As equipes da Futuro Craque/Moinhos foram à Nova Santa Rita na Manhã deste domingo para enfrentar a Associação Morretes de Futsal, no ginásio da Cimbagé. Nossa escola trouxe dois grandes resultados da casa do adversário, vitória no sub 9 e no sub 11.

Sub 9

Na primeira categoria muitos problemas para a escalação do time. Começando pelo goleiro, que desta vez foi João Victor, com grandes defesas. Começaram a partida Jerônimo, Vinícius Bauer, a mais nova contratação do Moinhos, Lucas Shardong e Carlos Eduardo. Nossos atletas mostraram bom entrosamento, realizando grandes tabelas pela ala esquerda. A sub 9 do moinhos mostrou-se mais confiante e enfrentou de igual para igual os donos da casa. Tamanha confiança fez com que a sub 9 largasse na frente no placar com Vinícius Bauer, logo em seu primeiro toque na bola, mostrando que tem faro de goleador. A A.M.F. empatou logo em seguida, mas o Moinhos voltou à frente no marcador com Carlos Eduardo. Jerônimo se machucou e foi substituído por Bruno, que entrou de pivô, enquanto que Vinícius foi posicionado na ala Direita, com Carlos Eduardo de Fixo. A partir daí a Futuro Craque/Moinhos tomou cota de vez do jogo. Eliminando as principais jogadas da A.M.F. tendo uma saída de bola mais rápida. Na segunda etapa nossa equipe ainda pôde contar com Daison que chegou atrasado. Placar final A.M.F. 00 x 06 Futuro Craque/Moinhos e a segunda vitória da sub 9.

Sub 11

No segundo Jogo da manhã a sub 11 foi à quadra com o objetivo de manter-se na segunda colocação na tabela de classificação. O jogo começou estudado com as duas equipes bem organizadas em quadra. Nosso time apresentou-se muito bem na marcação, mas sentiu o ritmo forte de jogo do adversário, que veio marcando a saída de bola da nossa equipe. A primeira etapa teve equilíbrio e alternância no placar, mas encerrou com vitória dos donos da casa. Na segunda etapa Brilhou a estrela de Deivison. Nosso pivô aterrorizou a defesa adversária com seus chutes potentes. O sistema defensivo melhorou e a sub 11 encerrou o segundo tempo c vencendo por 8×5. No terceiro tempo A Futuro Craque/Moinhos se dedicou muito mais a marcar e a jogar no erro do adversário, administrando a vantagem construída. O professor Marcelo Mendes foi expulso após questionar a marcação da arbitragem, quando João Matheus cortou um contra ataque da A.M.F. tocando só na bola e a falta foi marcada. Mais uma vez a incompetência e a soberba da arbitragem vieram à tona. Pois devido a um erro grotesco, nossa equipe foi punida. Casualmente o problemas com arbitragem acontecem sempre com os mesmos árbitros. Mas mesmo assim Nossa equipe não se abateu, cresceu na dificuldade e Deivison e Gabriel Endres ampliaram o marcador para 10×05.   Um grande jogo, como sempre acontece contra a equipe sub 11 do Professor Dídio.

A sub 11 do Moinhos manteve o segundo lugar na tabela com 10 pontos em 6 jogos, atrás somente da equipe de Niterói que tem 18 pontos em 6 jogos.

 

Sub 13

Na sub 13 Lamentavelmente somente Geovane Soares compareceu, forçando a comissão técnica da Futuro Craque a repetir os jogadores da sub 11 para não dar W.O. na partida. Nossos meninos mostraram muito brio e espírito de coletividade, aceitando sem pestanejar a missão complicada que tinham pela frente. A sub 13 foi derrotada por 06×01 e perdeu uma ótima oportunidade de melhorar na tabela de classificação e aproximar-se dos líderes. Mas valeu como treino forte para a sub 11 , mesmo que cansados. Valeu gurizada da sub 11.

 

A Futuro Craque/Moinhos volta a atuar pela copa Timoneiro no próximo dia 09 de outubro, contra a escolinha Vitória, que terá rodada dupla enfrentando também nossa equipe de Niterói, no Grêmio Niterói.