Futuro Craque vence em Duas Categorias no Gre-Nal
Neste último domingo dia 05/04/09, a Futuro Craque foi até o campo do União Harmonia F.C., enfrentar o Genoma Colorado de lá, que é dirigido pelo professor Alex e seu Pai Dinarte, “o barata”. Barata foi o primeiro técnico de futebol em clube do prof. Marcelo Mendes, técnico da Futuro Craque.
Foram três jogos em uma tarde nublada e de pancadas de chuva. Jogaram as categorias sub 13, sub 15 e sub 17.
A primeira partida foi da categoria sub 13. Um jogo confuso e com lances desleais por parte dos donos da casa, que a arbitragem não coibiu no primeiro tempo. O ataque da Futuro Craque fez a sua parte e abriu o placar com Marlon aos 15 minutos de jogo, Lucas marcou duas e vezes, na segunda o árbitro confirmou o Gol, depois voltou atrás e num terceiro momento confirmou o gol novamente. O Genoma diminui em um pênalti duvidoso. Na volta para a etapa final o árbitro foi substituído, por exigência da comissão técnica da Futuro Craque, que se recusou a continuar a partida, pensando na integridade física de seus atletas. A sub 13 manteve a superioridade na partida mesmo com as alterações feitas e ampliou o placar com Rodrigo. Maurício ainda teve um gol anulado. Placar final 4×1 para a Futuro Craque. Destaque para Lucas escolhido o melhor da partida. A sub 13 mostrou um meio campo firme, com grande atuação dos volantes Vargas e Vinícius. A defesa também foi bem, apesar de alguns sustos, está no caminho certo.
No segundo jogo da tarde, foi a vez da sub 15 entrar em Campo que esteve irreconhecível O meio campo não se encontrou e a defesa foi envolvida pelos três atacantes do Genoma. E com menos de 10 minutos do primeiro tempo já estava perdendo por 2×0, para o bom time dos donos da casa que aproveitou duas falhas do sistema defensivo da Futuro Craque. Na segunda etapa a comissão técnica da F.C. mudou o esquema tático e conseguiu equilibrar a partida no meio campo e bloquear as principais jogadas dos donos da casa. Mas o ataque Gremista não teve força para descontar. Placar final 3×0. Destaque para japa e Juca, que foram incansáveis se revezando nas funções do meio campo.
O último confronto da tarde foi a sub 17 que jogou de uniforme tricolor. Foi um jogo de praticamente uma equipe só. A Futuro Craque mostrou um sistema defensivo sólido, amplo domínio do meio campo e um ataque muito rápido com zóio e Dinão, que criaram várias situações, mas que por falta de tranqüilidade não conseguiu converter. De tanto insistir e depois de uma seqüência de escanteios, a F.C. abriu o placar com Jacson, num golaço de cabeça e terminou a primeira etapa em vantagem. No segundo tempo com as alterações a equipe manteve a superioridade e ficou mais agressiva. Com Berté na ala direita e Pato na esquerda. Depois de uma cobrança de falta a bola sobrou para Lucas “Dinão”, que dentro da área fuzilou o goleiro, 2×0. Perto do final da segunda etapa, quando o Genoma fazia uma grande pressão, devido às mudanças feitas pela comissão técnica da F.C., Yan tabelou com Eduardo “Colgate”, que lançou para Jacson, que foi ao fundo e Cruzou Yan quase marcou, mas Johnny na segunda trave conseguiu concluir. O Goleiro quase defendeu, mas caiu dentro do gol com bola e tudo. Placar final 3×0 para a Futuro Craque e Jacson escolhido o melhor da partida pelos próprios colegas.