Vargas (2), Luan Vasconcellos (1), Francisco Kauê Silva(1).

Destaque da partida vai para uma ação de defesa sensacional, do nosso atleta Arthur Pereira, que tirou uma bola de cabeça dos pés do atacante, rente ao chão, quase sobre a linha do gol.     

PLACAR FINAL: Futuro Craque 07 x 03 Escolinha RW

Agradecemos a todos da nossa torcida que estiveram presentes para prestigiar nossos Futuros Craques!!!

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *